• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qula o melhor anime q ja passou no Brasil ????

Ryu disse:
Aí.. com a chegada do mangá, se popularizou definitvamente...
Eu tb tive oportunidade ver assistir EVA dublado.
Mesmo antes de passar na TV ou sair mangá, sempre foi conhecido em meio aos fãs de anime.
Também pudera, a história eh 10.
E o mangá em alguns pontos eh ateh melhor, não eh verdade?
 
A Noiva do Aragorn disse:
Ryu disse:
Aí.. com a chegada do mangá, se popularizou definitvamente...
Eu tb tive oportunidade ver assistir EVA dublado.
Mesmo antes de passar na TV ou sair mangá, sempre foi conhecido em meio aos fãs de anime.
Também pudera, a história eh 10.
E o mangá em alguns pontos eh ateh melhor, não eh verdade?

Ele eh melhor somente pelo fato de apresentar os fatos de maneira mais clara e compreensivel do que o anime, mas não dah pra classificar ele como melhor ou pior do que o anime, pois os dois tem muitas diferenças de narrativa, e ateh am alguns pontos da história.
 
Primula disse:
Lord Ashram disse:
É impressão minha ou vc sempre tem razão, Primula?

Nope! :mrgreen: apenas estou sempre pentelhando essa minha amiga.
Ta bom... quase sempre... :roll:

Primula disse:
Mas minha opinião pessoal é que Patrulha Estelar é infinitamente superior a Cavaleiros do Zodíaco.

Em termos de inspiração CdZ é muito bom, mas o desenvolvimento (entenda-se roteiro) é muito fraco, com repetição de estória (12 casas... salvar sempre a Athena... geeez)
É a maldição de animes tipo CDZ e DB (e seus adjascentes)... muito repetitivo, enrolação do início ao fim e roteiro beeeeem fraco.
Patrulha Estelar RLZ!!!
 
Eu adoru Cavaleiros, eh soh ver pelo meu Banner!!^^
Dragon Ball eu num gostu.. achu muito repetitivu... :?
Todu mundu jah destruiu a Lua lá :lol:
 
Eva,RK,Sakur Card Captors(é bem legal a historinha vai!..os traços tbm saum perfeitos...),Guerreiras Mágicas(apesar de teram detonado o anime...mas era ótimo.....e Gundam!(eu adoro Gundam!)
 
Acho que o melhor é de longe, muito longe Cavaleiros.. 8-)
 
Kyo disse:
A Noiva do Aragorn disse:
Ryu disse:
Aí.. com a chegada do mangá, se popularizou definitvamente...
Eu tb tive oportunidade ver assistir EVA dublado.
Mesmo antes de passar na TV ou sair mangá, sempre foi conhecido em meio aos fãs de anime.
Também pudera, a história eh 10.
E o mangá em alguns pontos eh ateh melhor, não eh verdade?

Ele eh melhor somente pelo fato de apresentar os fatos de maneira mais clara e compreensivel do que o anime, mas não dah pra classificar ele como melhor ou pior do que o anime, pois os dois tem muitas diferenças de narrativa, e ateh am alguns pontos da história.

Eu concordo. Eu disse que é melhor no sentido exatamente de esclarecer melhor algumas coisas. Apesar do anime ser muuuito bom, tem uma complexidade em alguns capítulos... Tah, naum sou tão burra assim, tb, mas às vezes, eh melhor ALGUNS pontos mais explicados do que subjetivos.
E o The End of Evangelion, então? O que era aquilo, gente?
 
Primula disse:
Pela aí sua Anthena! (corruptela somente usada pro Primula para com esta amiga de 13 anos de convivência... não pode ser usado por outros usuários do fórum sob pena de uma bela dissertação de Primula como recompensa!)

Defina "detonar".

Se for por qualidade, tem razão Patrulha Estelar detonou.

Se for por popularidade e marco na estória, tem razão, Cavaleiros detonou (recomeçou a febre de anime no Brasil)

Por qualidade, creio que o que detonou no Brasil em suas épocas foi Patrulha Estelar e A princesa e o Cavaleiro.

Se for por popularidade, creio que é Cavaleiros e Zillion.


Primula disse:
Nope! :mrgreen: apenas estou sempre pentelhando essa minha amiga.

Mas minha opinião pessoal é que Patrulha Estelar é infinitamente superior a Cavaleiros do Zodíaco.

Em termos de inspiração CdZ é muito bom, mas o desenvolvimento (entenda-se roteiro) é muito fraco, com repetição de estória (12 casas... salvar sempre a Athena... geeez)

Considerando que Patrulha Estelar é antigão, a animação é p.hoda e a estória é excepcionalmente maravilhosa... acontecem coisas que me marcaram muito (snif... Starsha... buuuuaaaaa....!) os personagens morrem e não voltam... não me parece justo colocar no mesmo patamar que CdZ, que eu gostei, achei legalzinha... mas é fraco.

Mas como disse é opinião pessoal, mesmo com todas as minhas justificativas. :wink:

Ah, Macross passou em um monte de lugares. A última vez que vi foi na Gazeta...


Querida RegiKiki (Copyright by Lady Ice 2003 ....se algum usuario deste forum usar este termo ta frito...deixo morrer congelado em meus dominios!!!! Ta avisado! :mrgreen: )
Logicamente pela qualidade final, Yamato e a Princesa e o Cavaleiro são insuperáveis....
Sim Yamato teve cenas marcantes....sempre choro quando assisto...etcha manteiga derretida....a morte de Starsha e nossa eu nunca esqueço o final do terceiro ano da serie...a guerra de Bolar...nossa aquilo foi de chorar mesmo.

Cavaleiros o que marcou foi a mitologia envolvida e a popularidade, como vc mesma disse...o que realmente estragou a serie inteira foi o personagem principal...e como vc mesma disse acaba em repetição. A saga das doze casas teve seus momentos de emoção como a morte de cavaleiros dourados...
Sabemos que o anime não seguiu o manga que é tem bem menos personagens...o que prejudicou a performace no anime :(
A saga de Asgard ficou sem pe nem cabeça...acabando por ser repetitivo....Poseidon mal aproveitada ...so se salva Hades que tem um roteiro melhor...

A questão de cavaleiros foi o alto marketing para vender bonequinhos....criaram estorias e personagens nada haver como o Cristal...lembra? O certo seria ser apenas Kamus...o que daria uma emoção mais forte a serie.

Mesmo Yamato teve suas repetições se for ver com deusas sempre aparecendo e Yamato aparecendo no final como salvadora da patria (eu amo Yamato...fique claro)....o problema realmente é $$$ infelizmente :(

*beijos*
 
Ryu e Kyo; Macross que passou na globo foi uma zona armada, os caras misturaram macroos com robotech e anada fazia sentido!!!
Mas o Maross original passou certo e inteiroi ( inclusive com a Minnmey, sei lá se escreve assim , cantando as canções em japonês com a dublagem original e com os nome originais e não aquela idiotice de mudança de nomes da globo!!).
E pra finalizar, na minha opinião o melhor anime foi sem duvida Guerreiras Mágicas!!! Mesmo com a dublagem tosqueira me amarrei na história!!! e to procurando alguém que possa me vender as fitas com os episódios da TV ( eu tenho mas a gravação tá uma porcaria...)!!
 
Lord Ashram disse:
Primula disse:
Lord Ashram disse:
É impressão minha ou vc sempre tem razão, Primula?

Nope! :mrgreen: apenas estou sempre pentelhando essa minha amiga.
Ta bom... quase sempre... :roll:

Mas pentelhar é tãaaao bom!!!! :grinlove: :grinlove: :grinlove:

Primula disse:
Mas minha opinião pessoal é que Patrulha Estelar é infinitamente superior a Cavaleiros do Zodíaco.

Em termos de inspiração CdZ é muito bom, mas o desenvolvimento (entenda-se roteiro) é muito fraco, com repetição de estória (12 casas... salvar sempre a Athena... geeez)
É a maldição de animes tipo CDZ e DB (e seus adjascentes)... muito repetitivo, enrolação do início ao fim e roteiro beeeeem fraco.
Patrulha Estelar RLZ!!!

Realmente! Só estou curiosa com o o remake que estão fazendo. Lady Ice me mostrou o trailler e eu babei... mas tenho de confessar que tou com uma pontinha de medo de que façam alguma m.erd.a. com esse clássico!
 
O melhor com certeza foi Evangelion, mas como eh TV a cabo pode naum valer, de qualquer forma entre os populares (TV aberta) o melhor foi Yu Yu mas CdZ marcou muito minha infancia dai fico na duvida :? ,ah um desses dois
e o pior eh HANTARO com certeza (isso eh anime?????) :eek:
 
Pode Akira,ou só vale anime em série?
Pq,na minha opinião Akira detona todos os animes já produzidos até hj sem exceção! 8-)

Mas...se for só animes em série,aí a coisa complica...
Sou da época de Zillion e Macross(Robotech ou Guerra das Galáxias :D ),dois grandes clássicos q marcaram minha infância!

Concordo com o q disseram aí sobre Patrulha Estelar!!
Yamato RLZ!!!!

Tb sou da época de Cvs. do Zodíaco e Yu Yu Hakusho...outros clássicos incontestáveis q tb maracaram pra caramba!!

Samurai X tb entra na lista!
E outro q eu simplesmente adoro é Speed Racer(digam o q quiserem :mrgreen: )!!

Todos esses animes eu acompanhei do início ao fim sem perder um mísero episódio sequer(exceto Yamato,infelizmente)!
Eles fazem parte da minha vida!
E o pior é q cada um tem um estilo muito diferente do outro...
Sinceramente ñ dá pra eleger um como o melhor de todos!
É impossível!...
Claro,q por eliminação eu conseguiria tirar alguns...mas tem outros q sempre irão empatar no primeiro lugar...heheh
 
Acho q CdZ ( foi um dos primeiros animes q eu assisti ( escondida da minha mãe hahahahahahahahaha ) + Rurouni Kenshin ( levando em conta a série e q a saga do Shishio é a melhor 8-) ) + Evangelion( se bem q o mangá é melhor ainda ) + Cowboy Bebop ( Spike Vs Vicious...booommmmm ) são os melhores ...( apesar da dublagem do Locomotion, q exibiu/exibe os dois últimos, ser uma droga !!!!!!!!!! :disgusti: :tsc: )....
 
Só uma observação que vai me render críticas.

A primeira temporada de CDZ realmente é muito boa, até a batalha das 12 casas.
Desenho bem feito, e bom argumento. Um exemplo de bom trabalho...

A partir da saga dos deuses nórdicos o desenho ficou é uma merda! Ficou mais mal desenhado, mudaram as armaduras pra uma versão com desenho mais ridículo e pobre, as mitologias começaram a se contradizer, e o desenho, de tão tosco, até nas cores estava estranho. Toda a riqueza de detalhes se perdeu desde então. E quanto a Posseidon? Na boa, ver armaduras debaixo d'água e pessoas que respiram debaixo d'água naquelas armaduras sem gueurras foi foda... Essas duas sagas foram um exemplo do que pode haver de mais caído em termos de animes... 8-)
 
Eru disse:
Só uma observação que vai me render críticas.

A primeira temporada de CDZ realmente é muito boa, até a batalha das 12 casas.
Desenho bem feito, e bom argumento. Um exemplo de bom trabalho...

A partir da saga dos deuses nórdicos o desenho ficou é uma m****! Ficou mais mal desenhado, mudaram as armaduras pra uma versão com desenho mais ridículo e pobre, as mitologias começaram a se contradizer, e o desenho, de tão tosco, até nas cores estava estranho. Toda a riqueza de detalhes se perdeu desde então. E quanto a Posseidon? Na boa, ver armaduras debaixo d'água e pessoas que respiram debaixo d'água naquelas armaduras sem gueurras foi f***... Essas duas sagas foram um exemplo do que pode haver de mais caído em termos de animes... 8-)
a saga do santuário é MUITO superior às outras....mesmo pq tem a introdução e participação dos Cavs mais maneros: os Gold Saints....
a saga d Asgard eu nem comento....é coisa da Toei....ela q se dane com as suas invenções....
e a saga d Poseidon eu axei tb bem acima da saga d Asgard....tem a introdução tb d cavaleiros interessantes, como Sorento e Kanon....além do Krishna e akele todo bisonho lá....
a saga d Hades está bem interessante até onde eu vi....seria a 2ª Saga até agora....lutar interessantes, junção d algumas pontas soltas e explicação d alguns furos....
só kero ver como vai terminar....

qto aos OVAs....aff.....nem comento.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo