1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem vai morrer no Universo DC? Identity Crisis

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Ecthelion, 9 Jun 2004.

1. Ecthelion

Ecthelion Mad

Quem vai morrer no Universo DC?

Por Sérgio Codespoti (08/06/2004)

Lembra-se quando, durante a Crise, havia rumores de que um grande personagem morreria? No final, foram dois: Flash e Supergirl. Pois bem, agora a DC leva o conceito adiante, fazendo do mistério de quem vai morrer uma peça de marketing, o que, aliás, não é novidade, mas sempre resulta em boas vendas.

A série Identity Crisis promete matar um personagem famoso e importante do Universo DC, relacionado a Liga da Justiça. A série terá a participação da Liga e de quase todos os personagens da editora.

Escrita pelo novelista Brad Meltzer (do ótimo DC Especial #1: Arqueiro Verde, da Panini), atual roteirista de Green Arrow, com arte de Rags Morales e Michael Bair, a série deve mexer com os fãs.

Meltzer é um escritor bem sucedido (com mais de seis milhões de livros impressos), e muito ocupado, mas que adora quadrinhos, o que não explica como ele consegue arrumar tempo para escrevê-los, afinal, ele atualmente está trabalhando nos roteiros de uma série de TV (Jack and Bobby), e tem dois filmes em produção.

Em Identity Crisis, um grupo de vilões de segunda categoria será o responsável pela morte de um personagem importante. Quem são eles? Ainda não se sabe. Talvez seja o Monóculo, Cronos ou qualquer outro destes vilões de pouca importância. Ninguém sabe quem matará a vítima. Aliás, também não se sabe quem será morto. Os poucos felizardos que conhecem a resposta, juraram segredo e estão calados.

Por conta disso, surgem as mais diversas especulações. Afinal, quem vai morrer?

Portanto, é mais fácil imaginar o oposto. É óbvio que os grandes personagens não morrerão. Super-Homem, Mulher-Maravilha, Gavião Negro e Arqueiro Verde estão fora da parada, todos eles já foram e voltaram do além. Seria ridículo, para não dizer estúpido.

Flash ou o Lanterna? Bem, Barry Allen, o antigo Flash, morreu na Crise, e seria redundante matar o atual. Quanto ao Lanterna, Hal Jordan, personagem adorado pelos leitores, foi vítima daquela "história-heresia" Crepúsculo Esmeralda, na qual matou a Tropa dos Lanternas e virou vilão, para depois se tornar o novo Espectro.

E agora, que a DC pretende trazê-lo de volta como Lanterna Verde, surge a possibilidade da morte de Kyle Rainer, que ocupa este cargo na Terra, atualmente. Mas também pode não ser algo tão chocante.

Batman é impossível, imagine matar o personagem durante as filmagens de seu próximo longa-metragem!

A julgar por algumas imagens de capas, Zatanna, Elektron e Canário Negro também não devem morrer.

Os suspeitos mais prováveis seriam Ajax, o Marciano; Homem-Elástico; Homem-Borracha; Nuclear; ou até personagens menores, como Snapper Carr.

A morte de Carr teria pouco impacto.

Já Nuclear é um caso estranho e similar ao do Lanterna Verde. A DC lançou recentemente uma revista com um novo Nuclear, sem explicar até o momento o que aconteceu com Ron Raymond, o Nuclear original. Seria estranho matar o personagem, cuja revista ainda está em seus primeiros números, e supérfluo eliminar Ron Raymond, que está afastado do universo DC há um tempo e que já tem até substituto.

Os dois principais suspeitos seriam Ajax (Martian Manhunter em inglês) e o Homem-Elástico. A imprensa especializada americana acha que Ajax é muito importante (além de ser bacana) no universo DC, e, portanto estaria fora da lista. Mas ele não aparece nas imagens divulgadas. Outro bem ausente é o Homem-Elástico.

O Homem-Borracha, apesar de suspeito, aparece de perfil, no canto de uma imagem, e portanto poderia estar fora de perigo.

Mas tudo isto é só especulação, afinal, só Meltzer e outros poucos sabem da verdade.
    Identity Crisis #1 (48 páginas coloridas, formato americano, 3,95 dólares) chega às lojas americanas no início de junho.

fonte: Universo HQ

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Espero que não cometam a maluquice de matar o J'onn !

Mas eu mal posso esperar por Identity Crisis, Meltzer mandou muito bem dando continuidade no título do Green Arrow depois da saída do Kevin Smith. A Busca é uma das melhores história que eu já li ultimamente...

3. Estranho

Estranho Dancer

A Busca realmente é uma grande historia.............

qdo vi as imagens foleando uma Wizard pensei:"Pô, é o Ajax q morre"(desculpe, naum pude evitar o nome, pois eu o conheci assim),mas como jah foi dito, ele é muito bacana...... O Homem elástico é o dos "Superamiguinhos"(pff :lol: )? Pq eu achei q eles fossem ter uma serie nos EUA.....

pode ser o Kyle, ele tah meio morto jah na terceira imagem........

4. TT1

TT1 Dilbert

Pois é, quando eu vi as imagens, pensei logo que seria o Ajax. É, parece que Marte não vai deixar nenhum herdeiro.... :mrgreen:

5. Estranho

Estranho Dancer

O Mr. Green :mrgreen: é verde, qm sabe ele naum de marte tb.....

6. Lord Ashram

Lord Ashram Denny Crane

Sim, é ele mesmo.
    E sim, vai rolar outra mini da Liga do Giffen, inclusive já confirmaram a presença do Guy nela.

Mesmo com a volta do Hal eu acredito (e espero muito) que não vão matar o Kyle.

Agora uma consideração sobre o texto:
    Isso ta errado.
    O Meltzer disse que um personagem morreria e com isso um segredo importante da época da Liga Satélite (e que consequentemente só os membros dessa época saberiam) viria à tona. Nada de promessas de personagem importante morra. O que disseram é que masi de um poderia ser vitimado, mas apenas um iria morrer e que isso causaria várias conseqüências futuras. Nessa 3ª imagem parece que um dos vitimados foi o Kyle. Agora é ver o quais seqüelas isso vasi trazer p/ ele no futuro.

Bom, eu sei quem morreu.
    Agora é saber qual é o tal segredo que vai afetar todo mundo. Mas isso eu vou esperar p/ ler.

7. Elendil Voronda

Elendil Voronda Usuário

Pooo, assim não dá ashram.. Ainda coloca em destaque quem vai morrer :x

8. Lord Ashram

Lord Ashram Denny Crane

Ta em branco como spoiler e tem que selecionar o texto p/ ler. Lê quem quer. :P

9. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

você usa o subsilver, né, Ash? :obiggraz:

Me digam vocês que entendem disso: seria agora um bom momento para eu começar a ler esses títulos da DC? :o?:

10. Guilbor

Guilbor Old Man

Hã mas ai depende do template que vc esta.

No subValinor, aparece em destaque.... :aham:

Mas até aí, tem o aviso de Spoiler, lê quem quiser.... :mrgreen:

11. Lord Ashram

Lord Ashram Denny Crane

É verdade... eu nem lembrava que existia o subvalinor.

Hmmm...
    Isso só vai sair por aqui lá p/ o ano que vem.
    Mas a Liga e o Flash vão começar arcos novos agora. Já SJA ta no meio de um e Lanterna começou nessa edição.

Mas DC sempre vale a pena. Qq coisa é só procurar as antigas em sebos.

12. Elendil Voronda

Elendil Voronda Usuário

Ahhh, pegar a JLA atual é uma otima pedida, não tem erro :wink:

E poooo, além de aparecer em destaque, parece uma citação, não tem como não olhar :disgusti:

13. Lord Ashram

Lord Ashram Denny Crane

Hmmm...
    Só p/ saber, Joy...
    Em que edição a Liga ta aí?
    Por causa dessa distribuição setorizada eu num faço nem ideia.
    De qq forma, por aqui vai começar arco novo da Liga agora e tb do Flash.
    Me falaram que no Flash é o arco com o Flash Reverso. Se for isso mesmo eu quero muito ler isso. Falaram que esse arco ta animal!

14. Ecthelion

Ecthelion Mad

:lol: Verdade! Eu tb não sabia quem era o (a) felizardo e agora (infelizmente) já sei quem é... :disgusti:

Mas de qualquer jeito parece q a série promete!!! :twisted:

15. Guilbor

Guilbor Old Man

SPOILER do possivel assassino de Identity Crisis leia por sua conta e risco. :mrgreen:

Está ficando forte o boato de que o assassino em IDENTITY CRISIS é o Asa Noturna, principalmente depois que o site da WIZARD, nesses dias, deixou durante 45 minutos, uma enquete de qual o melhor vilão do ano. Entre eles...

FAVORITE VILLAIN
    The Calculator (Identity Crisis)
    Darkseid (Superman/Batman)
    Deathstroke (Identity Crisis)
    Dr. Light (Identity Crisis)
    Electro (New Avengers, Spider-Man)
    The Gorgon (Wolverine)
    Dick Grayson (Identity Crisis)
    Loki (Loki, Thor)
    Major Force (Green Lantern)
    Ord (Astonishing X-Men)
    Serial Killer (H-E-R-O)
    Titans of Tomorrow (Teen Titans)

Apesar de parecer incoerente, pistas sempre surgem, tipo:

- ele usava um casaco na cena do cemitério igual ao assassino na primeira edição
    - o primeiro crime aconteceu no dia da morte de seus pais
    - em sua revista mensal, ele permitiu que sua 'namorada' Tarântula matasse o Arrasa-Quarteirão, porque sabia sua identidade secreta

Claro que tudo isso pode ser besteira, dificilmente iriam usar a morte o Arrasa-Quarteirão sem mencioná-la dentro da mini-série IDENTITY CRISIS.

No entanto, o motivo pode ser um outro qualquer, que esteja em alguma revista de outras décadas.

Além de tudo isso, a lista das revistas de janeiro da DC mostram:

- NIGHTWING #101-102, as primeiras partes de seis edições quinzenais de "Nightwing Year One" mostrando o passado do personagem, não o presente.

- BATGIRL #60 e ROBIN #134, Robin e Batgirl estão se mudando pra Blüdhaven, a 'cidade que já foi protegida pelo Asa Noturna' como está escrito na informação da revista da Batgirl.

- OUTSIDERS #20, apesar da imagem que pode ser (ou não) a capa da edição mostrar Asa Noturna ao fundo, ele mesmo não é mencionado nas informações. Falam que é uma edição com interlúdio romântico e só mencionam o casal Shift e Indigo, e nada do casal Asa Noturna e Estelar.

E mais nada sobre ele em outras revistas...

* anotando que em MANHUNTER #6 há o julgamento do supervilão do ano.

Mesmo aparecendo no site da WIZARD, vale lembrar que a própria WIZARD colaborou na época do lançamento de SENTRY nos EUA, colocando uma reportagem e entrevista com o pessoal da Marvel e o Stan Lee, onde inventaram que Sentry era um personagem esquecido criado por Lee antes do Quarteto.

:?

16. Lord Ashram

Lord Ashram Denny Crane

Wizard geralmente fala besteiras.
    Apesar de existirem vários indício que possam apontar p/ o Asa, duvido que seja ele.
    Ia acabar gerando uma revolta quase tão grande quanto a morte do Hal e acredito que a DC não ta muito afim de outra dessas.

17. Guilbor

Guilbor Old Man

Como no caso que eu coloquei com o Sentry.

Pra mim isso ta mais pra marketing (como o Quesada faz) do que pra verdade.
    Mas fica ai a duvida do que eles podem querer fazer com o Asa.

Eu particularmente não gostaria de que isso acontecesse. Mas seria interessante ver o Asa e o Batman como opostos e oque isso poderia resultar . :think:

18. Garth Blackwood

Garth Blackwood Dragon Highlord

Putz... o POSSÍVEL assassino é alguém que eu nunca imaginaria... li só até o número 5, então não sei dizer com certeza... mas pra não estragar a surpresa, só posso dizer que é alguém da galeria de vilões do Flash... 8-)

19. Ecthelion

Ecthelion Mad

DC prepara Crise 2

Por Sérgio Codespoti (10/12/2004)

Segundo Rich Johnston, em sua coluna Lying in the Gutters, de 6 de dezembro, a DC não só está preparando um novíssimo mega-saga, como já está publicando os eventos que levam a esta história.

Entre eles, o colunista cita a minissérie de Adam Strange, que levará a uma guerra entre Rann e Thanagar e Identity Crisis, a polêmica saga de Brad Meltzer.

Johnston aponta três histórias que também terão conexão com o evento. São elas: Day of Vengance (Dia de Vingança), Villains United (Vilões Unidos) e Amazons Attack (O Ataque das Amazonas).

A segunda Crise deve acontecer em 2005, com roteiros de Geoff Johns e arte de Phil Jimenez.

Fonte: Universo HQ

20. Garth Blackwood

Garth Blackwood Dragon Highlord

De que Crise fala a matéria??? Crise de Identidade ou Crise nas Infinitas Terras???

Compartilhar