• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quiz de Harry Potter

Daewen

Elener
Bom, a proposta é a seguinte...

A pessoa posta 1 pergunta sobre o mundo do Harry Potter.

Valendo como fonte todas as obras já publicadas em português da JK inclusive

o Quadribol através dos séculos & Animais Fantásticos.

Cada participante tem direito a 3 (três) tentativas de resposta por turno,

que não podem ser imediatamente seguidas.

Quando ficar evidente que a pergunta postada é muito difícil...cabe ao 'postador'...dar dicas

que facilitem a vida dos participantes da rodada...

Quem acertar a pergunta...faz a próxima ....e assim por diante...

Começando...

1ª Pergunta: Nome do motorista do Noitebus Andante?





edit (Fausto): segue abaixo o placar.

1º: rogermg1 (28 acertos)

2º: Indily (24 acertos)

3º: Hellchan (17 acertos)

4º: Dark Waith (18 acertos)

5º: diasgabriel11235 (12 acertos)

6º: Ulca (9 acertos)

7º: Nah-Galad (5 acertos)

8º: Valacirca (5 acertos)

9º: Fernanda (3 acertos)

10º: Daewen (2 acertos)

11º: Torugo (1 acerto)
 
Última edição por um moderador:
Lalau shumpike, se não me engano. Mas não eram tres perguntas? Ou elas serão feitas uma de cada vez:
 
Boa Indily!

Certa resposta!


2ª Pergunta: Quem foi Newton Fido Scamander?



PLACAR:
Indily: 1
 
Eu tenho uma duvida: sei que parece idiota, mas posso colocar uma informação sobre determinada pergunta, é por que essa eu so sei uma coisa mas não exatamente.
 
Bom, a proposta é a seguinte...

A pessoa posta 3 (três) perguntas sobre o mundo do Harry Potter.

Valendo como fonte todas as obras já publicadas em português da JK inclusive

o Quadribol através dos séculos & Animais Fantásticos.

Cada participante tem direito a 5 (cinco) tentativas de resposta por turno, que não

podem ser imediatamente seguidas.

Quem acertar o maior número de perguntas...faz as próximas ....e assim por diante...

Vcs devem tá se perguntando.: E se forem três pessoas diferentes a responderem as perguntas?

Empate. Então será feita uma quarta pergunta destinada APENAS

aos três acertadores. Quem acertar primeiro ganha...ok?

Acho melhor fazer uma pergunta só. Acertaram, passou a vez pra outro fazer a sua pergunta. Assim fica mais dinâmico e mais gente pode fazer a sua pergunta.

E tem que ter um limite de dias para a resposta. Seria legal também ter um limite de tentativas antes de dar uma pista. Por exemplo: já foram 8 (número aleatório) tentativas para a mesma pergunta e ninguém acertou... uma diquinha aí vinha bem.

Eu tenho uma duvida: sei que parece idiota, mas posso colocar uma informação sobre determinada pergunta, é por que essa eu so sei uma coisa mas não exatamente.

Pode, mas só vai ajudar outra pessoa a encontrar a resposta. Não que isso seja ruim também...
 
Por mim, acho uma otema idéia Kainof....se o pessoal concordar...ta blz..

ate ja passou a vez pra Indily, pq Veda respondeu ilicitamente, que eu sei...rsrsrs
 
hasuhasuahus Ilicitamente mas ele acertou... e agora? Faz assim... deixa o veda fazer a pergunta dele rsss Eu vou responder mesmo... sou Pottermaníaca rs
 
Agora, é só a Indily perguntar, né? Tipo, igual ao "Desafio de conhecimento- Fã para Fã", mas de HP, certo?
 
Tá... veremos....
Quais matérias Harry escolheu pra prestar no seu 6º ano após seus NOM'S? E pq as escolheu?
 
Herbologia, Poções, Transfiguração, Feitiços. DCAT ele não escolheu pq não sabia que poderia fazer por nao ter obtido nota necessaria... E ele as escolheu pq seu maior sonho era se tornar um Auror....
Senão me engano, to sem meus livros...
 
Herbologia, Poções, Transfiguração, Feitiços. DCAT ele não escolheu pq não sabia que poderia fazer por nao ter obtido nota necessaria... E ele as escolheu pq seu maior sonho era se tornar um Auror....
Senão me engano, to sem meus livros...
Uma pequena correção, foi Poções que ele não sabia que poderia prestar, pois o Snape mudou de Poções para DCAT, o Harry tirou nota maxima em DCAT, e e a nota de segundo nível se não me engano em Poções, o que o Snape não aceitaria. Mas a resposta ta certa não?
 
Uma pequena correção, foi Poções que ele não sabia que poderia prestar, pois o Snape mudou de Poções para DCAT, o Harry tirou nota maxima em DCAT, e e a nota de segundo nível se não me engano em Poções, o que o Snape não aceitaria. Mas a resposta ta certa não?

Bem... vamos lá... segundo a Profª Minerva no 5º livro tem uma matéria a mais aí nesse rol, mas o que é a mais, não é a menos, para seu objetivo AUROR, ele escolheu as 4 matérias, menos Herbologia.... mas como ele achava que não poderia fazer poções por causa do Snape... Herbologia surgiu no rol depois...

Vai fundo diasgabriel11235!
 
espelho de Ojesed = DESEJO ao contrário...

Inscrição: Erised stra ehru oyt ube cafru oyr on woshi
Tradução: Eu não mostro seu rosto mas o desejo de seu coração.

Como diz o dumb, aquilo que seu coração mais anseia =)
 
indily minha querida.. cheguei tarde demais..... e errei a ultima.. que falha, confundi Dcat com poçoes... ( e o que da nao ler os livros de novo ) e ainda esqueci tranfiguração....
manda querida.......
 
Se preocupa não querido... teremos mais chances sempre.... dabriel dias ou diasgabriel responde vai rs
 
Vou vomitar....existe MP pra isso. :lol:

Alguém pode lançar a pergunta aí?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo