• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quer Ver Tolkien Nervoso? Então Leia Isso!

O Christopher detestou os filmes. :)
Para ele nunca deveriam existir, e só existem porque foi o pai quem vendeu os direitor de filmagem ainda em vida.

Aliás, é exatamente por esse motivo que Tolkien não poderia interferir nas filmagens, a não ser que isso estivesse explícito nos termos da venda: os direitos do filme estavam vendido.
 
Ou seja, a possibilidade um filme do Hobbit ou do Silma é quase impossível... :(

Christopher adquiriu o mesmo nojo do cinema do pai, só que eum um nível ainda pior. Se bem que Tolkien vendeu os direitos porque precisava de dinheiro... quem sabe Christopher não fique endivado e precise vender o direito do resto das obras? :P
 
Ou seja, a possibilidade um filme do Hobbit ou do Silma é quase impossível...

Creio que O Silmarillion seria muito estranho em forma de filme...teria de sair como uma série.cada episódio uma história..mas em série fica uma verdadeira bosta ...tipow..."O reino Perdido" já pensou :? Ou Dinotopia (affff....) e se fosse sair em filme mesmo custaria uma grana federal pois envolveria diversos atores...
Eu acho isso!
 
Embora a família opine sobre os direitos dO Hobbit, a maior dificuldade da New Line é que os direitos do livro foram parar na mão de outra empresa, a United Artists da MGM. O direito de adaptação é da New Line, mas o de distribuição está com essa empresa aí.

O impecilho nem é tanto a familia, embora, como foi falado acima, apenas o Royd seja favorável à adaptação.
 
mas será q o CT pelo menos naum assistiu aos filmes??? ficaram tão bons... se ele ainda naum assistiu, tomara q assista e mude de idéia... :) esperanças :)
eu tb pensei isso de um filme do silma.
eu tb! mas o hobbit ficaria legal na telona.
 
noooossa essa carta foi um esculacho soh hehehehe

a do balrog foi a melhor x)

po o desenho ia ser um lixo :roll:
 
Desrespeito para com uma obra não soa novidade, sobretudo se analizarmos o ano de publicação do material (isso foi proposto a Tolkien nos anos 50. Roteiristas oportunistas que só fazem alterações infelizes, assim como produtores intervencionistas que mais sabem de dinheiro do que daquilo que tange a sensibilidade artística.

Tolkien tinha sim razão em reagir assim por causa da maneira como sua obra foi tratada, e talvez isso ajude a entender porque Christopher é tão protetor com o trabalho do pai. Felizmente, daqueles tempos pra cá, muito se evoluiu em termos de fidelidade no cinema de obras adaptadas, e mesmo exigentes como somos, devemos admitir que a obra de Tolkien foi, na medida do possível, respeitada por PJ.
 
Tolkien tinha sim razão em reagir assim por causa da maneira como sua obra foi tratada, e talvez isso ajude a entender porque Christopher é tão protetor com o trabalho do pai. Felizmente, daqueles tempos pra cá, muito se evoluiu em termos de fidelidade no cinema de obras adaptadas, e mesmo exigentes como somos, devemos admitir que a obra de Tolkien foi, na medida do possível, respeitada por PJ.

POdcre...

mas temos q ver tbmm q com o filme aumentou mto a publicidade do Livro .... eu comecei sei a le as Obras de Tolkien depois q assisti a Sociedade do Anel
 
Esta carta so mostra aquilo que todos sabemos.... que a industria do cinema está massivamente interessada em "palavras que lhe sejam doces aos ouvidos e histórias que se ajustem ao gosto comercial" " do tipo assim venderia mais ".
Felizmente tolkien ainda vivia nessa época.
 
_IamDinamarca disse:
E aquele desenho do SdA,??

q lancou tem umas coisas bizarra tbm nao tem ??

quem assistiu ??

Eu assisti. Apareceu o Aragorn apache (eca!), e o Meio da Terra (Terra-média). E que orcs eram aqueles, hein? Pior, o Saruman ficou parecendo mago da Disney. O desenho foi podre, na minha opnião.
Assim como essa adaptação pra rádio. Tolkien tinha todo o direito de estar nervoso, e acredito que eles só leram um breve resumo da oba antes de narrar, com certeza...
 
essa versão que o cara fez ica ridícula pra qualquer um que leia, imagine o próprio autor... Ele depradou a obra :evil:
 
O sinistro é que tem algumas coisas ai quevejo como no filme hahahahahah deixa para lá pois amei o filme !
 
Eu acho que PJ teve contato com essa carta. Os erros que Tolkien cita e sugere soluções (como o Bombadil, ao invés de o riducularizar, o omitir) de fato aconteceu.
Agora, coisas que não apareceram ali e que foram gafes de PJ atrairiam a ira de Tolkien, como os elfos em Helm. Mas, enfim. Dos males, a trilogia é o menor.

Maglor disse:
O Christopher detestou os filmes.
Para ele nunca deveriam existir, e só existem porque foi o pai quem vendeu os direitor de filmagem ainda em vida.

Aliás, é exatamente por esse motivo que Tolkien não poderia interferir nas filmagens, a não ser que isso estivesse explícito nos termos da venda: os direitos do filme estavam vendido.
Até onde eu sei, Christopher não detestou os filmes, visto que ele nem viu. Ele detestou os filmes terem sido feitos.
 
Última edição:
Acho que todos aqui estariam irritados se algo fosse incrementado numa obra e não tivesse muito nexo, algo fora dos desígnios do autor; e que certamente contradiria sua vontade, sob qualquer aspecto.Também concordo com Tolkien, e creio que vocês também.A grande enrolação e problema que acontece, é que as pessoas querem usufruir mais na parte lucrativa da qualitativa; e isso pode enrolar um pouco as coisas.
Assim como na adaptação cinematográfica de Peter Jackson, podem haver falhas, modificações da escolha dele; e muitos podem ficar desapontados.Não que isso tenha ocorrido aqui, mas acho que aconteceu no filme, sim, sem dúvidas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo