• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Raças "arbóreas"

Jujuba!

Habitante de Othrya
Além dos ents e do "salgueiro homem" existe outra raça arbórea inteligente na terra-Média?


Se bem que parece que a floresta velha e Fangorn são ambas "florestas inteligentes". Mas em termos de raça, quais são esses outros seres?
 
Não lembro de nomes e nem sei se elas tem, porém Yavanna fez as árvores no início dos tempos, e percebendo que elas eram vulneráveis aos filhos de Eru e os Anões ela criou os Ents criaturas geradas pela preocupação :joy:, criaturas 'Árvores' que eram inteligentes :cerva:!

Olhem isso:

Enciclopédia de Valinor disse:
Os Ents foram criaturas geradas pela preocupação de Yavanna, a Vala que se preocupava com as plantas e árvores.

De fato, pode-se associar a criação dos Ents com o incidente envolvendo Aulë e os Anões, quando então Yavanna percebeu que suas criações eram vulneráveis aos caprichos das criaturas que andam (Filhos de Eru, Anões, etc..).
Um dos mais notáveis Ents foi Barbárvore, também conhecido como Fangorn.

Além dos Ents, havia também sua contraparte feminina, as Entesposas. Não é conhecida a forma de procriação dos Ents, ainda mais que com o desaparecimento das Entesposas, a raça foi definhando até a extinção.

E isso aki também! :D

Enciclopédia de Valinor disse:
Huorns
As "árvores" que vieram à Batalha do Forte da Trombeta e aprisionaram os orcs. (As palavras de Meriadoc em As Duas Torres III, IX: "Eles ainda têm vozes, e conseguem falar com os ents é por isso que são chamados de huorns, pelo que diz Barbárvore.").
 
Não Não Não :no:, havia muitos outros Ents, mas com eles vinham os huorns que seriam uma outra espécie de Ents! :think:
 
Pois que eu saiba o velho salgueiro-homem era uma árvore possuída por um espírito rancoroso. Está nas Cartas, vou procurar.
 
Huorns? :think:

Hmmm... seriam estas árvores as que tem capacidade de pensar, mas não de falar? Que podem se mover limitadamente, como na floresta velha em que as árvores iam se fechando sobre os hobbits? Ou em Fangorn, quando as árvores "urravam".

Neste caso acho que o salgueiro-homem não se encaixa exatamente neste quesito. Talvez ele seja um huorn, mas como foi dito, possuído por um espírito rancoroso.

Neste caso, os Ents seriam as únicas árvores que falam? :think:
 
Jujuba! disse:
Huorns?

Hmmm... seriam estas árvores as que tem capacidade de pensar, mas não de falar? Que podem se mover limitadamente, como na floresta velha em que as árvores iam se fechando sobre os hobbits? Ou em Fangorn, quando as árvores "urravam".

Neste caso acho que o salgueiro-homem não se encaixa exatamente neste quesito. Talvez ele seja um huorn, mas como foi dito, possuído por um espírito rancoroso.

Neste caso, os Ents seriam as únicas árvores que falam?

Não :no:... Eles possúiam vozes sim, olha aki na Eciclopédia da Valinor...

Enciclopédia de Valinor disse:
(As palavras de Meriadoc em As Duas Torres III, IX: "Eles ainda têm vozes, e conseguem falar com os ents é por isso que são chamados de huorns, pelo que diz Barbárvore.").
:cerva:
 
Eu acho que o salgueiro-homem nao eh rancoroso. Aquela atitude demonstrou para mim um certo medo de que aqueles hobbits pudessem fazer algo ruim para com a floresta velha. Algo como queimar arvores e/ou corta-las.
 
Última edição:
Ah, tá!

Bom, então as únicas raças arbóreas são ents e Huorns. O resto são apenas "árvores comuns". É isso?
 
Pois eh, resumindo, a raça dos Ents seriam composta pelos próprios Ents (como Barbárvore), as Entesposas (parte femenina dos Ents), e os Huorns (que como muitos afirmam ser uma árvore possuída por um espírito rancoroso)... As outras espécies de árvores, seriam apenas árvores normais :think:...
 
Aproveitando o tópico de seres "arbóreos" eu gstaria de saber se os Huorns também tinham o poder de pensar como os Ents, que eram "grandes filósofos".
Bem pelo menso eua cho qeu os Ents eram seres muito sabios ^^
Seeu estiver errada me corrijam!
Hantalë!
 
Imadofus disse:
Eu acho que uma "arvore possuida por um espirito rancoroso" pode ser um huorn, nao?

Não, pois suponho que, se fosse huorn, Tolkien falaria de uma vez. Se ele fez menção de dizer que ele era um espírito, creio que ele quis dizer que de fato era um espírito não encarnado que se apoderou do salgueiro. Mas falta ainda achar a carta para analisar.
 
Creio que uma menção direta de que: O Velho Salgueiro Homem é um huorn; é desnecessária. Pois é senão um Huorn uma espécie de Ent que com o tempo "ficou mais árvoresco". O velho Salgueiro Homem é dito sendo Um Espírito rancoroso a habitar o Salgueiro, mas não seriam assim os Huorns, como diz o próprio Fangorn? Claro, como disse Haran é algo para tentar esclarecer. Tentarei. Na definição de Huorn temos que:

- são eles seres arborescos que "não" se movem, mas em sua maioria contém receios a respeito das demais raças.
- são eles espíritos amargurados que que espreitam caminhantes a passar por seus bosques e vales.

Sendo assim, a clareza a respeito do que é um Huorn torna desnecessário a menção direta a respeito do Velho Salgueiro Homem ser ou não um.
A mim é claro que ele pode simplesmente ser um Huorn, sendo um Huorn um Ent que se tornou rescentido e arboresco, perdendo seus movimentos e tendo seu coração enegrecido.

Abraços.
 
Lessandri disse:
Aproveitando o tópico de seres "arbóreos" eu gstaria de saber se os Huorns também tinham o poder de pensar como os Ents, que eram "grandes filósofos".
Bem pelo menso eua cho qeu os Ents eram seres muito sabios ^^
Seeu estiver errada me corrijam!
Hantalë!

eu acho que não o própio barbárvore diz q eles são como os ents , só q mais selvagens e perigosos
 
Aracáno acho que os Huorns se movem sim.

Na batalha do Abismo de Helm, um grupo de Huorn se deslocou de Fangorn até Rohan para se vingar dos Orcs.
Barbávore também fala da existência de árvores "entescas" (que passaram a ter, creio eu, uma certa "liberdade de movimentos e pensamento" - na falta de palavras melhores), pode ser esse o caso do Salgueiro-homem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo