1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quenya. Duvidas

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Arthurs Volgan, 30 Mar 2003.

1. Arthurs Volgan

Arthurs Volgan Usuário

E aews galera?
    Bom, parece que Quenya tem a forma culta (Sintarin) e feia de se falar (Tengwar) se estiver errado me corrijam! mas o negócio e o seguinte, alguem tem uma bom dicionario Português - Quenya para downlaod pra me passar?
    E eu me coloco a disposição de qualquer pessoa que queira traduzir alguma coisa!
    Não me contentei com o que tem nos sites que vi! Se alguem tiver alguma coisa bem diferente me avisa por favor!

OBS.:. estou precisando de ilustrador -
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Arthurs, o Quenya é uma língua, e o Sindarin outra. São completamente diferentes. :wink:
    Os Tengwar são as runas, a forma escrita, inventada por Rúmil e aprimorada por Fëanor. O Quenya e o Sindarin são a parte "falada". Não é essa coisa de forma culta e forma feia. :roll: :obiggraz:

Dicionários são difíceis de se achar, se vc estiver procurando um bom MESMO. O melhor que tem é o da Ardalambion:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Infelizmente, até agora só existem as Wordlists em inglês. Um bom dicionário para se baixar em português é o da
    . :wink:
    Outro que também é bom é o da
    . :wink:

Compartilhar