• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Querem aprender alemão?

Até que não é tão dificil quanto pensei espero que continue assim :]
To até pegando bem, o dificil é a pronuncia, mas, escrever até que é facil de traduzir.
Apesar que é só as primeiras lições vamos ver para frente.
 
Até que não é tão dificil quanto pensei espero que continue assim :]
To até pegando bem, o dificil é a pronuncia, mas, escrever até que é facil de traduzir.
Apesar que é só as primeiras lições vamos ver para frente.

As piores coisas do alemão são a declinação, o plural e o gênero, sendo as três interligadas, de resto é muito fácil se você já tem uma boa base de inglês (e saber francês também ajuda para a pronúncia).
 
Uia, onde vc achou o beta?

Seu nome é Eszett, ou Scharfes es. Parece beta, mas não é. É uma letra do alfabeto latino e ainda usada no alemão. O Eszett indica o fonema (s), e pode ser substituído por ss, como explicaram anteriormente. Por exemplo: Straße/Strasse (rua), Rußland/Russland (Rússia).

Na Suíça e em Liechtenstein (acho que na Áustria também :think:), países de fala alemã, por exemplo, a letra é usada raramente, e foi substituída pelo ss. Mas na Alemanha, em algumas palavras, o ß já foi substituído pelo ss também.

Pode ser encontrada em "símbolo" no Word.
 
Última edição:
As piores coisas do alemão são a declinação, o plural e o gênero, sendo as três interligadas, de resto é muito fácil se você já tem uma boa base de inglês (e saber francês também ajuda para a pronúncia).

Ai que esta meu caro sei pouca coisa de inglês, melhor dizer muito pouco msm, e de francês nada rsrsrs, mas, ate que estou achando as lições bem faceis por enquanto. Estou ate salvando cada uma delas num documento separado para não esquecer e se preciso voltar em algumas delas.:mrgreen::mrgreen:
 
Ai que esta meu caro sei pouca coisa de inglês, melhor dizer muito pouco msm, e de francês nada rsrsrs, mas, ate que estou achando as lições bem faceis por enquanto. Estou ate salvando cada uma delas num documento separado para não esquecer e se preciso voltar em algumas delas.:mrgreen::mrgreen:

Sempre tem que começar por algum lugar :mrgreen:. Inglês auxilia, mas não é imprescindível. Só prestar bastante atenção nas lições e praticar bastante que você rapidamente vai se acostumar com a língua e achá-la natural. Procure ler textos em alemão em voz alta, por mais que você não entenda nada, para ir se acostumando (além do que, falar alemão é muito divertido :joy:).
 
Quanto ao site DW (que vocês sugeriram), parece ser muito bom mesmo. Vlw pela dica!

Eu estava(volto quando der tempo) aprendendo através do site LiveMocha, achei bem legal o esquema deles. A interação com os nativos(que corrijem os seus exercícios, tiram dúvidas, e etc), junto com os exercícios de pronúncia, ajudam pra caramba. Sem falar que lá você ajuda a ensinar o nosso português para os estrangeiros. Quem quiser dar uma olhada...
 
Alguém sabe se existe algum som em alemão que não existe em português?

Tipo o th do inglês...
 
Alguém sabe se existe algum som em alemão que não existe em português?

Tipo o th do inglês...

ch - 1. Após a, o, u: como no gaélico loch (como o som aspirado do h inglês mas sonoro (a garganta treme), algo como um "g soprado")
2. Após i, e, ä, ö, ü, l, r, n: como um sh do inglês mas sem usar a língua (a garganta não treme), algo como um "k soprado".

z - como ts

ö - posicione a boca para pronunciar o e tente falar e

ü - posicione a boca para pronunciar u e tente falar i

Eu postei sobre a pronúncia do alemão na primeira página.

NOTA: no alemão pode ocorrer th, mas é pronunciado como um t normal (e.g.: Thomas), ele vem geralmente de palavras estrangeiras, que no alemão continuam a mesma (e.g.: hot-dog)
 
Última edição:
Aiya! O gabarito da primeira lição:


1) Complete com o verbo na forma certa: bist/sind/bin/ist:

a)Wer ist das? d)Das ist Thürmann.
b)Wer sind Sie? e)Ich bin der Portier.
c)Wer bist du?

2)Complete o dialógo:

Andreas: Rezeption. Guten Abend.
Thürmann: Wer ist da?
Andreas: Rezeption. Hotel Europa.
Thürmann:Wie bitte? Wer?
Andreas: Hotel Europa. Rezeption.
Thürmann: Aha. Ich möchte ein Bier. Ein Bier bitte!
Andreas: Ein Bier, okay. Und - wer sind Sie bitte?
Thürmann: Dr. Thürmann. Und Sie? Wer sind Sie?
Andreas: Ich bin der Portier.
Thürmann: Wie heiβen Sie?
Andreas: Andreas Schäfer.
Thürmann: Aha. Schäfer- na ja...

Próxima lição....

é importante saber:

1) sein + adjetivo
Ich bin müde. (Eu estou cansado)

2)Partícula doch: não altera o sentido de uma afirmação. Apenas lhe dá uma certa conotação, por ex> reforça o que se diz: Das ist doch unhöflich! ( Você é muito mal-educado!)

Você pode dizer o seguinte:

Quando quer afirmar ou negar algo: Ja/ Nein
Quando deseja agradecer ou pedir algo: Danke/ Bitte
Quando quer pedir desculpas: Entschuldigung!/ Entschuldigen Sie bitte!

WÖNTER UND WENDUNGEN (Termos e Expressões)

Ich bin erstaunt: eu estou surpreso.
sagen: dizer
also: pois, portanto
oder: não é mesmo? (após uma pergunta é usado para reforçá-la. Quem pergunta usando essa forma já pressupõe a resposta.
Gute Nacht: boa noite ( usa-se somente à noite para se despedir de quem vai dormir.
witzbold: brincalhão.
 
Última edição:
Conjugação dos Verbos Regulares no Presente

Retira-se o sufíxo -en e se acrescenta a declinação de acordo com a pessoa e o número.

Ex.: trinken - beber (nota-se que se isolado a raíz, trink, pode-se relacionar com seu correlato inglês, drink)

ich - trinke (-e)
du - trinkst (-st)
er
sie } trinkt (-t)
es

wir - trinken (-en)
ihr - trinkt (-t)
sie - trinken (-en)
Sie - trinken (-en)

Nota: em verbos cuja raíz termina em d, t ou encontro consonantal (como arbeiten - trabalhar; enden - terminar; öffnen - abrir (no sentido de colocar em funcionamento)) acrescenta-se um -e- entre a raíz e o sufixo da 2ª e 3ª pessoas do singular e a 2ª do plural:

arbeiten:

du - arbeitest
er/sie/es - arbeitet
ihr - arbeitet
 
Última edição:
Guten Abend!

WOHER KOMMST DU? (De onde você vem?)

1) Woher: com este pronome você pergunta pela proveniência de alguma coisa ou pessoa. Ex:Woher kommen Sie? Note que a forma do verbo muda de acordo com a pessoa, conforme a conjugação dos verbos regulares.

2) As perguntas que podem ser respondidas com um "sim" ou "não", não precisam de pronomes interrogativos. Basta trocar o sujeito e o verbo de lugar:

Du arbeitest viel. (Você trabalha muito.)
Arbeitest du viel? (Você trabalha muito?)

3) Para perguntar o preço de algo: Wie teuer is das ... (Quanto custa o ...?)

4) Para perguntar quanto tempo alguém fica: Wie lange bleiben Sie? (Quanto tempo o senhor vai ficar? Perguntem para aquelas visitas que chegam sem avisar)

5) Os números:

1= eins 15= fünfzehn 1000=tausend
2= zwei 16= sechzehn 31= einunddreißig
3= drei 17= siebzehn 42= zweiundvierzig
4= vier 18= achtzehn 53= dreiundfünfzig
5= fünf 19= neunzehn 64= vierundsechzig
6= sechs 20= zwanzig 75= fünfundsiebzig
7= sieben 30= dreißig 86= sechundachtzig
8= acht 40= vierzig 97= siebeundneunzig
9= neun 50= fünfzig 200= zweihundert
10= zehn 60= sechzig 201= zweihunderteins
11= elf 70= siebzig 210= zweihundertzehn
12= zwölf 80= achtzig 10000= zehntausend
13= dreizehn 90= neunzig 100000= hunderttausend
14= vierzehn 100= hundert 1000000= eine million

Para números compostos após o 20 segue a estrutura: (unidade + und + dezena). Und = e.
Bom, o que vocês estão achando do curso até agora?
 
Última edição:
3) Para perguntar o preço de algo: Wie teuer ist das ... (Quanto custa o ...?)

Em uma tradução mais literal significaria "Quão cara é isso?", também pode ser usado a forma mais comum Wie viel kostet das? (lembre-se de que o artigo varia de acordo com o substantivo).

Os Artigos no Nominativo:


der - o
das - neutro
die - feminino/plural

ein - um/neutro
eine - uma

kein - nenhum/neutro
keine - nenhuma

(O artigo kein é usado da mesma forma que o artigo ein, mas para expressar negação: eu tenho um carro (ich habe ein Auto)/eu não tenho nenhum carro (ich habe kein Auto) (das Auto - o carro (neutro))

Wie viel kostet das Fahrrad - Quanto custa a bicicleta?
Wie viel kostet die Käse - Quanto cusata o queijo?
 
Última edição:
Exercicíos:

1)Transforme estas frases em perguntas:

a) Das ist das Hotel Europa.
b)Andreas arbeitet da.
c) Er ist Portier.
d)Sie estudieren Journalistik.
e)Sie brauchen das Geld.

2) Escreva os números:

a) 25
b)55
c)230
d)1011
e)2134

Gabarito sai na terça-feira.
 
Última edição:
O gabarito:

1)a) Ist das das Hotel Europa?
b)Arbeitet da Andreas?
c)Ist er Portier?
d)Studieren Sie Journalistik?
e)Brauchen Sie das Geld?

2)a)fünfundzwanzig
b)fünfundfünfzig
c)zweihundertdreißig
d)tausendundelf
e)zweitausend und hundert und vierunddreißig
 
Última edição:
Adjetivo possessivo

Indica a quem se atribuiu um objeto ou uma outra pessoa. Ex:

mein Geld = meu dinheiro
meine Arbeit = meu trabalho
dein Hotel = seu hotel

O adejetivo possessivo é como o artigo: vem antes do substantivo. Sua terminação corresponde à do artigo: der/ein/mein Schlüssel/ die/eine/meine Arbeit/ das/ein/mein Hotel.

Masculino neutro Feminino
1ª pessoa| mein | meine |
2ª pessoa| dein (du); | deine |
| hr (Sie) | Ihre |

Você pode dizer:

Ao dar um objeto a alguém: Hier bitte - Ihr Paß, Herr Birelle ( Aqui está seu passaporte, Sr. Birelle)
Ao perguntar como vai alguém: Wie geht es Ihnen? Wie geht's? (Como você está?)
Ao responder como você está: Danke. Gut./ Gut./Es geht. (Obrigado, bem, vou indo).
 
Última edição:
Olá, próxima lista de exercícios ...

1) Complete as frases com o adjetivo possessivo:

a)Ist das ____ Füller?
b)Ist das ____ Brief?
c)Ist das ____ Kaffee?
d)Ist das ____ Arbeit?
e)Ist das ____ Geld?

2) Coloque as respostas do exercício anterior, como no exemplo:

a) Das ist mein Füller.
 
Gabarito:

1) a)Ist das dein Füller?
b)Ist das dein Brief?
c)Ist das dein Kaffee?
d)Ist das deine Arbeit?
e)Ist das deinGeld?

2) Coloque as respostas do exercício anterior, como no exemplo:

a) Das ist mein Füller.
b)Das ist mein Brief.
c)Das ist mein Kaffee.
d)Das ist meine Arbeit.
e)Das ist mein Geld.
 
Gabarito:

1) a)Ist das dein Füller?
b)Ist das dein Brief?
c)Ist das dein Kaffee?
d)Ist das deine Arbeit?
e)Ist das deinGeld?

2) Coloque as respostas do exercício anterior, como no exemplo:

a) Das ist mein Füller.
b)Das ist mein Brief.
c)Das ist mein Kaffee.
d)Das ist meine Arbeit.
e)Das ist mein Geld.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo