• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

quem tinha o poder?

Olha só,
Talvez não seja a polvora propriamente dita...podem ser os elementos quimicos, em geral.
No caso do ataque a Tirith, as armas foram fabricadas nas cavernas profundas de Sauron, o que leva a conclusao de que ele sabia o que estava sendo fabricado lá. Nada impede que ele tenha dado uma "forcinha", usando, por exemplo, fosforo (elemento quimivo, P), que explode pode explodir no ar.
Talvez "magia" seja um outro nome pra Quimica...
 
Interessante esse topico...soh fui ver hj...o gandalf tinha um cajado ne??eu lembro que nas minas moria ele usava ele pra iluminar e tambem nas festa do bilbo ele usou ele...talvez o cajado que por ser magico fazia isso mas eh claro que o Gandalf tinha habilidade pra usa-lo...no silma naum tem nada falando das propriedades do cajado??

Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de muitos, chama-se pesquisa.
 
eu acho que no cajado estava gde parte do poder dos magos porque em orthanc gandalf decide destruir o cajado de saruman para que ele naum fizesse mais nenhum mal. se o cajado naum tivesse importancia, então essa parte naum faria o menor sentido.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
O Cajado? Não, o Cajado em si não tem nenhum poder (isso são coisa de RPG).

O que aconteceu ali em orthanc foi que Gandalf, com a conivência dos Poderes do Oeste, DESTITUIU Saruman de sua posição de poder, e a quabra do Cajado simbolizou isso.

Saruman continuou detendo seus maiores poderes: a sabedoria e a "voz". Perdeu o que o permitia ter domínio sobre Orthanc e outros: o respeito e o reconhecimento. Também perdeu o controle que ele tinha sobre seus Orcs, controle provavelmente obtido através de um possível Anel (de menor poder) que ele teria feito... o Anel se fora com a destruição do Um.

E o que ele fez com o que lhe restou? Ao invés de resignar-se, buscou vingança e morreu da maneira mais estúpida possível.
 
Um possível anel?? Caraca! Nunca tinha pensado nisso! E é bem possível, afinal o Saruman leu várias revistinhas, gibis, jornalecos, entre outros, para entender melhor a arte dos Anéis de Poder e tals...

É bem possível que ele tenha esbarrado com uma receita de fazer Anel, mas como ele n"ao era assim tão poderoso, o Anel tinha poucos poderes.

Interessante!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Não diria que como ele não era assim tão poderoso Bombadil... Saruman era sim poderosíssimo, mais nobre do que Gandalf no seu primeiro corpo. Saruman só não dominava a arte da criação dos anéis.
Pergunta: Será que se Saruman e Gandalf se unissem e algum deles dominassem completamente a arte dos anéis, poderiam criar um anel mais poderoso do que o Um Anel? E assim fazer o Um Anel sujeito a essa nova criação? Interessante né??

"Não gosto de metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Sercelda
 
É, desculpe, não ficou claro meu último post. Quando eu disse que ele "não era tão poderoso assim", quis dizer comparando com Sauron, que era, indiscutivelmente, mais poderoso (antes de criar o Um).

Qto à sua pergunta, acho que, se Gandalf ou Saruman fizessem um outro Anel (do BEM), esse Anel não teria poderes suficientes para rivalizar com o Um, afinal, os Istari são Maiar mas lhes foram tirados muito de seus poderes originais.
Quando Gandalf volta de sua "morte", como o Branco e maiores poderes, talvez o Anel criado por ele pudesse rivalizar com o de Sauron, mas acho difícil que ganharia, mesmo com Gandalf...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Eh logico que ganharia ne Bombadil, afinal o bem sempre vence o mal ne...hehehe...mas esse negocio de anel eh interessante...no Silma tem falando muito sobre essa arte de criar aneis??preciso ler logo o silmarillion...alguem naum pode me emprestar um ai naum??hehehe...mas o maior poder de Saruman era a sua voz??como que ele fez pra ficar com a voz dakele jeito??ou ele jah nasceu com ela mesmo??

Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de muitos, chama-se pesquisa.
 
Como q o Gandalf e o Saruman iam se fundir?
Tão achando q SdA é Dragon Ball Z é?
Fala serio!

Se fosse feito um anel do bem acho q esse não teria muitos poderes sobre o Um já q sendo do bem o anel não ia ter votnade propria nem iria controlar ninguem, pos controlar os outros não é atitude do Bem!
Talvez ficasse mais poderoso, mas não dominaria o Um! Não tem jeito, o Um tinha q ser destruido!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
e com certeza, criar anéis naum é coisa que se faça todo dia, afinal leva tempo e se eles demorassem, sauron recuperaria o Um antes do anel ficar pronto e aí f****.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
Como q o Gandalf e o Saruman iam se fundir?
Tão achando q SdA é Dragon Ball Z é?
Fala serio!

Se fosse feito um anel do bem acho q esse não teria muitos poderes sobre o Um já q sendo do bem o anel não ia ter votnade propria nem iria controlar ninguem, pos controlar os outros não é atitude do Bem!
Talvez ficasse mais poderoso, mas não dominaria o Um! Não tem jeito, o Um tinha q ser destruido!


Essa resposta foi pra mim? A minha resposta não ficou clara?

Quand o eu disse: "se Gandalf ou Saruman fizessem um outro Anel (do BEM), esse Anel não teria poderes suficientes para rivalizar com o Um" não quis me referir a uma FUSÃO (que ridículo) de Gandalf e Saruman, isso é impossível e sem concordância com a mitologia tolkieniana.

Sobre o Anel (do BEM), se ele tivesse mais poder que o Anel Um, ele ganharia, claro, mesmo sendo do BEM. Mas o fato é que a produção desse Anel não ficaria perfeita, e o Anel ficaria com poucos poderes.

Pra mim, Sauron com o Um conquistaria tudo e mataria todos. Sauron sem o Anel mataria Gandalf Cinzento, e possivelmente Gandalf Branco.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
O Anel do Bem poderia ateh vencer o Um Anel, mas pra que criar um Anel so pra lutar com Sauron? Sem sentido.
O Um Anel foi criado pra controlar os outros aneis,lembram? Gandalf e Saruman (numa "fantasiosa" aliança) iam criar um Anel pra que? Pra controlar o Um Anel? Impossivel, pois naum participaram de sua criação.
Como todos sabem o Um Anel controlava os outros aneis pq tinha uma parte do poder de Sauron, bem como os outros aneis. Entao, digos mais uma vez: essa hipotese de Gandalf e Saruman criarem um Anel do Bem naum faz nenhum sentido.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Epa! pera-la! Sauron não participou da confecçao dos 3 aneis elficos (quem os fez foi celebrimbor) mas o um anel poderia descobri-los se os elfos o achassem.

Quando Saruman fez a proposta de aliança para Gandalf, ele já estava subjulgado pelo um anel e o queria tomar para si, portanto a versão do Anel do bem não é muito valida, e no mais ele já se apresenta para Gandalf como Saruman, o fazedor de aneis (Pode ser que tenha aprendido a criá-los).

Mas o fato é que se derrotassem sauron e tomassem o anel para si, iria sugir um novo senhor das trevas, não existe a possibilidade de 2 pessoas controlarem um único anel ao mesmo tempo.

"Vamos pra Valinor"
 
O esquema era o seguinte:

Sauron ensinou os elfos a fazer os anéis, ou seja, o conhecimento para fazer os anéis(mesmo os 3 élficos) foi baseado no conhecimento de Sauron, por isso Sauron conseguia influenciar os anéis élficos também.

Lembrem-se que Saruman dedicou a sua vida toda no estudo do um anel, por isso acabou sendo corrompido. Mas o conhecimento que ele adquiriu pode ter muito bem ter ajudado a ele confeccionar seu próprio anel, talvez para dominar os orcs que passaram para o seu lado....quem sabe...

Glaurung, o urulóki
 
mas poderiam ser 2 aneis do bem, assim como são três os anéis dos elfos. mas mesmo assim, duvido que saruman e gandalf fossem capazes de criar anéis tão poderosos e provavelmente só venceriam se eles tivessem anéis e sauron naum.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
Epa! pera-la! Sauron não participou da confecçao dos 3 aneis elficos (quem os fez foi celebrimbor) mas o um anel poderia descobri-los se os elfos o achassem.


Calma, Leo! Todo mundo sabe q os trea aneis elficos naum tiveram a aprticipação de Sauron mas ele podia influenciá-los.
So disse q a teoria do Anel do Bem naum tinha sentido nenhum.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo