1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quiz universo Tolkien

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Barth, 23 Jun 2015.

  1. Barth

    Barth Usuário

    Oi galera, estou criando um quiz sobre o universo Tolkien e preciso de 6 perguntas com respostas, se vcs poderem me ajudar, eu agradeço muito.
    Obs: Perguntas no nivel hard.
    Valeu gente
     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Bem, para dar inspiração tinha um tópico que mostrava o nível médio de perguntas e respostas de usuários comuns ou de nível "normal" (vindas de pessoas como nós), poderiam fazer se fosse possível responder usar os livros mais conhecidos dele para consulta:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Todavia a vida de Tolkien é tão rica e tem tanto material para perguntas hardcore que se pegar textos e materiais menos conhecidos no Brasil, rodapés dos HoME e papers daria para desafiar no nível "última pergunta do Show do Milhão." Então para saber o que se entende por "difícil", se for para leitores comuns, sem permitir consulta de livro ou internet, para pegar o sujeito no pulo por exemplo, bastaria uma do tipo: "Quem eram, pelo menos dez (10) membros ou visitantes do grupo dos Inklings? Cite em voz alta."

    Resposta:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Se começar a perguntar no nível "ultimate" sobre old english (tipo "dê 3 exemplos com traduções" de palavras) então o bicho pega feio... hahahaXD Mas aí o triste é que se for difícil demais ninguém acerta e não seria tão divertido. Acredito que depende do que o freguês quer de dificuldade...
     
    Última edição: 23 Jun 2015

Compartilhar