• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Querido John (Nicholas Sparks)

Meia Palavra

Usuário
Confesso que, depois de muito preconceito, me rendi ao sucesso desse livro. Já ouvia falar dele há um bom tempo, vi que ele permanecia no topo dos mais vendidos e foi trazendo consigo outras obras do mesmo autor, mas no fundo pensava que era apenas um livro sobre uma história de amor, ou seja, “um livro de mulherzinha”. No entanto, depois de tanto ouvir elogios a “Querido John”, eu me perguntava: “afinal de contas, por que esse autor está dominando a lista dos mais vendidos?” Eu precisava conferir.

Para minha surpresa, descobri um ótimo romance, que está longe de ser “um livro de mulherzinha”. Até porque, apesar de tudo parecer dessa forma, “Querido John” é mais do que a história de amor entre um casal – é uma história sobre vida, amadurecimento, mudanças e o poder do tempo. É uma história de amor – muito bem construída, por sinal – mas é mais do que isso.

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
A mais intrometida :timido:

Eu vi q a Ashe está terminando "Querido John", então quando tiver um tempinho passa aqui para a gente conversar sobre o livro :fofoca:
 
Ah, não é tão meloso assim, vai ^^

Cheguei, Maníaca o/
Então, apesar de estarmos conversando no Skoob, não me canso de discutir sobre livros, ainda mais quando se trata de um como Querido John.

A Francine pode ter achado meloso, mas conforme você avança na leitura, muita coisa muda. Trata de guerras, de amadurecimento e muitos outros pontos que irão obstruir o crescimento do amor. Chega a ser bem emocionante. É uma leitura muito leve e rápida (dale a letra grande) e o autor consegue te prender com tantos conflitos que chegam a parecer injustos.

Enfim, Maníaca, sua vez =D
 
Oi Ashe :tchauzim:

ah é esqueci de comentar, é como a Ashe disse, o livro depois não fica tanto no caso amoroso do John com a outra (já esqueci o nome XD)
tente ler mais 50pg. depois se não gostar beleza ^^

só não sei de qual final eu gostei mais, se do livro ou do filme? :think:
 
Vixi, deixa eu te ajudar:
Tim e Savannah (como é que você esquece um nome desses?) hehe

Mas então, o livro deixa em aberto como o Tim fica afinal?
Não vou entrar em detalhes pra num ser spoiler, mas é sério que o filme tem o final diferente?
 
ah é Savannah :timido:

Final do Livro:
no livro o Tim, fica naquela se vai morrer ou não neh... e o John continua no exército, no filme é diferente...

Final do Filme:
no filme o Tim morre, e a Savannah e o John ficam juntos para cuidar do filho do Tim tb

É legal q o autor aborda o autismo no livro.
Também fiquei triste com
a morte do pai do John, ele parecia tão triste tadinho
 
Hehehehehe
O livro não é só mel não, Francine. Se eu fosse você eu dava mais uma chance. Se você não gostar mesmo assim, aí não tem jeito ^^

Maníaca, fiquei chocada com o final do filme :O
Céus, não sei se fico feliz ou triste com o final deturpado, mas acho que o lado feliz prevalece, se é que você me entende.

A morte do pai do John foi o que mais me entristeceu em todo o livro. Sério, foi a parte em que as lágrimas me ameaçaram.

Vou pegar o filme emprestado essa semana. Vamos ver no que vai dar :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo