• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Queridos Amigos-minisérie

Confesso que fique toda abobada quando eu vi a propaganda RETRÔ da minisérie:hihihi:

Assisti, mas ficou aquela sensação de que faltava "alguma-coisa-mas-não sei-o-que".Eu me lembrava muito bem do ano de 1989, apesar dos meus oito anos.

Pois bem, fui comprar o livro.E então entendi porque a Maria Adelaide Amaral não deve ter gostado nada nada da adaptaçao.Personagens foram inventados, outros que são tão profundos no livro ficaram superficiais na série.[/php]

Alguém leu?O que achou?
 
Não li! =~~

Mas achei a minisérie bacana. Quais personagens foram inventados?
 
Devo avisar que vai haver Spoiler?
Liv além de coisas inventadas, caracteristicas de personagens foram bastante alteradas.Terei que achar o livro (que sumiu na minha bagunça)para citar mais coisa.

Vamos lá:

  • O Ivan é um baita cafageste.Nada a ver com aquele jornalista culto que apareceu na série, ele só quis papar a Lena.
  • O livro começa com o Leo morto.E foi suicídio.
  • Lucia é uma super psiquiatra e muito profunda no livro.Adorei mais no livro que na série.
  • O filho do Leo é um dos inventados.Se aparece em três páginas é muito.Na série tem uma participação super expressiva.
  • No livro, a turma é maior: tem mais gente...
    .



Mas não vou estragar a surpresa....he he he
 
Caramba, que adaptação mal feita!

Ah, se você quiser colocar seu texto com tags de spoiler é só fazer assim, ó: (spoiler)texto (/spoiler). Substituindo "( )" por "[ ]" :)
 
Eu nunca espero algo fiel quando se trata de adaptações. Eles tendem
a alterar certos acontecimentos, acrescentar personagens, tudo nessa
linha. Tenho muita vontade de ler o livro, mas gostei da minisérie.
 
Nossa!!! Mas eu nem sabia disso! Agora não gente, modificar algumas coisas na adaptação, colocar algumas coisinhas a mais é uma história...agora inverter acontecimentos é outra completamente diferente! Vejam isso, se no livro o Leo já começa morto, na minissérie não teve isso, o que já causa um impacto de completa diferença, pois muda o curso de toda uma história por causa de um personagem...lamentável mesmo saber disso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo