1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Raças da Terra-média: altura.

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Carnillë, 9 Abr 2006.

1. Carnillë

Carnillë Edain

Oi, pessoal! A questão aqui é meio besta, mesmo, mas tem justificativa!

EXPLICAÇÃO: Eu procuro informações sobre a altura dos hobbits, dos anões e dos elfos, mas com certo detalhamento e exatidão.

O MOTIVO: Sou professora e desenvolvo um projeto de ensino (digamos assim), baseado na obra de Tolkien. Trabalho, a partir dos livros e dos filmes, tudo que possam imaginar, incluindo cenas, citações, histórias, no currículo destinado à minha série de atuação objetivando a interdisciplinaridade, temas transversais e especilamente valores. As disciplinas previstas para a série são contempladas tendo enfoque na obra de Tolkien e a cada ano de trabalho novas idéias surgem e para minha felicidade e realização pessoal e profissional, tem dado muito certo e os alunos têm-se mostrado fortemente incentivados pelo que chamo de Projeto.

ENFIM: Para trabalhar com determinadas especificidades, gostaria de saber a altura dos personagens da Sociedade (mesmo de forma aproximada). Nos extras do DVD, Elijah Wood comenta sobre a altura atribuída a Frodo. É a única referência que tenho. Queria muito que me ajudassem com os demais.