• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem tinha permissão p/ pisar em valinor?

pelego

Usuário
Bom gente, essa dúvida tá me deixando louco, pq hora eu leio aki que Gimli e Bilbo foram pra Valinor, hora eu leio que eles foram pra tol eressea... Qual é a verdade??? se é que existe uma...
 
Nenhum mortal tinha permissão para pisar em Valinor; somente os elfos e os ainur podem entrar lá. Bilbo, Frodo, Gimli e qualquer outro mortal a quem fosse permitido ir às Terras Imortais deveriam ficar em Tol Eressëa.
 
Por que os outros elfos só podiam ficar em Tol Eressëa?! Até mesmo os teleri? E os teleri de Alqualondë?!
 
acho q os de alqualonde foi o grupo de teleris que chegaram um pouco tempo depois e nao mto dps como aqueles q ficaram na costa e foram levador por osse dps de mto tempo.
 
Que eu saiba nao ouve privaçoes quanto a questao dos elfos pisarem nas terras imortais. Quanto aos mortais... sim, eles deveriam ficar em Tol-Eressea, pois o simples fato deles pisarem em terras imortais iria fazer com que a luz de valinor consumisse os seus Fear.
Quanto a legolas e Gimli... bem eu acho que eles nem pisaram em terra... hoje eu achei uma passagem no SDA que pode ter passado desapercebido por muita gente e ela trata exatamente disso.

Vide Pag. 526 do SDA 3 em 1.

Gandalf logo apos reaparecer como branco para Legolas, Gimli e Aragorn diz que tem mensagens de Galadriel para Legolas e Aragorn.

Para Legolas:
"Legolas Verdefolha, o bosque eh teu lar!
Alegre viveste. Cuidado com o mar!
Se na praia gaivotas gritarem por ti.
Descanso jamais achara por aqui."

Apos isso Legolas demonstra estar descontente pelo fato da mensagem falar abertamente sobre sua morte.

Ou seja... provavelmente Legolas e Gimli morreram no caminho para as terras do Oeste Alem-Mar.
 
Citação:

Por que os outros elfos só podiam ficar em Tol Eressëa?! Até mesmo os teleri? E os teleri de Alqualondë?!



Eles lá ficaram porque se enamoraram do mar e dele não queriam se afastar.

Ah, mas se caso eles quisessem, eles tinham permissao pra ir a valinor né?
Creio que os Noldor que não tinham...
 
Os noldor só não a tiveram quando do período de exílio, mas isso encerrou, pelo menos pra grande maioria deles, com o fim da primeira era e o perdão dos Valar aos eldar que foram embora após a confusão causada por Fëanor. E ainda assim, dos que não voltaram, alguns os fizeram porque não estavam ainda prontos ou redimidos em razão da sua maior participação nas confusões que se deram naquela época, caso de Galadriel. Ela precisava "diminuir pra voltar pro oeste". hehehe

E respondendo a pergunta, sim, eles podiam. Tol Eressëa é meio que um apêndice da Terra Abençoada.
 
Eru disse:
Eles lá ficaram porque se enamoraram do mar e dele não queriam se afastar.

Isso eu sei, minha pergunta era baseada no que o Finrod-Felagund disse... por que os teleri não podem ir a Valinor? E Alqualondë já não é considerada parte de Valinor? Não entendi nada...

E eu não acho que Legolas e Gimli tenham morrido no caminho...
 
Nandorë disse:
E eu não acho que Legolas e Gimli tenham morrido no caminho...

Bem... eu tbm tenho dificuldades para acreditar... mas as pistas sao claras...
Em nenhum livro ou carta cita o fato de Legolas e Gimli pisarem no Oeste e no meio do capitulo "O Cavaleiro Branco" do adt o Gandalf advertir o legolas quanto ao fato dele ir pro mar pois ele encontrara a sua morte... bem eu acho que isso ja sao indicios fortes de seu fim !! :wink:
 
Os teleri podiam sim ir a Valinor, eles residiam em Tol Eressea, mas podiam passear por Valinor quando quisessem... e só naum moravam lá também porque adoravam o mar e a pedido de Ossë ficaram em Tol Eressea e no litoral de Eldamar mesmo, mas nada impedia que eles fossem dar uma volta por Valinor....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo