• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Raças da Terra-média: altura.

Carnillë

Edain
Oi, pessoal! A questão aqui é meio besta, mesmo, mas tem justificativa!

EXPLICAÇÃO: Eu procuro informações sobre a altura dos hobbits, dos anões e dos elfos, mas com certo detalhamento e exatidão.

O MOTIVO: Sou professora e desenvolvo um projeto de ensino (digamos assim), baseado na obra de Tolkien. Trabalho, a partir dos livros e dos filmes, tudo que possam imaginar, incluindo cenas, citações, histórias, no currículo destinado à minha série de atuação objetivando a interdisciplinaridade, temas transversais e especilamente valores. As disciplinas previstas para a série são contempladas tendo enfoque na obra de Tolkien e a cada ano de trabalho novas idéias surgem e para minha felicidade e realização pessoal e profissional, tem dado muito certo e os alunos têm-se mostrado fortemente incentivados pelo que chamo de Projeto.

ENFIM: Para trabalhar com determinadas especificidades, gostaria de saber a altura dos personagens da Sociedade (mesmo de forma aproximada). Nos extras do DVD, Elijah Wood comenta sobre a altura atribuída a Frodo. É a única referência que tenho. Queria muito que me ajudassem com os demais.
Quem puder ajudar nessa questãozinha boba para alguns, na verdade estará ajudando muito no desenvolvimento de meu trabalho (ou seria lazer?)

Muitos abraços e agradecimentos antecipados a quem teve pelo menos a boa intenção em ajudar.

Carnillë.
 
Bom Camillë

Como você mesmo viu, sobre a altura dos hobbits, eles tem o tamanho de crianças humanas (no filme tem algumas falas sobre isso). Eu aconselho você a pedir ajuda para um Saitor, eles podem te ajudar bastante. Mas qualquer coisa que precisar é só me mandar uma Mp Ok?

Boa Sorte ;)
 
Hobbits: "sua altura é variável entre entre 60 cm e 1 metro e 20 cm, raramente chagam à 1 metro e meio"
prólogo O Senhor dos Anéis, pg. 2

Homens: "Os Altos Homens, ou "Edain", tendem a ser mesmo mais altos que os Elfos. Homens atingem de 1,80 m a 2,10 m de altura."
"Homens Comuns são menores. Homens atingem de 1,65 m a 1,90 m, mulheres de 1,50 m a 1,70 m."Artigo Valinor

Elfos: "A estatura dos Elfos seria a mesma dos Homens...mas os Elfos seriam mais fortes de espírito e de membros, e não ficariam mais fracos com a idade"
Atrigo Valinor

Anões: "foram feitos fortes, mas não altos, tendo de 1,20 m a 1,50 m de altura"
Artigo Valinor
 
Última edição:
OI! Muito obrigada pelo interesse em ajudar. Preciso te confessar uma coisa: eu não sei o que é um Saitor...
Desculpe. Pode me esclarecer?
Abraços e mais uma vez, obrigada!
Carnillë.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo