• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Querem um erro de verdade no filme?

Celebrimbor

Usuário
Quem se importa se o Anárion trocou de braço nos Argonath? Muito pior é a edição que o Peter Jackson fez. Como diabos o Gollum sabia o nome do Bilbo e onde este morava? Eu li os livros e sei muito bem, mas no filme não há absolutamente nada que indique como ele conseguiu essa informação. Foi uma estupidez ter cortado a parte das advinhas no escuro para sobrar tempo de mostrar o Sam se afogando.
 
COM CERTEZA!!!!!
COMO?????

"Mate um Louco e você é Folco. Mate um Cão e você é um Bobão. Mate um Gato e queta o Facho. Ame bilhões e você é Papai Noel."
 
quote:
COM CERTEZA!!!!!
COMO?????

"Mate um Louco e você é Folco. Mate um Cão e você é um Bobão. Mate um Gato e queta o Facho. Ame bilhões e você é Papai Noel."


Leia apenas se vc já leu O Hobbit

O Gollum ficou sabendo do nome do Bilbo da maneira mais ridícula possível. Quando o encontrou, Bilbo, em um lance de incrível burrice, se apresentou, dizendo: "Sou o Sr. Bilbo Bolseiro". Depois que perdeu o anel, o Smeagollum criou coragem e foi procurar o Bilbo, para reaver o seu "precioso". Ele foi até a cidade de Esgaroth (ou talvez em Valle), onde provavelmente ouviu a história da queda do dragão e descobriu que Bilbo era do condado.
 
mas isso naum interfere em quase nada no filme!
quem assiste naum vai ficar pensando "?!como? como ele sabe o nome? como?"
eh mas q podiam ter posto a cena no lugar do sam se afolgando podiam msmu!!!

"Sauron, porém, tinha muitos ouvidos, e logo ouviu rumores do Um Anél, que desejava acima de todas as coisas, e despaxou os Nazgûl para pegá-lo."
*A ARMADILHA DOS NOVE ANÉIS*
 
Eu acho que foi uma boa a cena de Sam se afogando,a platéia toda ficou em desespero aqui dizendo:
-Não,ele não pode morrer!!
-Poxa,todo mundo morre nesse filme?

Entre outras coisas,acho que de muito mais drama ao filme.

"Onde não há crencá não há blasfêmia"
 
A ideia eh mostrar o amor do Sam pelo Frodo...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
Olha, podem falar o que quiserem!!! Mas eu gostei da cena em que o Sam quase se afoga!! Pois demosntra que ele iria a todo custo cumprir o juramento feito p Gandalf, de ñ perder Frodo de vista, além de mostrar até onde uma VERDADEIRA amizade pode ir!! Quando Frodo agarra a mão de Sam embaixo d água....foi emocionante! É disso que todos precisamos VERADEIRAS AMIZADES!!

Assinatura?... ainda ñ decidi
 
quote:
mas isso naum interfere em quase nada no filme!
quem assiste naum vai ficar pensando "?!como? como ele sabe o nome? como?"
eh mas q podiam ter posto a cena no lugar do sam se afolgando podiam msmu!!!

"Sauron, porém, tinha muitos ouvidos, e logo ouviu rumores do Um Anél, que desejava acima de todas as coisas, e despaxou os Nazgûl para pegá-lo."
*A ARMADILHA DOS NOVE ANÉIS*



Como é que você pode dizer uma coisa dessas? Não interfere em quase nada do filme??????? Se Sauron não soubesse onde estava o anel, não teria enviado os cavaleiros negros para o Condado. Assim, o anel poderia muito bem ficar lá, ou melhor, ter sido levado de cavalo para Valfenda, pela estrada (uma vez que não haveria ninguém vigiando). Todo aquele sufoco teria sido poupado para Frodo e cia.
 
Nao, provavelmente Sauron iria sentir o Um... ele ia acabar encontrando...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
quote:
Nao, provavelmente Sauron iria sentir o Um... ele ia acabar encontrando...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin



Ahh, claro, o Sauron ia sentir o Um anel, sei. O Bilbo ficou com o anel durante 60 anos, usando para fugir dos parentes e para assustar os hobbits tolos e ainda assim o Sauron não foi capaz de mandar um batalhão de orcs para o condado para recuperar o seu precioso. Não vou passar por cima do que está no livro para justificar um erro como este.
 
Mas ele ia recuperar melhor o seu poder, e alguma hora isso iria acontecer, sim...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
Eu sei, mas o Anel nao poderia ficar escondido para sempre... de qualquer jeito, Sauron dominaria a Terra Media se Frodo nao destruisse o Anel, e o fato d Sauron saber sobre o Condado foi um fator q aumentou mto a urgencia da missao.


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
quote:
Eu sei, mas o Anel nao poderia ficar escondido para sempre... de qualquer jeito, Sauron dominaria a Terra Media se Frodo nao destruisse o Anel, e o fato d Sauron saber sobre o Condado foi um fator q aumentou mto a urgencia da missao.


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin



Exatamente por isso é que eu discordo do que foi escrito por Black Nazgûl. Todo este sentimento de urgência seria insustentável se não fosse a ameaça de Sauron colocar as mãos no anel, através dos cavaleiros negros. Mas eles não encontrariam o anel se não fosse pelo Smeagollum.
 
isso sim... mas talvez a comitiva nao trabalhasse tao duro se Sauron nao soubesse...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
Meus Deus, por que a Arwen não matou o Aragorn? Eles já se conheciam? Onde? Quando?
Por que o Haldir não matou todo mundo? Ele conhecia o Legolas? De onde?
Como o Aragorn aprendeu a falar élfico?
E o Saruman, onde ele aprendeu sobre os Palantiri?
ah, dá licensa viu!

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
<<== viram a cara do meu filho?
 
Cara Leia o O Hobbit e entenda

Bilbo se apresenta a gollum
e este guarda seu nome e sua procedencia...

capitulo Adivinhas no Escuro

Eae Preciosa, quer tc?


"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo