• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quenya e Sindarin

Sei que já tem tópicos semelhantes, mas como minhas dúvidas são para as duas linguas achei que não haveria problema em criar um novo tópico.

Bem se alguem puder me ajudar tenho algunas dúvidas. Como seria em quenya e sindarin:

Brilho nobre
Visão aguçada (de ver a longa distância)
Donzela Prateada
Brilho das estrelas
guerreiro sábio

Agradeço qualquer ajuda...
Obrigado

Ps. esses termos são "nomes" de pessoas (não sei se faz diferença falar isso, mas acho melhor especificar).
 
Como você não determinou o sexo dos nomes que você queria, então dei nos números 1 e 2 formas que podem ser usadas nos dois sexos. No número 3 dei uma forma, obviamente, feminina. No 4 coloquei um nome masculino (assim o considero, pois ele foi dado a um elfo [sexo masculino] nas histórias de Tolkien. Mas é claro que você poderia colocar o nome na sua filhinha elfa de Gil-galad. :) Do mesmo jeito que existem alguns homens chamados Tamires, Ariel, que, para mim, são aparentado como femininos.) No número 5 dei uma forma masculina, já que você pediu guerreiro sábio.

1) Brilho nobre: Arail;
2) Visão aguçada: Palangened;
3) Donzela Prateada: Celebwen;
4) Brilho das estrelas: Uma boa escolha seria Gil-galad, além de ser um nome atestado;
5) Guerreiro sábio: Maethorol.
 
Aí, eu esqueci de avisar. Os nomes que traduzi estão em Sindarin. Se você quiser em Quenya, talvez outra pessoa possa te responder melhor.

Cuio vae!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo