• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem vai morrer no Universo DC? Identity Crisis

Quem vai morrer no Universo DC?

Por Sérgio Codespoti (08/06/2004)

Lembra-se quando, durante a Crise, havia rumores de que um grande personagem morreria? No final, foram dois: Flash e Supergirl. Pois bem, agora a DC leva o conceito adiante, fazendo do mistério de quem vai morrer uma peça de marketing, o que, aliás, não é novidade, mas sempre resulta em boas vendas.

A série Identity Crisis promete matar um personagem famoso e importante do Universo DC, relacionado a Liga da Justiça. A série terá a participação da Liga e de quase todos os personagens da editora.

Escrita pelo novelista Brad Meltzer (do ótimo DC Especial #1: Arqueiro Verde, da Panini), atual roteirista de Green Arrow, com arte de Rags Morales e Michael Bair, a série deve mexer com os fãs.

Meltzer é um escritor bem sucedido (com mais de seis milhões de livros impressos), e muito ocupado, mas que adora quadrinhos, o que não explica como ele consegue arrumar tempo para escrevê-los, afinal, ele atualmente está trabalhando nos roteiros de uma série de TV (Jack and Bobby), e tem dois filmes em produção.

Em Identity Crisis, um grupo de vilões de segunda categoria será o responsável pela morte de um personagem importante. Quem são eles? Ainda não se sabe. Talvez seja o Monóculo, Cronos ou qualquer outro destes vilões de pouca importância. Ninguém sabe quem matará a vítima. Aliás, também não se sabe quem será morto. Os poucos felizardos que conhecem a resposta, juraram segredo e estão calados.

Por conta disso, surgem as mais diversas especulações. Afinal, quem vai morrer?

Portanto, é mais fácil imaginar o oposto. É óbvio que os grandes personagens não morrerão. Super-Homem, Mulher-Maravilha, Gavião Negro e Arqueiro Verde estão fora da parada, todos eles já foram e voltaram do além. Seria ridículo, para não dizer estúpido.

Flash ou o Lanterna? Bem, Barry Allen, o antigo Flash, morreu na Crise, e seria redundante matar o atual. Quanto ao Lanterna, Hal Jordan, personagem adorado pelos leitores, foi vítima daquela "história-heresia" Crepúsculo Esmeralda, na qual matou a Tropa dos Lanternas e virou vilão, para depois se tornar o novo Espectro.

E agora, que a DC pretende trazê-lo de volta como Lanterna Verde, surge a possibilidade da morte de Kyle Rainer, que ocupa este cargo na Terra, atualmente. Mas também pode não ser algo tão chocante.

Batman é impossível, imagine matar o personagem durante as filmagens de seu próximo longa-metragem!

A julgar por algumas imagens de capas, Zatanna, Elektron e Canário Negro também não devem morrer.

Os suspeitos mais prováveis seriam Ajax, o Marciano; Homem-Elástico; Homem-Borracha; Nuclear; ou até personagens menores, como Snapper Carr.

A morte de Carr teria pouco impacto.

Já Nuclear é um caso estranho e similar ao do Lanterna Verde. A DC lançou recentemente uma revista com um novo Nuclear, sem explicar até o momento o que aconteceu com Ron Raymond, o Nuclear original. Seria estranho matar o personagem, cuja revista ainda está em seus primeiros números, e supérfluo eliminar Ron Raymond, que está afastado do universo DC há um tempo e que já tem até substituto.

Os dois principais suspeitos seriam Ajax (Martian Manhunter em inglês) e o Homem-Elástico. A imprensa especializada americana acha que Ajax é muito importante (além de ser bacana) no universo DC, e, portanto estaria fora da lista. Mas ele não aparece nas imagens divulgadas. Outro bem ausente é o Homem-Elástico.

O Homem-Borracha, apesar de suspeito, aparece de perfil, no canto de uma imagem, e portanto poderia estar fora de perigo.

Mas tudo isto é só especulação, afinal, só Meltzer e outros poucos sabem da verdade.
Identity Crisis #1 (48 páginas coloridas, formato americano, 3,95 dólares) chega às lojas americanas no início de junho.

fonte: Universo HQ

identity_crisis01.jpg


identity_crisis02.jpg


identity_crisis03.jpg
 
Espero que não cometam a maluquice de matar o J'onn !

Mas eu mal posso esperar por Identity Crisis, Meltzer mandou muito bem dando continuidade no título do Green Arrow depois da saída do Kevin Smith. A Busca é uma das melhores história que eu já li ultimamente...
 
A Busca realmente é uma grande historia.............





qdo vi as imagens foleando uma Wizard pensei:"Pô, é o Ajax q morre"(desculpe, naum pude evitar o nome, pois eu o conheci assim),mas como jah foi dito, ele é muito bacana...... O Homem elástico é o dos "Superamiguinhos"(pff :lol: )? Pq eu achei q eles fossem ter uma serie nos EUA.....

pode ser o Kyle, ele tah meio morto jah na terceira imagem........
 
Pois é, quando eu vi as imagens, pensei logo que seria o Ajax. É, parece que Marte não vai deixar nenhum herdeiro.... :mrgreen:
 
The Transcendent One disse:
Pois é, quando eu vi as imagens, pensei logo que seria o Ajax. É, parece que Marte não vai deixar nenhum herdeiro.... :mrgreen:
O Mr. Green :mrgreen: é verde, qm sabe ele naum de marte tb.....
 
Dr. Estranho disse:
O Homem elástico é o dos "Superamiguinhos"(pff :lol: )? Pq eu achei q eles fossem ter uma serie nos EUA.....
Sim, é ele mesmo.
E sim, vai rolar outra mini da Liga do Giffen, inclusive já confirmaram a presença do Guy nela.

pode ser o Kyle, ele tah meio morto jah na terceira imagem........
Mesmo com a volta do Hal eu acredito (e espero muito) que não vão matar o Kyle.

Agora uma consideração sobre o texto:
A série Identity Crisis promete matar um personagem famoso e importante do Universo DC, relacionado a Liga da Justiça.
Isso ta errado.
O Meltzer disse que um personagem morreria e com isso um segredo importante da época da Liga Satélite (e que consequentemente só os membros dessa época saberiam) viria à tona. Nada de promessas de personagem importante morra. O que disseram é que masi de um poderia ser vitimado, mas apenas um iria morrer e que isso causaria várias conseqüências futuras. Nessa 3ª imagem parece que um dos vitimados foi o Kyle. Agora é ver o quais seqüelas isso vasi trazer p/ ele no futuro.

Bom, eu sei quem morreu.
spoiler disse:
Foi a Sue Dibny (mulher do Homem-Elástico).
Agora é saber qual é o tal segredo que vai afetar todo mundo. Mas isso eu vou esperar p/ ler.
 
você usa o subsilver, né, Ash? :obiggraz:

Me digam vocês que entendem disso: seria agora um bom momento para eu começar a ler esses títulos da DC? :o?:
 
Hã mas ai depende do template que vc esta.

No subValinor, aparece em destaque.... :aham:

Mas até aí, tem o aviso de Spoiler, lê quem quiser.... :mrgreen:
 
Ana Lovejoy disse:
você usa o subsilver, né, Ash? :obiggraz:
É verdade... eu nem lembrava que existia o subvalinor.
besouro_a.gif



Me digam vocês que entendem disso: seria agora um bom momento para eu começar a ler esses títulos da DC? :o?:
Hmmm...
Isso só vai sair por aqui lá p/ o ano que vem.
Mas a Liga e o Flash vão começar arcos novos agora. Já SJA ta no meio de um e Lanterna começou nessa edição.

Mas DC sempre vale a pena. Qq coisa é só procurar as antigas em sebos.
 
Ahhh, pegar a JLA atual é uma otima pedida, não tem erro :wink:

E poooo, além de aparecer em destaque, parece uma citação, não tem como não olhar :disgusti:
 
Ana Lovejoy disse:
Me digam vocês que entendem disso: seria agora um bom momento para eu começar a ler esses títulos da DC? :o?:
Hmmm...
Só p/ saber, Joy...
Em que edição a Liga ta aí?
Por causa dessa distribuição setorizada eu num faço nem ideia.
De qq forma, por aqui vai começar arco novo da Liga agora e tb do Flash.
Me falaram que no Flash é o arco com o Flash Reverso. Se for isso mesmo eu quero muito ler isso. Falaram que esse arco ta animal!
 
E poooo, além de aparecer em destaque, parece uma citação, não tem como não olhar
:lol: Verdade! Eu tb não sabia quem era o (a) felizardo e agora (infelizmente) já sei quem é... :disgusti:

Mas de qualquer jeito parece q a série promete!!! :twisted:
 
SPOILER do possivel assassino de Identity Crisis leia por sua conta e risco. :mrgreen:







Está ficando forte o boato de que o assassino em IDENTITY CRISIS é o Asa Noturna, principalmente depois que o site da WIZARD, nesses dias, deixou durante 45 minutos, uma enquete de qual o melhor vilão do ano. Entre eles...

FAVORITE VILLAIN
The Calculator (Identity Crisis)
Darkseid (Superman/Batman)
Deathstroke (Identity Crisis)
Dr. Light (Identity Crisis)
Electro (New Avengers, Spider-Man)
The Gorgon (Wolverine)
Dick Grayson (Identity Crisis)
Loki (Loki, Thor)
Major Force (Green Lantern)
Ord (Astonishing X-Men)
Serial Killer (H-E-R-O)
Titans of Tomorrow (Teen Titans)

Apesar de parecer incoerente, pistas sempre surgem, tipo:

- ele usava um casaco na cena do cemitério igual ao assassino na primeira edição
- o primeiro crime aconteceu no dia da morte de seus pais
- em sua revista mensal, ele permitiu que sua 'namorada' Tarântula matasse o Arrasa-Quarteirão, porque sabia sua identidade secreta

Claro que tudo isso pode ser besteira, dificilmente iriam usar a morte o Arrasa-Quarteirão sem mencioná-la dentro da mini-série IDENTITY CRISIS.

No entanto, o motivo pode ser um outro qualquer, que esteja em alguma revista de outras décadas.

Além de tudo isso, a lista das revistas de janeiro da DC mostram:

- NIGHTWING #101-102, as primeiras partes de seis edições quinzenais de "Nightwing Year One" mostrando o passado do personagem, não o presente.

- BATGIRL #60 e ROBIN #134, Robin e Batgirl estão se mudando pra Blüdhaven, a 'cidade que já foi protegida pelo Asa Noturna' como está escrito na informação da revista da Batgirl.

- OUTSIDERS #20, apesar da imagem que pode ser (ou não) a capa da edição mostrar Asa Noturna ao fundo, ele mesmo não é mencionado nas informações. Falam que é uma edição com interlúdio romântico e só mencionam o casal Shift e Indigo, e nada do casal Asa Noturna e Estelar.

E mais nada sobre ele em outras revistas...

* anotando que em MANHUNTER #6 há o julgamento do supervilão do ano.


Mesmo aparecendo no site da WIZARD, vale lembrar que a própria WIZARD colaborou na época do lançamento de SENTRY nos EUA, colocando uma reportagem e entrevista com o pessoal da Marvel e o Stan Lee, onde inventaram que Sentry era um personagem esquecido criado por Lee antes do Quarteto.

:?
 
Wizard geralmente fala besteiras.
Apesar de existirem vários indício que possam apontar p/ o Asa, duvido que seja ele.
Ia acabar gerando uma revolta quase tão grande quanto a morte do Hal e acredito que a DC não ta muito afim de outra dessas.
 
Como no caso que eu coloquei com o Sentry.

Pra mim isso ta mais pra marketing (como o Quesada faz) do que pra verdade.
Mas fica ai a duvida do que eles podem querer fazer com o Asa.

Eu particularmente não gostaria de que isso acontecesse. Mas seria interessante ver o Asa e o Batman como opostos e oque isso poderia resultar . :think:
 
Putz... o POSSÍVEL assassino é alguém que eu nunca imaginaria... li só até o número 5, então não sei dizer com certeza... mas pra não estragar a surpresa, só posso dizer que é alguém da galeria de vilões do Flash... 8-)
 
DC prepara Crise 2

Por Sérgio Codespoti (10/12/2004)

Segundo Rich Johnston, em sua coluna Lying in the Gutters, de 6 de dezembro, a DC não só está preparando um novíssimo mega-saga, como já está publicando os eventos que levam a esta história.

Entre eles, o colunista cita a minissérie de Adam Strange, que levará a uma guerra entre Rann e Thanagar e Identity Crisis, a polêmica saga de Brad Meltzer.

Johnston aponta três histórias que também terão conexão com o evento. São elas: Day of Vengance (Dia de Vingança), Villains United (Vilões Unidos) e Amazons Attack (O Ataque das Amazonas).

A segunda Crise deve acontecer em 2005, com roteiros de Geoff Johns e arte de Phil Jimenez.

crise_infinitas_terras.jpg


Fonte: Universo HQ
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo