1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Raças da Terra-média: altura.

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Carnillë, 9 Abr 2006.

1. Carnillë

Carnillë Edain

Oi, pessoal! A questão aqui é meio besta, mesmo, mas tem justificativa!

EXPLICAÇÃO: Eu procuro informações sobre a altura dos hobbits, dos anões e dos elfos, mas com certo detalhamento e exatidão.

O MOTIVO: Sou professora e desenvolvo um projeto de ensino (digamos assim), baseado na obra de Tolkien. Trabalho, a partir dos livros e dos filmes, tudo que possam imaginar, incluindo cenas, citações, histórias, no currículo destinado à minha série de atuação objetivando a interdisciplinaridade, temas transversais e especilamente valores. As disciplinas previstas para a série são contempladas tendo enfoque na obra de Tolkien e a cada ano de trabalho novas idéias surgem e para minha felicidade e realização pessoal e profissional, tem dado muito certo e os alunos têm-se mostrado fortemente incentivados pelo que chamo de Projeto.

ENFIM: Para trabalhar com determinadas especificidades, gostaria de saber a altura dos personagens da Sociedade (mesmo de forma aproximada). Nos extras do DVD, Elijah Wood comenta sobre a altura atribuída a Frodo. É a única referência que tenho. Queria muito que me ajudassem com os demais.
    Quem puder ajudar nessa questãozinha boba para alguns, na verdade estará ajudando muito no desenvolvimento de meu trabalho (ou seria lazer?)

Muitos abraços e agradecimentos antecipados a quem teve pelo menos a boa intenção em ajudar.

Carnillë.

2. Carol

Carol Visitante

Bom Camillë

Como você mesmo viu, sobre a altura dos hobbits, eles tem o tamanho de crianças humanas (no filme tem algumas falas sobre isso). Eu aconselho você a pedir ajuda para um Saitor, eles podem te ajudar bastante. Mas qualquer coisa que precisar é só me mandar uma Mp Ok?

Boa Sorte ;)

3. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Hobbits: "sua altura é variável entre entre 60 cm e 1 metro e 20 cm, raramente chagam à 1 metro e meio"
    prólogo O Senhor dos Anéis, pg. 2

Homens: "Os Altos Homens, ou "Edain", tendem a ser mesmo mais altos que os Elfos. Homens atingem de 1,80 m a 2,10 m de altura."
    "Homens Comuns são menores. Homens atingem de 1,65 m a 1,90 m, mulheres de 1,50 m a 1,70 m."
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Elfos: "A estatura dos Elfos seria a mesma dos Homens...mas os Elfos seriam mais fortes de espírito e de membros, e não ficariam mais fracos com a idade"
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Anões: "foram feitos fortes, mas não altos, tendo de 1,20 m a 1,50 m de altura"

Última edição: 9 Abr 2006
  4. Carnillë

Carnillë Edain

OI! Muito obrigada pelo interesse em ajudar. Preciso te confessar uma coisa: eu não sei o que é um Saitor...
    Desculpe. Pode me esclarecer?
    Abraços e mais uma vez, obrigada!
    Carnillë.

5. Carnillë

Carnillë Edain

Nossa! Ajudou muuuuuuuuuuuuuito mesmo!
    Muito obrigada!!!!!
    Abraços!
    Carnillë.

6. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Compartilhar