• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem teria mais afinidade com Sauron? Harad? Kând? ou Rhûn?

Barahir o temido

Barahir, o temido por Sauron
Qual dos reinos humanos teria mais afinidade com Sauron e Mordor por assim dizer?

Nunca tinha pensado nisso claramente pois, quando lemos nas obras percebemos que todos estavam envolvidos na Guerra do Anel e em situações até anteriores.

Pelo que entendi, alguns númenorianos se misturaram com os haradrim. Até acho que pela posição geográfica.O povo de Khând, precisamente os Variags também tinham muitas ligações com Sauron. E de Rhûn também tinham laços de ligações muito estreitas e como prova serai até mesmo o Nazgûl Khamûl, a Sombra do Leste. Todos estavam ligados direamente com Sauron.

Não saberia dizer se Gothmog seria uma mistura de haradrim com homens de Númenor ou se seria um orc por assim dizer. Fuinur e Herumor eram de Harad, mas não sabemos se eles eram parte dos nazgûl. Pessoalmente acredito que eram nazgûl. O povo de Rhûn teve muito contato com Morgoth no passado e com Sauron.

Mas acho que dos três reinos, o povo de Harad tinha mais afinidade (por assim dizer) com Sauron do quê os demais.

O que vocês consideram? :think:
Obrigado!
 
Nenhum dos três.

Acho que quem mais teria intimidade era Umbar,já que era um grande porto númenoriano dos Homens do Rei. E como eles foram corrompidos,acho que foi a terra de homens com mais intimidade com Sauron ( apesar de Umbar ter ficado em controle de gondor por um tempo ). Mas como Umbar ficava em Harad,eu diria que os haradrim tinham mais intimidade =]
 
Eu pensei primeiramente em Umbar,e como o Gui falo Umbar fica em Harad, não penso bem em afinidade mas sim naquela coisa, inimigo do meu inimigo é meu amigo.
 
Harad, pois eles tinham certa inveja de Gondor, chegaram a fazer comércio com eles, mas depois que começaram a se fortalecer, e viram a grandeza de Sauron, e como Mordor estava extendendo seus domínios - e consequentemente ficando mais forte que qualquer reino dos homens, inclusive mais forte que Gondor - logo viram uma grande vantagem em se aliar às forças de Sauron.

Harad (os sulistas) não haviam enfrentado Gondor até então por medo e certo receio, devido a seu grande esplendor e força, mas quando isto começou a ficar ameaçado por Sauron e Mordor começou a se fortificar, viram que Gondor não iria subsistir e logo perderam este medo se aliando a sauron.Harad foi a mais amigável a Sauron devido a estes motivos.
 
Eu ainda acho que era Umbar. Mesmo porquê os númenorianos negros foram os primeiros homens a cairem ao domínio de sauron ( sem contar os orientais da primeira era ) e provavelmente, na época da Guerra do Anel,ainda havia muitos númenorianos negros em Umbar.



O povo de Rhûn teve muito contato com Morgoth no passado e com Sauron.

Beleriand ficava a noroeste da Terra-Média. Assim,qualquer dos outros povos que viessem do leste,incluindo Harad,seriam "orientais",e não apenas os de Rhûn =].
 
Última edição:
8-O Pensando aqui com meus botões penso que os que tinham mais chances de criarem afinidade verdadeira seriam os Númenoreanos revoltosos (Umbar), que tinham um pouco mais de recursos intelectuais para poder conhecerem um pouco mais sobre Sauron. Os outros povos tinham tanto medo que as relações deles não conseguia ir muito além de obedecer cegamente.
 
Acho que seria Umbar e Harad :think: Até mesmo pela história desses lugares com Númenor, Gondor e Mordor.

Penso que o povo de Rhûn, num passado muito mas muito remoto tinha uma relação mais estreita com Morgoth e seus seguidores.
 
Acho que seria Umbar e Harad Até mesmo pela história desses lugares com Númenor, Gondor e Mordor.

Penso que o povo de Rhûn, num passado muito mas muito remoto tinha uma relação mais estreita com Morgoth e seus seguidores.

Cara,como Beleriand ficava no noroeste da TM,qualquer povo vindo do leste das Ered Luin seriam "orientais",e não apenas os de Rhûn.
 
Acho que estão a pressupor muita coisa!

Os primeiros aliados dos Senhores do Escuro foram os Orientais! Não foram os de Rhûn, Harad ou Khand, porque estas terras ainda não eram definidas! A destruição de Beleriand não afectou apenas a própria, creio eu!

Sendo assim, não acredito que exista algum povo que tenha mais afinidade com Sauron porque todos eles têm os seus próprios motivos e esses sim, talvez sejam compatíveis com muitos dos motivos de Sauron.

Os Haradhrim eram um dos maiores adversários em extensão e em história, pois já era um dos velhos inimigos de Gondor! Tomaram Umbar e cruzaram-se com numenoreanos, mas a linha de sangue numenoreano ter-se-á praticamente extinguido, com excepção, talvez, em algumas famílias de Umbar mesmo! Tinham ódio e medo quanto a Gondor mas temiam mais ainda Sauron e por isso, mais que tudo, o serviam.

Khand talvez seja dos povos que mais ligações tem com Sauron, pois este Maia tinha vários domínios para Leste e eu acredito que Khand fosse um dos mais antigos ou dos mais submissos, pela sua localização! Sauron não deixaria a sua retaguarda ser habitada por povos que não lhe fossem completamente submissos! Provavelmente Khand era a parte mais próxima dos extensos domínios de Sauron para aqueles lados.

Quanto a Rhûn, eu sempre os considerei os mais "independentes", mas acho que isso tem a ver com o tempo em que eu não conhecia a história de Gondor tão profundamente como conheço agora! Os ataques antigos também terão um dedo de Sauron, provavelmente, mas ainda assim parece-me que estes são os menos ligados. Mas não tenho evidências! :dente:

Enfim, concluindo, não acho que exista grandes afinidades entre Sauron e os seus homens, mas sim um medo constante que os fazia obedecer quase cegamente. Mas, se fosse para escolher, escolhia Khand.
 
Acho que seria Umbar e Harad :think: Até mesmo pela história desses lugares com Númenor, Gondor e Mordor.

Penso que o povo de Rhûn, num passado muito mas muito remoto tinha uma relação mais estreita com Morgoth e seus seguidores.

Também acho que Umbar.
 
O povo haradrim e como exemplo os númenorianos de Harad, Fuinur e Herumor.
 
Também acho que Umbar. Quando Ar-Pharazôn aportou por lá e "prendeu" Sauron eu acredito que já começou a influência do Senhor do Escuro sobre esse povo. E então após a queda de Númenor e o retorno de Sauron pra Mordor, a "simpatia" ficou ainda maior.
 
Acho que estão a pressupor muita coisa!

Exato, só podemos fazer suposições com relação a isso, já que não há como provar.

Quanto mais ao Leste maior era a influência de Sauron sobre esses, e alguns povos nunca tinham ouvido falar de Gondor a não ser pelo servos de Sauron, o que já da para imaginar algo. É uma questão mais territórial, a meu ver. Mas isso tudo não passa de uma suposição. :joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo