• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Raça de Gandalf

1005

Usuário
Procurei esses dias algo sobre gandalf e em uma dessas biografias m disseram q ele e de outra raça e naum humano isso e verdade?


No final tudo dará certo
se não deu certo e pq o final ainda naum chegou
 
ele eh um istari.. criados antes da vinda dos filhos de Iluvatar (homens e elfos)para ajudar e auxiliar os valar (especie de semi deuses embora tolkien naum gostasse que os chamasse assim)


Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."



Edited by - mystlink on 04 August 2001 20:55:03
 
mto obrigada pela explicacaum Mystlink! eu tb estava querendo saber isso!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
falei uma coisa a menos ali
todos os istar saum maiar e estes saum os ajudantes do valar. istar (magos) eh um sub grupo dos maiar... maiar por exemplo eh sauron , balrog, enfim os magos.. mas existe muiiitos maiar que naum me lembro agora ou por que naum foram citados por tolkien

(se eu falei alguma bobagem fala pra mim por as vezes me impolgo )

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."




Edited by - mystlink on 04 August 2001 22:23:55
 
O silmarillion que fala mais sobre os valar, maiar, etc. Eu tirei um monte de duvidas lendo o silmarillion. Vale a pena ler
 
quote:
falei uma coisa a menos ali
todos os istar saum maiar e estes saum os ajudantes do valar. istar (magos) eh um sub grupo dos maiar... maiar por exemplo eh sauron , balrog, enfim os magos.. mas existe muiiitos maiar que naum me lembro agora ou por que naum foram citados por tolkien

(se eu falei alguma bobagem fala pra mim por as vezes me impolgo )

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."




Edited by - mystlink on 04 August 2001 22:23:55


também conheço assim a origem de Gandalf. Pelo que sei Gandalf veio junto com Saruman (na época o líder dos recém-chegados istar). Acho que Galadriel disse isso, não tenho certeza.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo