• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Querem um erro de verdade no filme?

Apesar de não ser muito aparente se vc prestar atenção, pode se perceber passegem do tempo. Uma das formas q o PJ usou para demonstrar a passagem de tempo foi nos dialogos, como qdo gandalf fala que levará 40 dias para dar toda a volta pelo desfiladeiro de rohan e depois qdo ele fala que levará 4 dias para atravessar moria.
Sobre o gollum saber o paradeiro do bilbo, apesar de não mostrar o encontro entre os dois, gandalf diz que gollum sabia que bilbo tinha pego o anel. Na minha opinião o q mais confundiu as pessoas foi a galadriel, das 6x que eu assisti o filme ouvi pessoas falando que acharam que ela era má.
 
quote:
quote:
Nao, provavelmente Sauron iria sentir o Um... ele ia acabar encontrando...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin

Ele soh sentiu u anel, após o seu xamado, tanto q antes de gandalf e aragorn capturarem-no nos pantanos dos mortos, ele ja havia sido capturado provavelmente pelos nagûl.....


Ahh, claro, o Sauron ia sentir o Um anel, sei. O Bilbo ficou com o anel durante 60 anos, usando para fugir dos parentes e para assustar os hobbits tolos e ainda assim o Sauron não foi capaz de mandar um batalhão de orcs para o condado para recuperar o seu precioso. Não vou passar por cima do que está no livro para justificar um erro como este.





"Qualquer coisa em parênteses pode ser ignorada porque se trata de algo imbecil para algum idiota ler (com vantagem, como vê neste exemplo perfeitamente inútil que você leu)."
Namarië!


Edited by - omykron on 10 February 2002 06:15:53
 
O que eu acho mais dvertido (pra naum ser grosseiro e dizer ridículo) eh os "quotes" enormes que vcs copiam, incluindo quase sempre ateha assinatura do cara no "quote". Por favor, na hora de colar um quote, pegue a essência do que o cara falou, ou seja, o pensamento principal. Caso contrário, vcs criam um replies irritantes, onde vc precisa ver 10X o que o cara escreveu anteriormente.

"Então Arwen falou - Bem, este é o fim, Sam Gangi..."
 
Pô galera, o Sauron não sentia a presença do Anel nas mãos do Bilbo porque ele simplesmente não estava olhando naquela direção. Ele não estava procurando no Condado. Ele sabia aonde Isildur tinha sido morto, e sabia que o Anel estava com ele. Então ele deduziu que o Anel pode ter escorregado com o fluxo do rio até o Mar ou no mínimo se perdido em algum ponto do rio. Então no mínimo ele estava olhando para o Sul ou para o mar, e não para o extremo oeste que é aonde fica o Condado.
É claro que se ele não tivesse encontrado o Gollum ele não saberia sobre o Condado e não estaria olhando para aquela região tão cedo. Então todos estariam bem protegidos.
Mas, ele encontrou, então ele voltou seu olho para o Condado e todo o seu pensamento, atraindo todo o mal para si. Só que nessa época o anel já estava com o Frodo. Então na primeira vez que ele coloca o anel ele dá de cara com o Olho de Sauron encarando ele.

Bem, quanto ao erro da mão direita de Anarion levantada ao invés da esquerda, na minha opinião é ilusão de ótica. Eu tenho o filme pirateado em DVD e já vi algumas vezes a cena. Realmente se vc olha de relance parece que é a mão direita que está levantada. Mas quando vc olha a estátua de frente, vc vê que o cara está em uma posição quase alinhada entende? Os ombros estavam formando uma linha reta junto com o braço esticado e não perpendicular. Então, quando a estátua é vista por trás, parece que simplesmente ele está com o braço direito levantado porque a mão do cara aparece lá na frente do lado do braço direito. Mas isso é ilusão porque o braço dele não está apontando exatamente pra frente, mas sim para a garganta por onde passa o rio que é um pouco pra dentro. Sacaram? Os braços dos dois não estão paralelos, eles estão pendendo um pouco pra dentro.

Bem... pelo menos foi a impressão que tive.
 
vc leu O Hobbit kra??? se não leu, trate de ler.
O Bilbo se identificou pro Gollum qnd eles se encontraram la nakelas cavernas.

Solum, Filho do Papai.
Ui ai! Tô vendo Corujão!! [Clube da Insônia]
 
quote:
Bem, quanto ao erro da mão direita de Anarion levantada ao invés da esquerda, na minha opinião é ilusão de ótica. Eu tenho o filme pirateado em DVD e já vi algumas vezes a cena. Realmente se vc olha de relance parece que é a mão direita que está levantada. Mas quando vc olha a estátua de frente, vc vê que o cara está em uma posição quase alinhada entende? Os ombros estavam formando uma linha reta junto com o braço esticado e não perpendicular. Então, quando a estátua é vista por trás, parece que simplesmente ele está com o braço direito levantado porque a mão do cara aparece lá na frente do lado do braço direito. Mas isso é ilusão porque o braço dele não está apontando exatamente pra frente, mas sim para a garganta por onde passa o rio que é um pouco pra dentro. Sacaram? Os braços dos dois não estão paralelos, eles estão pendendo um pouco pra dentro.

Bem... pelo menos foi a impressão que tive.


hehe.. nossa!! tipow... eu axu q num eh nao.. mas se for?! "ilusao q deu polemica", hein? hehe...


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome, Marilyn Manson.
 
Pois é.... :-0
Mas eu realmente acho que é mais provável que seja ilusão do que os caras simplesmente terem cometido um erro grosseiro desses. Tipo, não só o pintor ou o artista gráfico que fez a cena que errou, mas toda a cadeira hierárquica que seguiu na produção do filme. O erro é muito óbvio! Eu acho que é ilusão mesmo.
 
quote:
Pois é.... :-0
Mas eu realmente acho que é mais provável que seja ilusão do que os caras simplesmente terem cometido um erro grosseiro desses. Tipo, não só o pintor ou o artista gráfico que fez a cena que errou, mas toda a cadeira hierárquica que seguiu na produção do filme. O erro é muito óbvio! Eu acho que é ilusão mesmo.




aham... realmente... mas eu axu (seriu.. eu axu isso) q foi de proposito... nao sei pq...


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome, Marilyn Manson.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo