• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Raças da Terra-média: altura.

Carnillë

Edain
Oi, pessoal! A questão aqui é meio besta, mesmo, mas tem justificativa!

EXPLICAÇÃO: Eu procuro informações sobre a altura dos hobbits, dos anões e dos elfos, mas com certo detalhamento e exatidão.

O MOTIVO: Sou professora e desenvolvo um projeto de ensino (digamos assim), baseado na obra de Tolkien. Trabalho, a partir dos livros e dos filmes, tudo que possam imaginar, incluindo cenas, citações, histórias, no currículo destinado à minha série de atuação objetivando a interdisciplinaridade, temas transversais e especilamente valores. As disciplinas previstas para a série são contempladas tendo enfoque na obra de Tolkien e a cada ano de trabalho novas idéias surgem e para minha felicidade e realização pessoal e profissional, tem dado muito certo e os alunos têm-se mostrado fortemente incentivados pelo que chamo de Projeto.

ENFIM: Para trabalhar com determinadas especificidades, gostaria de saber a altura dos personagens da Sociedade (mesmo de forma aproximada). Nos extras do DVD, Elijah Wood comenta sobre a altura atribuída a Frodo. É a única referência que tenho. Queria muito que me ajudassem com os demais.
Quem puder ajudar nessa questãozinha boba para alguns, na verdade estará ajudando muito no desenvolvimento de meu trabalho (ou seria lazer?)

Muitos abraços e agradecimentos antecipados a quem teve pelo menos a boa intenção em ajudar.

Carnillë.
 
Bom Camillë