• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

R.E.M.

Gosto muito das músicas do REM, são ótimas. Meu álbum preferido é Out of Time (q novidade, né?). Quanto ao estilo de dança do Stipe... é bem... humm... exótico :lol: :lol: mas, que prende a atenção do público, isso prende :mrgreen:

Eu procurei e não encontrei tópico dessa banda que é, na minha opinião (e da revista Rolling Stone) a maior guitar band americana dos anos 80.

Muitos aqui devem só ter conhecido a fase pop do grupo, vide Losing my Religion. Mas as melhores músicas deles foram gravadas quando estavam na gravadora independente IRS, entre elas as clássicas 'Fall on Me' e 'The One I love'.

Integrantes:
Michael Stipe - vocais
Mike Mills - baixo
Bill Berry - bateria
Peter Buck - guitarras

Álbuns:
Chronic Town (EP) 1982
Murmur 1983
Reckoning 1984
Fables of the Reconstruction 1985
Life's Rich Pageant 1986
Document 1987
Dead Letter Office 1987
Green 1988
Out of Time 1991
Automatic for the People 1992
Monster 1994
New Adventures in Hi-fi 1996
Up 1998
Reveal 2001
In Time : the best of REM 2003

Tenho todos esses CDS e na minha opinião, os melhores são o primeiro, Murmur e Automatic for the People e o piorzinho, o Monster (quando claramente mudaram pra imagem 'grunge' só pq estava na moda na época)

Nossa REM é mto bom! O Reveal eu assumo q tenho, mas não gosto mto não...I'll take the rain é a melhor do cd na minha opinião...mas eles tem músicas MARAVILHOSAS da década de 80! Everybody hurts (acho q é esse o nome :oops: )é linda!!

Uma das minhas bandas preferidas.

O melhor album é sem dúvida Out of Time, seguido por Monster.

é a banda com o maior contrato com uma gravadora (Warner) no momento.

Tem tanta musica boa q eu nem sei qual citar :mrgreen:

Man on the Moon, das rescentes é minha favorita

Quanto à música preferida...é até difícil dizer uma só!
Mas 'Fall on me', 'Nightswimming' e 'You are everything' sempre me dão arrepios.

Movido :wink:

Adoro R.E.M. O show deles no Rock in Rio III foi um dos melhores da minha vida.

Pena que conheço muito pouco da banda...

Sou outro que adora R.E.M. A musica que mais curto é Losing My Religion .....

tirou as palavras da minha boca... :mrgreen:

e tbm acho "out of time" o melhor...apesar de ter ouvido pouco cd's deles...e tbm concordo q o "reveral" num é mto bom não....

losing my religion me deixa loko!!!

The One I Love é a minha musica preferida do REM... Mas apesar de ela ser da fase menos conhecida deles ela é até famosa.. tipo toca em algumas rádios hoje tanto qnto Losing my Religion...

Adoro REM! Uma das minhas bandas preferidas dos últimos 20 anos. HIts como The One I Love, Loosing My Religion, Its The End of The World, e outras, embalaram minha infância e adolescência, com um som autêntico, e característico, algo que é típico de bandas com estilo próprio, identidade.

O vocal é excelente, os instrumentistas competentes. O show deles, no RiR III foi um dos melhores, na minha opinião só equiparável aos de J. Taylor, Sting e Iron Maiden.

Os shows deles são maravilhosos..o Michael Stipe tem um carisma surpreendente em cima do palco. Adoro ele!

A única que não gosto, apesar de ser justo, é que os 4 membros sempre assinam a autoria das músicas....as vezes eu gostaria de saber quem compôs o quê.
Sei que o baterista, Bill Berry que já saiu da banda, compôs a lindíssima 'Everybody Hurts'.

E eu sempre tive, desde 1991, uma gamação pelo baixista da banda. Hehehe

Puxa! Achei um tópico sobre REM!

Bom, REM é, tipo, sensacional.

Sem querer ofender, mas acho que quem considera Losing My Religion e Imitation of Life as melhores músicas deles, provavelmente não conhece muito da banda (não que essas músicas sejam ruins, muito pelo contrário). Nos 22 anos de banda eles já lançaram uma porrada de discos, que contém algumas das músicas mais lindas da história. Sério, dá pra chorar ao ouvir Nightswimming (The photograph on the dashboard taken years ago, turned around backwards so the windshield shows, every street light reveals a picture in reverse).

Apesar de muita gente aclamar "Out Of Time" como o melhor disco deles, nisso eu discordo totalmente. Apenas três músicas se salvam (entre elas não está a horrível Shiny Happy People). Outros discos são muitos melhores, como o sucessor "Automatic For The People" (1992), o pesado "Document" (1989) e o hipnotizante "Up" (1998).

A melhor música do REM é definitivamente Country Feedback, cuja versão original está no "Out Of Time" (versão péssima por sinal). A coisa melhora infinitamente nas versões ao vivo, especialmente a versão retirada do MTV Unplugged gravado pela banda (o de 2001, não o de 1991). No final da faixa, Stipe declama alguns versos de Like A Rolling Stone, de Bob Dylan. É de arrepiar.

Só pra constar: "Losing My Religion" e "Battle Of Evermore" (Led Zeppelin) são as únicas músicas que eu sei tocar no bandolim. :mrgreen:

Um pouco sobre cada álbum. Pra quem quer conhecer, recomendo as coletâneas "Eponymous" (1988) e "In Time" (2003).

MURMUR (1983)
O primeiro álbum do REM começou a fazer sucesso nas rádios universitárias logo após seu lançamento. A música de trabalho "Radio Free Europe" elevou a banda a um nível considerável de sucesso na região. Também traz a bela "Perfect Circle", escrita pelo baterista Bill Berry.

RECKONING (1984)
Aumenta o sucesso da banda com o único hit "So. Central Rain".

FABLES OF THE RECONSTRUCTION (1985)
O terceiro disco não faz tanto sucesso como os anteriores, mas traz boas faixas como "Driver 8", "Maps & Legends" e "Life and How To Live It".

LIFE'S RICH PAGEANT (1986)
Com este aqui, o REM começava a trilhar o sucesso. Traz as fenomenais "Fall On Me", "Cuyahoga" e "Swan Swan H".

DOCUMENT (1987)
Começa o fenômeno REM. Com "The One I Love" e "It's The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine)" a banda inicia uma fase de bastante sucesso. O álbum é realmente bom: traz ótimas faixas como "Finest Worksong" e "Disturbance At The Heron House".

EPONYMOUS (1988)
Coletânea que cobre a toda a cerreira da banda até então. Traz os maiores sucessos e a inédita "Romance".

GREEN (1989)
Outro álbum de sucesso. O bandolim de Peter Buck começa a se imortalizar em "You Are The Everything". Destaque para "Orange Crush" e o hino "World Leader Pretend".

DEAD LETTER OFFICE (1990)
Um disco só com covers, versões alternativas e outtakes de álbuns antigos. Traz "Pale Blue Eyes", "Femme Fatale" (Velvet Underground) e "Toys In The Attic" (Aerosmith).

OUT OF TIME (1991)
Em 1991, começou a explosão do REM pelo mundo. Com o super-mega-hit-que-todo-mundo-já-ouviu "Losing My Religion", a banda emplacou nas rádios e tornou-se uma sensação mundial. Também viraram singles a saltitante "Shiny Happy People" (os próprios integrantes se arrependem de terem escrito essa música) e a infame "Near Wild Heaven". As verdadeiras pérolas são "Low", "Belong" e "Half A World Away".

AUTOMATIC FOR THE PEOPLE (1992)
Após a bomba de "Out Of Time", fez-se expectativa para qual caminho o REM tomaria em seguida. Muitos que esperavam um álbum fraco se espantaram. Com temas bem mais melancólicos, a banda criou um disco que foi tão elogiado quanto seu antecessor. A banda também se firmou como uma banda de talento, provando que ainda tinha muito chão pela frente. Destaques para "Man On The Moon", "Find The River" e a eterna "Everybody Hurts".

MONSTER (1994)
Nesse álbum a banda toma um rumo inusitado e grava seu álbum mais pesado. Destaques para "What's The Frequency, Kenneth?", "Tongue" e "Let Me In" (escrita em homenagem a Kurt Cobain, que se suicidara pouco tempo antes do lançamento do álbum. Stipe e Cobain eram grandes amigos).

NEW ADVENTURES IN HI-FI (1996)
Gravado durante a turnê de "Monster", o disco traz uma banda mais madura e coesa. Os temas são bastante variados e algumas sonoridades diferentes entram em evidência. Destaque para "E-Bow The Letter" (com participação de Patti Smith), "Be Mine" e "Electrolite".

UP (1998)
Um álbum triste e soturno, que evoca melancolia. Marca as primeiras experimentações da banda com música eletrônica (faixa "Hope") e foi o primeiro álbum gravado após a saída do baterista Bill Berry. Enquanto "Lotus" e "Walk Unafraid" arrepiam, "At My Most Beautiful" emociona. Um disco pra ouvir num dia de chuva.

REVEAL (2001)
Extremamente subestimado. Tem ótimos momentos como "The Lifting", "She Just Wants To Be" e "Beat A Drum". Mas não se deixe levar pelo som pop de "Imitation of Life". Enquanto alguns consideram "Up" um álbum de inverno, "Reveal" é absolutamente verão. Um disco pra ouvir no carro e pegar uma estrada arborizada.

IN TIME (2003)
Uma compilação que cobre a carreira da banda desde "Green". Traz as duas novas faixas "Bad Day" e "Animal".

Mais algumas coisinhas: Em 1999 o R.E.M. lançou a música "The Great Beyond", que foi parte da trilha sonora do filme "O Mundo de Andy", com Jim Carrey. Também regravou o outtake "All The Right Friends" para a trilha de "Vanilla Sky". No ano passado, liberou no site oficial (www.remhq.com) uma canção inédita chamada "The Final Straw".

O R.E.M. é a única banda que já gravou duas vezes especiais "MTV Unplugged". A primeira vez, em 1991, contou com grande parte do repertório de "Out Of Time". A segunda, em 2001, baseou-se em "Reveal" e ao fundo do palco podia-se ver imagens da primeira apresentação. A única música tocada em ambos os shows é "Losing My Religion", e mesmo assim de modos bem diferentes.

Última curiosidade: o show de 2001 no Rock In Rio foi a maior platéia pra quem o R.E.M. já se apresentou. Ao ser perguntado o que sentia antes de entrar no palco, o guitarrista Peter Buck foi curto: "Terror". Neese show também foram apresentadas pela primeira vez duas músicas que viriam a ser lançadas no álbum "Reveal": "She Just Wants To Be" e "The Lifting".

Concluindo, procurem conhecer R.E.M. :mrgreen:

Sinceramente eu acho Nightswimming bem pentelha, a melodia... a letra é perfeita mas a melodia... não curto não... a minha musica preferida do REM no piano é Electrolite... e aquela At My Most Beuatiful é beeem legal ela tem um clima meio natalino eu acho (será que sou só eu?)

Eu não gosto muito da música do Vanilla Sky... (que veio no In Time) a do filme Man on the Moon (The Great Beyond) é bem melhor..essa música é muito boa está entre as minhas preferidas!

Laurelin Vox disse:
At My Most Beuatiful é beeem legal ela tem um clima meio natalino

Verdade! Eu também tinha essa impressão. A letra dessa música é linda e Electrolite também é ótima.

Nightswimming é linda demais.....aquele piano...lindo.
Electrolite tb é maravilhosa, ainda mais com aquele banjo e violino juntos.

Ah!!! Adoro o álbum Out of time... foi um dos primeiros que comprei, suas músicas me influenciaram bastante... Everybody hurts, It's the end of the world as we know it, The one I love, Ebow the letter... adorava uma música que o clip contava uma história de um aviador que foge e deixa uma mulher, não me lembro do nome.
Gostaria muito de ter ido ao show deles no rock in rio :osigh:

Edit: O nome da música é bittersweet me!

Para os fãs da banda. Está saindo agora em DVD (100% certo nos EUA, não sei quando aqui) um show da última turnê, ao vivo na cidade alemã de Weisbatten (algo assim).
Pra quem tem HBO, já deu pra sentir um gostinho, já que passaram um especial com algumas dessas músicas.
O nome do DVD é 'Perfect Square' e o preço tá meio salgado na CDPoint.
O music list desse show é bem diferente, contando quase que só com músicas novas e das antigas, algumas que eles não tocavam ao vivo fazia séculos!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back