1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quiz de Harry Potter

Tópico em 'Hogwarts' iniciado por Daewen, 10 Nov 2008.

1. Daewen

Daewen Elener

Bom, a proposta é a seguinte...

A pessoa posta 1 pergunta sobre o mundo do Harry Potter.

Valendo como fonte todas as obras já publicadas em português da JK inclusive

o Quadribol através dos séculos & Animais Fantásticos.

Cada participante tem direito a 3 (três) tentativas de resposta por turno,

que não podem ser imediatamente seguidas.

Quando ficar evidente que a pergunta postada é muito difícil...cabe ao 'postador'...dar dicas

que facilitem a vida dos participantes da rodada...

Quem acertar a pergunta...faz a próxima ....e assim por diante...

Começando...

1ª Pergunta: Nome do motorista do Noitebus Andante?

edit (Fausto): segue abaixo o placar.

Última edição por um moderador: 13 Dez 2008
  2. Roger

Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

Lalau shumpike, se não me engano. Mas não eram tres perguntas? Ou elas serão feitas uma de cada vez:

3. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Não Não... Lalau era o cobrador, o motorista é o Ernesto Prang.

4. Daewen

Daewen Elener

Boa Indily!

Certa resposta!

2ª Pergunta: Quem foi Newton Fido Scamander?

PLACAR:
    Indily: 1

5. Lawliet_

Lawliet_ Oni Giri

Eu tenho uma duvida: sei que parece idiota, mas posso colocar uma informação sobre determinada pergunta, é por que essa eu so sei uma coisa mas não exatamente.

6. General Artigas

General Artigas Não tá morto quem peleia

Foi o cara que escreveu "Animais Fantásticos e Onde Habitam".

7. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Acho melhor fazer uma pergunta só. Acertaram, passou a vez pra outro fazer a sua pergunta. Assim fica mais dinâmico e mais gente pode fazer a sua pergunta.

E tem que ter um limite de dias para a resposta. Seria legal também ter um limite de tentativas antes de dar uma pista. Por exemplo: já foram 8 (número aleatório) tentativas para a mesma pergunta e ninguém acertou... uma diquinha aí vinha bem.

Pode, mas só vai ajudar outra pessoa a encontrar a resposta. Não que isso seja ruim também...

8. Daewen

Daewen Elener

Por mim, acho uma otema idéia Kainof....se o pessoal concordar...ta blz..

ate ja passou a vez pra Indily, pq Veda respondeu ilicitamente, que eu sei...rsrsrs

9. Indily

hasuhasuahus Ilicitamente mas ele acertou... e agora? Faz assim... deixa o veda fazer a pergunta dele rsss Eu vou responder mesmo... sou Pottermaníaca rs

10. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Agora, é só a Indily perguntar, né? Tipo, igual ao "Desafio de conhecimento- Fã para Fã", mas de HP, certo?

11. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Isso aí, manda lá Indily!

12. Indily

Tá... veremos....
    Quais matérias Harry escolheu pra prestar no seu 6º ano após seus NOM'S? E pq as escolheu?

13. Roger

Herbologia, Poções, Transfiguração, Feitiços. DCAT ele não escolheu pq não sabia que poderia fazer por nao ter obtido nota necessaria... E ele as escolheu pq seu maior sonho era se tornar um Auror....
    Senão me engano, to sem meus livros...

14. Lawliet_

Lawliet_ Oni Giri

Uma pequena correção, foi Poções que ele não sabia que poderia prestar, pois o Snape mudou de Poções para DCAT, o Harry tirou nota maxima em DCAT, e e a nota de segundo nível se não me engano em Poções, o que o Snape não aceitaria. Mas a resposta ta certa não?

15. Indily

Bem... vamos lá... segundo a Profª Minerva no 5º livro tem uma matéria a mais aí nesse rol, mas o que é a mais, não é a menos, para seu objetivo AUROR, ele escolheu as 4 matérias, menos Herbologia.... mas como ele achava que não poderia fazer poções por causa do Snape... Herbologia surgiu no rol depois...

Vai fundo diasgabriel11235!

16. Lawliet_

Lawliet_ Oni Giri

Foi mal a demora,
    vamos lá:
    Qual o significado da inscrição no Espelho de Ojesed?

17. Indily

espelho de Ojesed = DESEJO ao contrário...

Inscrição: Erised stra ehru oyt ube cafru oyr on woshi
    Tradução: Eu não mostro seu rosto mas o desejo de seu coração.

Como diz o dumb, aquilo que seu coração mais anseia =)

18. Roger

indily minha querida.. cheguei tarde demais..... e errei a ultima.. que falha, confundi Dcat com poçoes... ( e o que da nao ler os livros de novo ) e ainda esqueci tranfiguração....
    manda querida.......

19. Indily

Se preocupa não querido... teremos mais chances sempre.... dabriel dias ou diasgabriel responde vai rs

20. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Vou vomitar....existe MP pra isso. :lol:

Alguém pode lançar a pergunta aí?

Compartilhar