1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quer que eu lhe conte uma estória? (Rubem Alves)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Palazo, 9 Dez 2010.

  1. Palazo

    Palazo Mafioso Literário

    Sabe quando você pega um livro nas mãos e começa a dialogar com ele, seja com a capa, as imagens, a orelha e o título? Foi exatamente isso que aconteceu comigo quando peguei nas mãos o novo livro do escritor Rubem Alves intitulado “Quer que eu lhe conte uma estória?”, e de pronto respondi com um “sim” empolgante que se renovava a cada estória do livro.

    Para um leitor desavisado o livro pode parecer simples e infantil já que contém contos sobre rãs, sapos, urubus, passarinhos, borboletas e outros tantos animais. Porém para o educador Claudio de Moura Castro “ensinar é contar histórias”, e Rubem Alves usa as estórias de seu livro para ensinar lições simples sobre liberdade, amizade e amor.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Liv

    Liv Visitante

    Me empresta, Palazo? :dente:
     

Compartilhar