• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quero me tornar um desenvolvedor de Games

Pessoal,

Tudo bem?

Decidi que quero ficar rico rs (quase ninguém quer, né?) e o caminho será como desenvolvedor de Games.



Brincadeiras a parte, quero iniciar minha carreira como desenvolvedor de games e como a grana está mais curta e mesmo assim quero sair um pouco de tutoriais do YouTube, decidi pesquisar cursos online e durante minha "googlenagem" encontrei a Udemy e um curso de Unity bem legal.

As dúvidas são:

1) Alguém conhece a plataforma?

2) É um bom curso para iniciar?

3) Alguém trabalha na área? Conselho para um Developer de primeira viagem?

Para os que não puderem acessar (economizar internet, sempre é válido), na descrição do curso está "

Aqui você aprenderá tudo que é necessário para criar seus próprios
projetos de Jogos & Realidade Aumentada em 2D e 3D,
para computadores, tablets e celulares,
utilizando o poderoso editor Unity.

São mais de 300 Aulas / mais de 32 Horas de Vídeo
onde aprenderemos do zero todo os recursos do Unity editor,
Lógica de Programação, criaremos 10 Projetos de Jogos & Realidade Aumentada,
e aprenderemos publicar os projetos nas lojas de download de apps
GooglePlay (Android) e AppStore (iOS)."



E é isso....
 
Pessoal,

Tudo bem?

Decidi que quero ficar rico rs (quase ninguém quer, né?) e o caminho será como desenvolvedor de Games.



Brincadeiras a parte, quero iniciar minha carreira como desenvolvedor de games e como a grana está mais curta e mesmo assim quero sair um pouco de tutoriais do YouTube, decidi pesquisar cursos online e durante minha "googlenagem" encontrei a Udemy e um curso de Unity bem legal.

As dúvidas são:

1) Alguém conhece a plataforma?

2) É um bom curso para iniciar?

3) Alguém trabalha na área? Conselho para um Developer de primeira viagem?

Para os que não puderem acessar (economizar internet, sempre é válido), na descrição do curso está "

Aqui você aprenderá tudo que é necessário para criar seus próprios
projetos de Jogos & Realidade Aumentada em 2D e 3D,
para computadores, tablets e celulares,
utilizando o poderoso editor Unity.

São mais de 300 Aulas / mais de 32 Horas de Vídeo
onde aprenderemos do zero todo os recursos do Unity editor,
Lógica de Programação, criaremos 10 Projetos de Jogos & Realidade Aumentada,
e aprenderemos publicar os projetos nas lojas de download de apps
GooglePlay (Android) e AppStore (iOS)."



E é isso....


1) Udemy é uma boa plataforma e tem bons cursos.

2) Aconselho você a começar com cursos Free de Lógica de Programação e Modelagem 3D. Existem bons tutoriais gratuitos na própria Udemy e no Youtube. Digo isso, porque você vai precisar de disciplina e de um pouco mais de lógica e modelagem, uma vez que esses cursos que iniciam programando algum projeto, não se aprofundam muito nos aspectos secundários da coisa. Ele vai focar mais no Unity e aí já é bom você ter uma base.

3) Trabalho como Desenvolvedor em pequenos projetos pessoais. Nunca fiz nada grande, é mais um Hobby. Mas você tá começando bem. Seu interesse me pareceu genuíno, então dá uma pesquisada nos free antes de gastar dinheiro e não aproveitar porque não se deu com a metodologia do curso ou achou ela rasa por não ter uma base.

Vai na fé.

E ah, acho que o tópico tá na área errada, rs.
 
Pessoal,

Tudo bem?

Decidi que quero ficar rico rs (quase ninguém quer, né?) e o caminho será como desenvolvedor de Games.



Brincadeiras a parte, quero iniciar minha carreira como desenvolvedor de games e como a grana está mais curta e mesmo assim quero sair um pouco de tutoriais do YouTube, decidi pesquisar cursos online e durante minha "googlenagem" encontrei a Udemy e um curso de Unity bem legal.

As dúvidas são:

1) Alguém conhece a plataforma?

2) É um bom curso para iniciar?

3) Alguém trabalha na área? Conselho para um Developer de primeira viagem?

Para os que não puderem acessar (economizar internet, sempre é válido), na descrição do curso está "

Aqui você aprenderá tudo que é necessário para criar seus próprios
projetos de Jogos & Realidade Aumentada em 2D e 3D,
para computadores, tablets e celulares,
utilizando o poderoso editor Unity.

São mais de 300 Aulas / mais de 32 Horas de Vídeo
onde aprenderemos do zero todo os recursos do Unity editor,
Lógica de Programação, criaremos 10 Projetos de Jogos & Realidade Aumentada,
e aprenderemos publicar os projetos nas lojas de download de apps
GooglePlay (Android) e AppStore (iOS)."



E é isso....

A área de desenvolvimento de jogos é uma área imensa que envolve muitas habilidades diferentes, a primeira coisa que você tem que ter em mente é para que lado você quer seguir.

Só alguns exemplos:

Você pode se focar em aprender a fazer arte visual (desenhar, modelar 3d, vetorizar)
Você pode se focar em aprender a escrever histórias (roteiros, livros)
Você pode aprender a compor musicalmente (músicas, trilhas sonoras)
Você pode aprender a programar (programas de computador)
Você pode aprender métodos de criar jogos (podendo ser eles até de tabuleiro e/ou papel)

É uma infinidade de papeis que existem para se desenvolver um jogo. Caso você resolva seguir pelo caminho da programação, primeiro se fundamente bem em lógica de programação, depois se dedique a aprender alguma ferramenta que te possibilite criar os jogos que você tem em mente com mais facilidade.

Os cursos online podem ajudar bastante, mas primeiro analise o caminho para depois segui-lo, tenha em mente o "pra qual motivo" você vai aprender a ferramenta, antes de aprende-la.

Obs. Estudo desenvolvimento de jogos e participo de game jams como Hobby e já te digo que o que você mais precisa é de disciplina.

Obs2. Acho que esse tópico realmente esta na área errada.
 
Última edição por um moderador:
@Henrique Morgani, primeiramente seja bem-vindo a Valinor e desde já boa sorte na sua caminhada.

Se eu não tivesse ido pra eletroeletrônica área a qual eu gosto muito e que por tabela acabo tendo um contato mínimo com programação, desenvolver jogos eletrônicos talvez viesse a ser um segmento que abraçaria com muito gosto profissionalmente. Um dia quero ao menos, fazer alguma coisa nisso como hobby.

Em outros tempos nos inicio dos anos 80, isso já exigia bons conhecimentos de programação, mas atualmente os jogos atingiram um nível de complexidade e realismo impressionantes, que se faz necessário um conhecimento técnico muito mais amplo e diversificado como mencionou muito bem o @focr_br

Mas, mesmo que a tecnologia nesse segmento mude com o tempo, uma única exigência nunca muda: ter criatividade. Ela ainda é o combustível principal para um bom desenvolvedor de jogos ir longe, pois é uma área em que o conhecimento técnico tem que muito bem alinhado com o processo criativo.

Como os colegas @Kaledfwich Icerage e @focr_br mencionaram bem, esse tópico está numa área destinada mais para jogos e hobbies em geral. Existe uma específica para jogos eletrônicos. Se achar mais interessante, entre em contato com algum moderador e o tópico poderá ser movido para lá.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo