• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Querem um erro de verdade no filme?

quote:
Meus Deus, por que a Arwen não matou o Aragorn? Eles já se conheciam? Onde? Quando?
Por que o Haldir não matou todo mundo? Ele conhecia o Legolas? De onde?
Como o Aragorn aprendeu a falar élfico?
E o Saruman, onde ele aprendeu sobre os Palantiri?
ah, dá licensa viu!



Bom, vou falar em relacao ao filme... Pelo que Aragorn diz a Arwen em Rivendel, eles jah se conheciam e pelo jeito, jah tinham se apaixonado. Como se sabe, Aragorn descende de um meio-elfo q se decidiu por ser homem e sua vitalidade eh maior q a dos outros homens (ele viveu beeeem mais q o normal). Ele escolheu o exilio, pq temia carregar a sina de seu antepassado, Isildur (a de ser dominado pelo poder do Um anel) e foi ser ranger. Como se sabe, com bases nos livros, os rangers tem "permissao" de vagar pelas terras..
Haldir nao matou a galera pq Aragorn interveio (eles jah eram conhecidos, senao Aragorn nao saberia o nome dele, neh?!) Haldir nao parece conhecer Legolas, eh tanto q os elfos apontaram as flechas pra ele e ele tbm apontou de volta.
Bom, sobre Aragorn saber falar elfico, ele descende de um, entao, nao deve ser dificil saber falar.. alem do mais, pra poder passar um xaveco na Arwen, ele deve ter aprendido algumas outras palavrinhas... :PPPP
Bom, sobre Saruman, ele eh detentor de uma Palantir faz um tempinho.. de acordo com o Silmarillion, a torre de Isengard guardava um dos Palantiri. se ele foi morar lah, provavelmente ela jah estava lah.. alem do mais, o nome dele num eh Saruman, o Sabio? :P

LeoLecal


"Pra que a pressa, se o destino é a morte?" By LeoLecal
www.feirinha.net
 
O Aragorn e a Arwen já se conheciam fazia tempo.. ele morava em Valfenda tb.

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
não quero ser chato respondendo, eu já sabia das respostas. eu queria era provocar o Celebrimbor com aquelas perguntas. se tem tanta coisa que não conta no filme, não é estupidez tirar as adivinhas, ou o Gollum saber sobre o Bilbo

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
<<== viram a cara do meu filho?
 
quote:
Cara Leia o O Hobbit e entenda

Bilbo se apresenta a gollum
e este guarda seu nome e sua procedencia...

capitulo Adivinhas no Escuro

Eae Preciosa, quer tc?


"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"









O próprio Peter Jackson disse que dois terços do público do filme seria formado por pesssoas que não leram os livros. Assim, não acho correto apelar para os livros para se esclarecer algo que deveria estar bem claro no filme. Como eu disse em outro post, fui com amigos que não leram os livros e eles consideraram isto um furo no roteiro.
 
quote:
não quero ser chato respondendo, eu já sabia das respostas. eu queria era provocar o Celebrimbor com aquelas perguntas. se tem tanta coisa que não conta no filme, não é estupidez tirar as adivinhas, ou o Gollum saber sobre o Bilbo

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
<<== viram a cara do meu filho?



O motivo que me levou a criar este tópico foi ver gente discutindo erros bobos de continuidade, como por exemplo: o cajado do Gandalf, os braços de Isildur e Anárion, as lágrimas do Frodo, o orc que não morreu, etc. Eu acho tolice ficar discutindo isso quando o filme possui alguns erros, na minha opinião sérios, que comprometem o seu entendimento por parte de quem não leu os livros. Eu li e sei muito bem como a história decorre. Mas não posso deixar de criticar a montagem que o Peter Jackson fez. O fato é que Bilbo encontra o anel e de cara já ouve os lamentos do Gollum. Fica ÓBVIO que ele sacou na HORA que o Gollum havia perdido aquele anel que ele (Bilbo) acabara de encontrar. Você acha mesmo que, depois disso, ele ainda foi se apresentar para a criatura? Que ele foi dizer o seu nome, de onde era e deixar claro para o Gollum que estava com o anel? De maneira alguma. Bilbo pegou o precioso e fugiu. Eu espero que as coisas sejam um pouco diferentes no DVD.

Quantos às perguntas que você fez, acho que podem ser esclarecidas com o que é apresentado na trama. Um exemplo é Aragorn e Arwen. Fica bem claro em Valfenda que os dois já se conheciam havia muito tempo. Espero ter esclarecido esta questão.
 
A unica explicacao de Bilbo ter se apresentado ao Gollum foi porque os Hobbits sao cortezes e ele precisa de um favor: que Gollum dissesse onde ficava a saida. Eu acho que ele nao iria pedir um favor a alguem, sem se apresentar antes. :P

LeoLecal


"Pra que a pressa, se o destino é a morte?" By LeoLecal
www.feirinha.net
 
quote:

A unica explicacao de Bilbo ter se apresentado ao Gollum foi porque os Hobbits sao cortezes e ele precisa de um favor: que Gollum dissesse onde ficava a saida. Eu acho que ele nao iria pedir um favor a alguem, sem se apresentar antes. :P

LeoLecal


Mas pelo que foi visto no filme, seria loucura ele ir se apresentar ao Gollum. No livro, Smeagollum só percebe que perdeu o anel depois do jogo de charadas, ao contrário do filme.
 
isso tá parecendo coisa de quem quer achar defeito no filme. entendeu mas finge que não entendeu só prá falar que tá errado. também assisti o filme com pessoas que não leram o filme, e esse estupidez não foi nem comentada. as perguntas que me fizeram era como era o Balrog (antes dele aparecer) e por que não entediam o diálogo entre Arwen e Aragorn (porque falavam em élfico) e tenho certeza que eles não perdem noite pensando em como o Gollum ficou sabendo do nome do Bilbo

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
<<== viram a cara do meu filho?
 
quote:
o que nós vemos no filme é um resumo dos fatos, um flashback, não a narrativa precisa do que aconteceu... não se pode dizer que ele (gollum) tenha percebido a perda do anel antes, depois ou em qualquer hora, já que o que vemos é um apanhado de cenas (o "my preciousss" que ouvimos quando deagol encontra o anel não poderia ter sido dito por gollum naquele exato momento, por exemplo, mas foi usado como elemento de tensão)

e de acordo com ian holm, o jogo de charadas foi filmado, e se não apareceu dessa vez, é provável que o vejamos em um dos próximos filmes...

não vejo porque tanta discussão, vocês são os primeiros que vejo mencionando o assunto... assisti o filme com muita gente que desconhece o livro e dos comentários que ouvi, nenhum deles era relacionado à esse "grande problema"...

celebrimbor, você pode ter entendido as coisas de maneira diferente, mas isso não torna a sua interpretação óbvia, muito menos correta, é apenas mais uma interpretação...

-------------------------

"Sauron s, relatively smaller power was concentrated; Morgoth s vast power was disseminated. The whole of Middle Earth was Morgoth s Ring..."



Como eu já coloquei em outro post, eu fui ver o filme com alguns amigos e TODOS perguntaram sobre isso : como é que o Gollum sabia o sobrenome e o endereço do Bilbo ? Eu expliquei para eles, conforme foi narrado no livro. Tive que ouvir TODOS dizendo que não foi o que passou na tela. Ao ver o filme novamente, constatei que de fato eles estavam corretos. O PJ filmou toda a seqüência, inclusive as charadas, mas na hora de montar o filme, ERROU. Colocou o Bilbo encontrando o anel e, ao fundo, o Gollum gritando. Como meus amigos argumentaram, fica difícil de acreditar que o Bilbo, depois disso, ainda foi ao encontro da criatura, desesperada pela perda do anel, e ainda se apresentou. Isso não é interpretação, é o que estava na tela. Talvez você, por já conhecer a história, não tenha se tocado (como eu, ao ver a primeira vez) mas as pessoas que estavam comigo se intrigaram.

Obs. : Nenhum dos meus amigos pertence ao vasto agrupamento dos burros, então não venha insultá-los.

Esse fórum é livre. Se você não quer discutir sobre esse assunto, ok. Mas não venha dizer que outras pessoas não podem discutí-lo, só porque vc está incomodado. Eu acho um ponto bastante pertinente, muito mais do que os braços dos Argonath ou erros de continuidade, que tb mereceram tópicos neste fórum. Acho que é sempre bom demonstrar respeito e educação.
 
quote:
isso tá parecendo coisa de quem quer achar defeito no filme. entendeu mas finge que não entendeu só prá falar que tá errado. também assisti o filme com pessoas que não leram o filme, e esse estupidez não foi nem comentada. as perguntas que me fizeram era como era o Balrog (antes dele aparecer) e por que não entediam o diálogo entre Arwen e Aragorn (porque falavam em élfico) e tenho certeza que eles não perdem noite pensando em como o Gollum ficou sabendo do nome do Bilbo

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
<<== viram a cara do meu filho?


Eu vi muitos defeitos neste filme e este foi um dos menores, de pouca importância para mim. Acontece que não fui ver o filme sozinho e as pessoas que estavam comigo (e não leram o livro) prestaram bastante atenção no roteiro, uma vez que eu havia garantido que era muito bom. Todas eles consideraram o episódio Bilbo/Gollum uma falha, por motivos que eu já expliquei em outro post. E todas tinham idade masi que suficiente para não ficaram perguntando como era o Balrog, antes dele aparecer.

P.S. :
Eu tb tive que explicar para eles o porquê de cada raça ter aceito os anéis de poder, mas seria demais pedir que o filme explicasse isso (principalmente no que se refere ao elfos).
 
quote:
antes de mais nada, relaxa cara...

eu em momento algum insultei ou fui "mal-educado", coloquei apenas uma opinião, assim como você a sua...

são dissonantes? sim... mas isso não quer dizer que um tenha que atacar o outro...

já coloquei o meu ponto, e ao que me parece você ainda faz questão de manter o seu, então não me resta o que escrever...

só acho que, e ignore o conselho se preferir, que ao invés de "argumentar" e "apontar falhas", você e os seus amigos deveriam é aproveitar a experiência do filme. eu me diverti muito nas 4x que assisti, e mesmo tendo percebido vários erros, muito mais graves que essa suposta falha que você citou, decidi que os acertos os compensavam de longe...

-------------------------

"Sauron s, relatively smaller power was concentrated; Morgoth s vast power was disseminated. The whole of Middle Earth was Morgoth s Ring..."


Certo, eu exagerei no tom, mas fico irritado quando alguém diz que tal assunto não deve ser discutido, que é perda de tempo, etc. É claro que esse não é o pior erro do filme, tanto que não me incomodou muito (foi pior para os meus amigos) mas eu acho que o PJ poderia ter evitado isso. De qualquer maneira, todos nós aproveitamos a experiência e gostamos do filme e certamente meus amigos estarão na estréia de "As Duas Torres", sendo que alguns até manifestaram interesse em ler o livro.

Mas se não for muito aborrecido responder, quais falhas mais graves você observou? Talvez o que você considera um erro não o seja para mim (e vice-versa), da mesma forma como este episódio que discutimos .
 
nada melhor que uma discussão saudável...

acho que já falei isso num outro tópico... o que realmente não gostei foi a edição, o filme é um grande recortado de cenas que não passam qualquer sensação de tempo, a impressão que se tem é que tudo se passa em poucos dias...

tá certo que se a cada mudança de ambiente eles colocassem legendas do tipo "2 semanas depois", "3 dias depois" e assim por diante, ficaria pior, mas era um problema que poderia ser resolvido através de diálogos mesmo...

-------------------------

"Sauron s, relatively smaller power was concentrated; Morgoth s vast power was disseminated. The whole of Middle Earth was Morgoth s Ring..."
 
quote:
nada melhor que uma discussão saudável...

acho que já falei isso num outro tópico... o que realmente não gostei foi a edição, o filme é um grande recortado de cenas que não passam qualquer sensação de tempo, a impressão que se tem é que tudo se passa em poucos dias...

tá certo que se a cada mudança de ambiente eles colocassem legendas do tipo "2 semanas depois", "3 dias depois" e assim por diante, ficaria pior, mas era um problema que poderia ser resolvido através de diálogos mesmo...

-------------------------



Um outra forma seria filmar Frodo e Sam caminhando de manhã, depois ao meio-dia e depois ao entardecer. Muitos dos planos gerais onde apareciam os dois aparentavam ser na mesma hora do dia. Filmar a passagem das estações tb seria uma boa. Por exemplo: na caminhada até Valfenda, veríamos tomadas no outono. Já para a comitiva, veríamos a partida de Valfenda no inverno, talvez com alguma neve. A ação em as duas torres transcorreria na primavera. Também poderia haver um pouco de chuva. Os hobbits tb poderiam fazer umas expressões mais convincentes de cansaço. Puxa, há tantas formas de se marcar a passagem do tempo.

P.S.: Para não ser injusto com o PJ, você não viu uma foto dos quatro hobbits atravessando um brejo? Parecia que havia acabado de chover.
 
Acho que esse foi o unico erro que me incomodou (do fato de parecer que o filme se passa em semanas) um poco, pois fora isso não fiquei reparando em outros erros memso pq só assisti o filme uma vez ainda, irei de novo essa semana, pra me divertir de novo e reaparar no que o pessoal andou comentando.

Bom eu acho que se o PJ colocasse uns flashs deles caminhando com cara de cansados dando uma impressão de exaustão e fome o filme expressaria melhor a dificuldade que foi levar até o anel para a destruição, no filme não parece tão dificil a missão deles quanto é no livro, sei acho que se mostrasse melhor a questão do tempo que eles passaram caminhando separando comida pra sobrar, daria pra ver melhor o quão dificil foi a tarefa que frodo escolheu realizar.
 
fazendo as pazes e disfazendo os mal-entendidos
quando eu li o título do tópico achei que fosse um erro gritante, aí vc veio com a história do gollum, como muita coisa não é contada no filme e as respostas são conclusões e não as cenas, fiquei revoltado com esse "erro de verdade" e como pode perceber não fui o único, esse é um tipo de "erro" que não são todos (vc foi o primeiro para mim) que ficarão inquietos querendo saber, é algo que pode-se imaginar mas sem concluir, é como pensar como o Bilbo envelheceu de um dia pro outro (que é que parece no filme, pois não é explicado)
mas tudo bem, o filme foi (ainda é) ótimo!!!

Como diria o falecido Thorin: Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa
<<== viram a cara do meu filho?
 
quote:
quote:
COM CERTEZA!!!!!
COMO?????

"Mate um Louco e você é Folco. Mate um Cão e você é um Bobão. Mate um Gato e queta o Facho. Ame bilhões e você é Papai Noel."


Leia apenas se vc já leu O Hobbit

O Gollum ficou sabendo do nome do Bilbo da maneira mais ridícula possível. Quando o encontrou, Bilbo, em um lance de incrível burrice, se apresentou, dizendo: "Sou o Sr. Bilbo Bolseiro". Depois que perdeu o anel, o Smeagollum criou coragem e foi procurar o Bilbo, para reaver o seu "precioso". Ele foi até a cidade de Esgaroth (ou talvez em Valle), onde provavelmente ouviu a história da queda do dragão e descobriu que Bilbo era do condado.



pronto... entendeu?

Solum, Filho do Papai.
 
quote:
quote:
quote:
COM CERTEZA!!!!!
COMO?????

"Mate um Louco e você é Folco. Mate um Cão e você é um Bobão. Mate um Gato e queta o Facho. Ame bilhões e você é Papai Noel."


Leia apenas se vc já leu O Hobbit

O Gollum ficou sabendo do nome do Bilbo da maneira mais ridícula possível. Quando o encontrou, Bilbo, em um lance de incrível burrice, se apresentou, dizendo: "Sou o Sr. Bilbo Bolseiro". Depois que perdeu o anel, o Smeagollum criou coragem e foi procurar o Bilbo, para reaver o seu "precioso". Ele foi até a cidade de Esgaroth (ou talvez em Valle), onde provavelmente ouviu a história da queda do dragão e descobriu que Bilbo era do condado.



pronto... entendeu?

Solum, Filho do Papai.


Porque sempre aparece alguém testando os limites de minha paciência?
 
Pelo visto, o problema do tempo é algo gritante, mesmo! Todo mundo percebe. Se não fossem os chefões de Holywood, talvez PJ poderia gastar mais uns 40 segundos e mostrar mais as caminhadas, a mudança do clima, dos dias, das horas (tudo coisa que ele filmou, conforme as fotos da produção comprovam)

"Assim, chegou sozinho aos portões de Angband, fez soar sua trompa e golpeou mais uma vez as portas de bonze, desafiando Morgoth a se apresentar para um combate homem a homem. E Morgoth veio..."
 
Poderiam fazer alguns cortes mostrando as terras da Terra-Media, noite, o entardecer, eles acordando, isso nao tomaria nem 40segundos de filme, e seria bom tb em valfenda alguem tipo falar "depois de TAL tempo X vcs estao aqui"

E aparecer tb a negada cansada, desgastada, manhãs, estardeceres, etc
No filme inteiro o que eu menos gostei foi essa passada de tempo que pra nego q viu o filme pareceu 2dias de viagem

Eles estavam caminhando e chegando nos lugares empolgados e pulando de alegria... deveriam estar morrendo de cansaço



"IF U PAY TO FUCK AND FUCK IS FUNNY, GO FUCK YOUR SELF AND SAVE YOUR MONEY"

[Clube da Insônia]
icq: 89515352
 
Mas no 2 e no 3, o PJ vai mostrar o cansaço de Frodo e Sam no caminho para o Monte da Perdição. Vai dar pra sentir que eles estão cansados e sofrendo.

-------------------------------------------------------------------


(Clube da Insônia)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo