• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem tem que sair da Seleção do Mundial?

Barbárvore.

Beatlemaniac
E ae na opinião de vcs qm jah deu o q tinha q dar e tem q vaza da seleçao?
na minha humirde opiniaum eh o Cafú, nunca gostei desse cara
 
o rivaldo, acho q ele podia sair no ano quem vem, sei lah tem muito gente nova q jg pra muito
o cafu tb
e otro q jah saiu depois do fiasco do palmeiras contra o vitoria, foi o Marcos, soh não sei como q ele ainda não saiu do palmeiras...
 
Quem colocar no lugar do Cafu se ele sair? Ainda não vejo um lateral direito bom o bastante para substituir o Cafu, e isso me preocupa muito. Pra quem acha o Beletti o provável substituto, eu acho que falta estabilidade emocional e técnica pra ele. Não que o Cafu seja uma maravilha e esteja jogando partidas excepcionais, mas ainda consegue jogar melhor que muito garoto por aí.

No outro lado, na lateral esquerda, acho que poderíamos fazer um revezamento de vez em quando, principalmente porque o Roberto Carlos não vai ser mais um garoto na próxima Copa (fez 30 anos este mês) e provavelmente não terá a mesma saúde para sair da defesa e ir para o ataque. Lateral esquerdo brasileiro tem aos montes e com qualidade.

O Rivaldo é outro que também vive numa onda de instabilidade na seleção e no seu clube e não é tão jovem assim (também com 30). Talvez seja interessante começar a testar jogadores para o lugar dele.
 
Hobbit_de_Cueca disse:
Quem colocar no lugar do Cafu se ele sair? Ainda não vejo um lateral direito bom o bastante para substituir o Cafu, e isso me preocupa muito. Pra quem acha o Beletti o provável substituto, eu acho que falta estabilidade emocional e técnica pra ele. Não que o Cafu seja uma maravilha e esteja jogando partidas excepcionais, mas ainda consegue jogar melhor que muito garoto por aí.

No outro lado, na lateral esquerda, acho que poderíamos fazer um revezamento de vez em quando, principalmente porque o Roberto Carlos não vai ser mais um garoto na próxima Copa (fez 30 anos este mês) e provavelmente não terá a mesma saúde para sair da defesa e ir para o ataque. Lateral esquerdo brasileiro tem aos montes e com qualidade.

O Rivaldo é outro que também vive numa onda de instabilidade na seleção e no seu clube e não é tão jovem assim (também com 30). Talvez seja interessante começar a testar jogadores para o lugar dele.
O Rivaldo e o Cafu foram cortados da seleção... na verdade, o rivaldo ta assim pq ele ta separando da mulher (ou algo do tipo) e isso tá influenciando no futebol dele...
ah, robinho foi chamado pro lugar dele... quem sabe não é o futuro...
 
Por mim soh ficava o Roberto Carlos e os dois Ronaldos da seleção campeã...
o resto tem q ser renovado...
 
Frøðø Baggins disse:
O Rivaldo e o Cafu foram cortados da seleção... na verdade, o rivaldo ta assim pq ele ta separando da mulher (ou algo do tipo) e isso tá influenciando no futebol dele...
ah, robinho foi chamado pro lugar dele... quem sabe não é o futuro...

Bah, mas foi só para este amistoso. Garanto que Marcos, Roberto Carlos, Rivaldo e Cafu seriam os titulares no próximo amistoso não fossem os problemas. E nem era intenção da comissão técnica chamar jogadores de times na Libertadores. Mas está na hora do Parreira começar a fazer testes com jogadores mais jovens, a não ser que ele queira dirigir a seleção de masters do Brasil. :mrgreen:

E seria bom fazer estes testes o quanto antes, aproveitando estes amistosos que não valem nada, e não esperar até começarem as eliminatórias, a Copa América... Eles reclamam do calendário mas não fazem bom uso das oportunidades para a seleção se formar. Observar os jogadores nos times é um coisa. Escalar, treinar e fazer todos jogarem como um grupo entrosado é outra coisa.
 
Hobbit_de_Cueca disse:
Quem colocar no lugar do Cafu se ele sair? Ainda não vejo um lateral direito bom o bastante para substituir o Cafu, e isso me preocupa muito. Pra quem acha o Beletti o provável substituto, eu acho que falta estabilidade emocional e técnica pra ele. Não que o Cafu seja uma maravilha e esteja jogando partidas excepcionais, mas ainda consegue jogar melhor que muito garoto por aí.

Não é porque eu sou corintiano, mas eu acho que o Rogério tem condições de substituir o Cafu, se não à altura, mas pelo menos bem próximo. Melhor do que o Belletti, com certeza, afinal o Rogério tem o falta no Belletti e que o Hobbit de Vueca citou acima: estabilidade.
 
Subistituir o Cafu? Não. Acho que atualmente tenha um jogador no nível do Cafu. Muitos podem falar que ele não sabe cruzar, blá, blá... mas ele tem uma put* presença de campo, humilde no campo (não inventa jogadas "novas") e oportunista.

Agora, na lateral esquerda, o Brasil tá servido... nem preciso citar né? :grinlove:

Goleiro o Brasil também tem muitas opções... apesar do Marcos ser fixo... só contaram ele (acho - não estou por dentro :| ) por estar muito tempo sem jogar, e acabou dando aquele vexame contra o Vitória. :tsc:

O Rivaldo é aquela coisa. Ele não é jogador de seleção brasileira, apesar de ser um grande jogador. Mas jogador tem disso... sente o peso da camisa da nação. E isso ocorre com ele, mas não o que levaria a aposentá-lo da seleção.
 
Acho q o Roberto Carlos é um dos que merecem continuar mesmo estnado com 33 na proxima copa, o Rivaldo não sei... mas com certeza o Roberto Carlos agüenta até lá. Marcos tbm acho q deve continuar, ele não teve muita culpa no jogo (apesar de ter tomado tudo akilo), o time do Palmeiras tava parado e ia perder de qualquer maneira, tá certo q ia levar um poko menos com outro goleiro.

Não sei qm poderia subsituir o Cafu. O Anderson Lima joga pela direita? Se jogar pode substituir ehehhee

Acho q qm mais tem q sair eh o tecnico :)
 
[Le disse:
[Bard]]
Acho q qm mais tem q sair eh o tecnico :D
O técnico não, mas o Zagalo não poderia estar ali... Velho gagá!!!

Quanto ao Marcos, eu acho q há inúmeros outros goleiros em melhor fase q ele! De repente se ele der um tempo, pode conseguir uma transferência boa e voltar num momento mais oportuno!
 
pra mim naum deve sair ninguem, e um belo time, mas q realmente o rivaldo ta muito instavel, esta... outro q eu naum gosto muito e o kleberson q so jogou bem pelo brasil na copa (e era onde ele tinha q jogar bem), mas depois o cara naum fez nada...o marcos naum me passa tanta segurança, sou mais o dida ou o rogerio ceni...
 
the lonely bard disse:
o marcos naum me passa tanta segurança, sou mais o dida ou o rogerio ceni...

eu axo o Marcos mto bom tecnicamente.....
só tá com problemas atualmente.....

o Dida é kem eu naum tenhu confiança nenhuma.....
teve só akela sequencia lá q ele agarrava penaltis e ficou em evidencia.....mas foi cada frango q eu já vi ele tomando.....graças a Deus, nenhum na seleção (q eu me lembre).....
 
o Dida é kem eu naum tenhu confiança nenhuma.....
teve só akela sequencia lá q ele agarrava penaltis e ficou em evidencia.....mas foi cada frango q eu já vi ele tomando.....graças a Deus, nenhum na seleção (q eu me lembre).....
realmente o dida tb teve sua fase ruim...alias toda a defesa do brasil nunca me passou segurança...
 
Eu confio tanto no Dida quanto confio no meu cachorro. :eek:

Ele não sai do gol! Fica parado debaixo da trave esperando a bola vir, e quando sair, faz um monte de burradas :| Vocês lembra nas olimpíadas que o Brasil perdeu pro Japão por causa do Dida? :aham: :tsc: :tsc:
 
Goleiro é a posição mais complicada do futebol. Se um atacante errar um gol embaixo da trave e fizer outro, ele acaba compensando... Agora, se um goleiro errar tão grotescamente em um jogo, mesmo que faça outras defesas muito difíceis, é lembrando pro resto da vida.

Eu acho que tanto o Marcos quanto o Dida ou o Rogério são bons goleiros, com altos e baixos da profissão. Dificilmente a gente vai ver de novo o Marcos jogar tão mal quanto jogou contra o Vitória. E o mesmo acontece com o Dida, que melhorou consideravelmente depois das Olimpíadas e foi responsável por vários títulos que o Corinthians conquistou nos últimos anos e só está no Milan graças a sua categoria. Tirando os três goleiros da Copa, não temos nenhum outro com experiência e cabeça no lugar, nem pensem no Julio Cesar muito menos no Danrlei e no Fabio Costa a curto prazo. Mesmo o Rogério é meio explosivo e reclamão - não sei como não toma tanto cartão por reclamação.
 
, nem pensem no Julio Cesar muito menos no Danrlei e no Fabio Costa a curto prazo
po mas o julio cesar agarrou muito hj...acho q sua chance na seleçao foi bem dada e acho ate q num amistoso como esse, contra o mexico, ele poderia ate sair jogando se o parreira pretende te-lo como titular nos proximos anos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo