1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

QUERO VER ERU

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Siginbund, 20 Dez 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Siginbund

Siginbund Usuário

ALGUEM AI POSSUI ALGUMA IMAGEM DO ERU?? É PQ EU NÃO CONSIGO IMAGINAR COMO ELE É E TALZ :lol:

2. eu acho que nunca foi mostrado nenhuma imagme de erun :aham:

3. Tilion

Tilion Administrador

Só pra constar: não é EruN, é Eru. :aham:

E uma vez que Eru é o Deus católico, Michelângelo nos deu algumas sugestões de como Ele pode se parecer:

Essa:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

ou essa:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

:mrgreen:

Fora isso, fica a teu cargo imaginar Eru (Deus) como tu bem entender, uma vez que nem Tolkien nem qualquer artista tolkieniano jamais retratou o Um. :)

4. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

Acho q eru nao tem representacao fisica, pois os ainur antes de entrar em arda nao precisa de uma representacao fisica para c relacionarem com os filhos de iluvatar.

Editado: Agora sou um anão :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

5. Tilion

Tilion Administrador

Só que Eru não é um Ainu, ora.

Ele era o Criador de tudo, e poderia ter ou não a forma física que quisesse.

6. Irmo

Irmo Usuário

o Tilion ta certo... Eru é Deus... e aproveitando o embalo... alguém tem alguma figura do Irmo?! ou algo que se assemelhe a ele?? :mrgreen:

7. Siginbund

Siginbund Usuário

Muito mas Muito Interessante (mas 2 coisas me surpreenderam ,
    1º como se põe fotos no fórum??? :|
    2ºMichelangelo era fã de tolkien??? :lol:

8. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Mesmo que Eru pudesse escolher se tinha forma física ou não, se me lembro bem, no Silma é dito que eles não tinham forma física, ou se tinham era de luz ou algo assim.

9. Irmo

Irmo Usuário

aahh meu Deus!? Michelangelo fã de Tolkien é difícil... pq ele com certeza tsvs mortinho da silva quando Tolkien nasceu... e o Tilion quis dizer que Eru é como se fosse o Deus católico... :mrgreen: :lol:
    mas ew minha foto ou imagem d IRMO!? cade?! :x

10. Siginbund

Siginbund Usuário

Pow com certeza eu sabia que Michelangelo jah tava podre quando o Tolkien escreveu né....eu tava sendo irônico :lol:
    e quanto a sa foto...vish cara...num sei não...num sei nem quem é esse cara que tu ta dizendo...afinal...quem ele é?

11. Irmo

Irmo Usuário

uahuahuahu pensei que vc tava maluco! hehehe :lol:

Irmo (ou Lórien, como era chamado), sou eu! :lol: (eu tb to cun tom ironico hj)
    bem, Irmo é um dos Valar, irmão de Námo (ou Mandos, como era chamado), ele vivia em Lórien, não Lothlórien da TM, e sim Lórien de Valinor... Todos vinham para Lórien, inclusive os Valar, para descansar, pois aqui reinava a paz...

12. Siginbund

Siginbund Usuário

Aaaaaaaaaaaaaaaah..Vou ver se acho a Foto Pra Ti cara!!! Ai A Gente se Fala Mais Por Mensagem Particular Ok???

Hoje a Gente ta Irônico Mesmo Hehehee

:mrgreen:

13. Bachelorette

Bachelorette Usuário

eieieiei!

quem disse q eru eh deus catolico???

Eh deus e pronto. Eh uma outra "religiao", eh um livro, e cada um ve como acha.
    Minha visao, seria um deus nordico (ja q tolkien se baseou na mitologia nordica). Mas isso eu acho. Se alguem quiser ver eru como Buda, o direito eh dele.

14. Irmo

Irmo Usuário

bem... creio eu que o Deus nórdico deve ser o Deus católico ou muito semelhante, pq a igreja católica "dominava" a Europa... e tb pq Tolkien era católico... e vc mesmo pod ver que tem várias coisas que acontecem no livro semelhante a bíblia... como por exemplo o Akallabêth... :mrgreen:

15. Láthspell

Láthspell Usuário

Podem ser tanto semelhantes com a Bíblia como com a Torá, ou o Alcorão, meu caro...

Não vamos misturar religiões por aqui, porque senão vai dar problemas, hehe...

Não vejo Eru como uma forma física... somente como Espírito...

16. Ah, pq vcs não se contentam em saber q ele era DEUS e ponto final.

17. Láthspell

Láthspell Usuário

Porque somos fãs chatos, que gostamos de esmiuçar tudo... fãs que querem saber como era Eru, se Balrog tem asas, quem era Tom Bombadil...

Em resumo: tolkemaníacos. Ou nerds... :obiggraz:

18. Siginbund

Siginbund Usuário

Nossa Láthspell essa foi Real hein! :lol:
    Mas uma coisa agora me atenta....então os Terramedianos tem como religião adorar eru???
    ou essa não é a religião deles..ou não há religião...? :tsc:

19. Irmo

Irmo Usuário

provavelmente... oq foi dito, foi que em Númenor tinha um templo d adoração a Eru... mas na TM.. sei lá... :lol:

hehehe é isso aí!!!!

20. ué... Não há nenhuma pintura de Eru como há das obras de Tolkien?

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar