• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

QUERO VER ERU

Status
Fechado para novas mensagens.
Só pra constar: não é EruN, é Eru. :aham:

E uma vez que Eru é o Deus católico, Michelângelo nos deu algumas sugestões de como Ele pode se parecer:

Essa:
mgodsmaller.jpg


ou essa:
God.creating.adam.jpeg


:mrgreen:

Fora isso, fica a teu cargo imaginar Eru (Deus) como tu bem entender, uma vez que nem Tolkien nem qualquer artista tolkieniano jamais retratou o Um. :)
 
Acho q eru nao tem representacao fisica, pois os ainur antes de entrar em arda nao precisa de uma representacao fisica para c relacionarem com os filhos de iluvatar.

Editado: Agora sou um anão :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Só que Eru não é um Ainu, ora.

Ele era o Criador de tudo, e poderia ter ou não a forma física que quisesse.
 
o Tilion ta certo... Eru é Deus... e aproveitando o embalo... alguém tem alguma figura do Irmo?! ou algo que se assemelhe a ele?? :mrgreen:
 
Muito mas Muito Interessante (mas 2 coisas me surpreenderam ,
1º como se põe fotos no fórum??? :|
2ºMichelangelo era fã de tolkien??? :lol:
 
Mesmo que Eru pudesse escolher se tinha forma física ou não, se me lembro bem, no Silma é dito que eles não tinham forma física, ou se tinham era de luz ou algo assim.
 
Liberosky disse:
Muito mas Muito Interessante (mas 2 coisas me surpreenderam ,
1º como se põe fotos no fórum??? :|
2ºMichelangelo era fã de tolkien??? :lol:

aahh meu Deus!? Michelangelo fã de Tolkien é difícil... pq ele com certeza tsvs mortinho da silva quando Tolkien nasceu... e o Tilion quis dizer que Eru é como se fosse o Deus católico... :mrgreen: :lol:
mas ew minha foto ou imagem d IRMO!? cade?! :x
 
Pow com certeza eu sabia que Michelangelo jah tava podre quando o Tolkien escreveu né....eu tava sendo irônico :lol:
e quanto a sa foto...vish cara...num sei não...num sei nem quem é esse cara que tu ta dizendo...afinal...quem ele é?
 
Liberosky disse:
Pow com certeza eu sabia que Michelangelo jah tava podre quando o Tolkien escreveu né....eu tava sendo irônico :lol:
e quanto a sa foto...vish cara...num sei não...num sei nem quem é esse cara que tu ta dizendo...afinal...quem ele é?

uahuahuahu pensei que vc tava maluco! hehehe :lol:

Irmo (ou Lórien, como era chamado), sou eu! :lol: (eu tb to cun tom ironico hj)
bem, Irmo é um dos Valar, irmão de Námo (ou Mandos, como era chamado), ele vivia em Lórien, não Lothlórien da TM, e sim Lórien de Valinor... Todos vinham para Lórien, inclusive os Valar, para descansar, pois aqui reinava a paz...
 
Aaaaaaaaaaaaaaaah..Vou ver se acho a Foto Pra Ti cara!!! Ai A Gente se Fala Mais Por Mensagem Particular Ok???


Hoje a Gente ta Irônico Mesmo Hehehee

:mrgreen:
 
eieieiei!

quem disse q eru eh deus catolico???

Eh deus e pronto. Eh uma outra "religiao", eh um livro, e cada um ve como acha.
Minha visao, seria um deus nordico (ja q tolkien se baseou na mitologia nordica). Mas isso eu acho. Se alguem quiser ver eru como Buda, o direito eh dele.
 
Bachelorette disse:
eieieiei!

quem disse q eru eh deus catolico???

Eh deus e pronto. Eh uma outra "religiao", eh um livro, e cada um ve como acha.
Minha visao, seria um deus nordico (ja q tolkien se baseou na mitologia nordica). Mas isso eu acho. Se alguem quiser ver eru como Buda, o direito eh dele.

bem... creio eu que o Deus nórdico deve ser o Deus católico ou muito semelhante, pq a igreja católica "dominava" a Europa... e tb pq Tolkien era católico... e vc mesmo pod ver que tem várias coisas que acontecem no livro semelhante a bíblia... como por exemplo o Akallabêth... :mrgreen:
 
Podem ser tanto semelhantes com a Bíblia como com a Torá, ou o Alcorão, meu caro...

Não vamos misturar religiões por aqui, porque senão vai dar problemas, hehe...

Não vejo Eru como uma forma física... somente como Espírito...
 
RottEN GeNeRAtiON disse:
Ah, pq vcs não se contentam em saber q ele era DEUS e ponto final.

Porque somos fãs chatos, que gostamos de esmiuçar tudo... fãs que querem saber como era Eru, se Balrog tem asas, quem era Tom Bombadil...

Em resumo: tolkemaníacos. Ou nerds... :obiggraz:
 
Nossa Láthspell essa foi Real hein! :lol:
Mas uma coisa agora me atenta....então os Terramedianos tem como religião adorar eru???
ou essa não é a religião deles..ou não há religião...? :tsc:
 
Liberosky disse:
Nossa Láthspell essa foi Real hein! :lol:
Mas uma coisa agora me atenta....então os Terramedianos tem como religião adorar eru???
ou essa não é a religião deles..ou não há religião...? :tsc:

provavelmente... oq foi dito, foi que em Númenor tinha um templo d adoração a Eru... mas na TM.. sei lá... :lol:



Porque somos fãs chatos, que gostamos de esmiuçar tudo... fãs que querem saber como era Eru, se Balrog tem asas, quem era Tom Bombadil...

Em resumo: tolkemaníacos. Ou nerds...

hehehe é isso aí!!!!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo