• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem te mostrou o mundo de SDA???

comecei pq sou louca por livros, e um belo dia, vai fazer 2 anos em dezembro, eu passeava pela livraria e fuçando la achei o sda: adt, perguntei pra vendedora e ela disse q aquele era o 2° e me recomendou ler, dai eu comprei(o 1°) e comecei a ler. no começo eu achei o livro um porre, mas como ja tinha comprado, decidi que iria ler ate o final. passados 2 meses, eu empacada com o livro, comecei a ver na net noticias sobre o filme, dai descobri sites sobre sda, me informei, entendi umas coisas complicadas e depois disso li os 3 livros em menos de um mes.
hehe, comecei a ler por causa da vendedora... :lol:
 
Bom... A primeira vez que ouvi falar de SDA foi quando Legolas Greenleaf
me falou que estava lendo, mais até ai naum dei muita importância( naum tava nem ai pra falar a verdade).
Depois eu li numa revista que iriam fazer um filme do SDA que já tinha vendido muito, entaum comecei a me interessar pelo livro, fui enrolando e acabei indo em um encontro da lista de discusoes da valinor e acabei pegando pra ler o Hobbit... e ai foi.... :mrgreen:
 
Po tomei conhecimento no animerio, de dois anos atrás.... vi até umas fotos da edição nova que ia sair por causa do filme....

Ouvi um amigo comentar que era uma historia mt boa e famosa no mundo... fikei curioso e comentei com a minha mãe.... ela achou o hobbit e a sociedade lah na biblioteca do colégio dela (ela eh professora de port)

Dáí pra frente fui comprando mesmo.....

Carcharoth, que se lembra com muita nitidez do cheiro maravilhoso do livro meio mofado que ele leu....
 
Eu estava procurando resumos de livros nanet
(ve como sou vagal...pego resumo de livrona net escrevo com minhas palavras e entrego pra professora :P)

ai achei o resumo de SDa1...
ai li... gostei e sou fan desde entao..
emprestei o livro 1 de um amigo depois
comprei o livro com os 3.. e tudu mais
 
Eu não faço a minima ideia...

Acho q descobri sozinho. Ai fiquei sabendo do filme uns 3 anos antes dele ser lançado. Ai resolvi esperar o filme lançar pra não saber a historia. E depois... cheguei aqui! :mrgreen:
 
Eu... hum... entrei numa livraria, bati o olho na edição antiga (a azul) de "A Sociedade do Anel" e do nada resolvi que compraria aquele livro quando sobrasse grana... e durante dois meses, eu ia quase todo dia na livraira prá ver se ele estava lá, ficar lendo e relendo a régua.... daí um dia eu levei e hj sou assim... e isso já vai fazer 4 anos... :grinlove:
 
ummmm....eu me lembro q eu tava lendo os livros do harry potter...antes eu nem lia livro nenhum tomei gosto mmo com harry....eu lia kase nada antes.....masi entaum retomando o assunto...eu fui no cinema ver harry e tinha o cartaz la..me chamo muita atencao....ai eu resolvi compra o livro pois eu tinha prometido q eu leria antes de lançar o filme..naum deu outra....
comprei
amei..
viciei...
agora minha vida é ficar nesse forum a busca de mais informaçoes...
 
bem, eu quis ir ver Sda, chamei minha irmã e ela disse: eu naum vou ver esse filme pq é uma historia boba q um carinha é atacado de 2 em 2 metros.. conclusão, ela acabou indo ver o filme, se apaixonou por tolkien e eu, até hj naum vi o filme....
:( :( :( Dps de ver o filme ela comprou os livros e eu tb.. :mrgreen:
 
Bom, foi minha ex-namorada, ela adorava o livro que quando saiu o filme ela quis estar na primeira sessão, entaum eu achei o filme fantástico que comprei o livro na outra semana pq já tinha esgotado... e hoje acho que sei mais que ela, nunca liguei pra essas coisa de fantasia e tal...
Mas pe o gosto e hoje sou viciado em histórias desse tipo. :mrgreen: :mrgreen:
 
Uma amiga, vizinha, quase irmã minha me contava sobre... o pai dela, fã contava a historia pra ela todos os dias, na hora de dormir ...
Tava na minha fase de jogar Zelda 64 e ela m contava q era tudo plágio do Sr. dos Anéis e contava como o Ganondorf era cópia do Gandalf e blablabla ... sempre gostei de ter mais livros do q lê-los daí resolvi usar minha influência da Força sobre minha mãe e ela m comprou aquela ed. antiga, azul, da sociedade dos anéis. Comecei a ler e fui descobrindo bastante gente q curtia e já tinha lido, mtos deles amigos dos meus pais... ^^
 
eu leio bastante e a coluna da veja fez uma bela reportagem sobre o senhor dos anéis, então vim a interessar pelo livro de quebra foi um assalto no bolso, comprei de uma vez a ediçaõ completa, o silmarilion, e o hobbit, na época não tinha contos inacabados ainda, comprei depois.
 
Kim Wil-dor disse:
Uma amiga, vizinha, quase irmã minha me contava sobre... o pai dela, fã contava a historia pra ela todos os dias, na hora de dormir ...
Tava na minha fase de jogar Zelda 64 e ela m contava q era tudo plágio do Sr. dos Anéis e contava como o Ganondorf era cópia do Gandalf e blablabla ... sempre gostei de ter mais livros do q lê-los daí resolvi usar minha influência da Força sobre minha mãe e ela m comprou aquela ed. antiga, azul, da sociedade dos anéis. Comecei a ler e fui descobrindo bastante gente q curtia e já tinha lido, mtos deles amigos dos meus pais... ^^
ahm....
me conta isso....
pq eu naum consigo ver isso?
só o fato de ambos usarem magia....
 
Minha mae queria q eu lesse um livro, do nada eu escolhi o SdA( acho q foi pq eu vi na tv), li e gostei
 
[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]
Kim Wil-dor disse:
Uma amiga, vizinha, quase irmã minha me contava sobre... o pai dela, fã contava a historia pra ela todos os dias, na hora de dormir ...
Tava na minha fase de jogar Zelda 64 e ela m contava q era tudo plágio do Sr. dos Anéis e contava como o Ganondorf era cópia do Gandalf e blablabla ... sempre gostei de ter mais livros do q lê-los daí resolvi usar minha influência da Força sobre minha mãe e ela m comprou aquela ed. antiga, azul, da sociedade dos anéis. Comecei a ler e fui descobrindo bastante gente q curtia e já tinha lido, mtos deles amigos dos meus pais... ^^
ahm....
me conta isso....
pq eu naum consigo ver isso?
só o fato de ambos usarem magia....
Pois é... eu tb nao entendi. Acho q é por aí mesmo e pq os nomes são parecidos (?) ...
hehe..
bom, o q importa é q eu conheci o SdA, né? :P :twisted:
 
Eu soh conheci o SDA qdo fui ver o filme... no começo eu tinha odiado o filme, quase dormi no cinema, mas dai um amigo meu tinha lido e tinha gostado pra caramba e começo a me falar e explicar a história, eu fiquei tão empolgada dai eu comecei a ler documentários a respeito, ai agora esses tempos eu pedi o livro emprestado pra ele e to terminando de ler agora! :mrgreen:
 
É uma história muito triste que talvez tenha sentido para alguém...
Havia um rapaz. De alguma forma ele tinha esse livro e ele costumava me dizer que o mundo de Tolkien era a verdadeira casa dele. Que estava lendo e podia ouvir o som dos tambores de Moria chegando na porta do quarto. E que várias vezes saiu correndo p/ tentar ir atrás deles. Que ali é que era o seu lar, que era o lugar dele de verdade. E ele lia como uma forma de "voltar p/ casa".
Porém, por essas coisas da vida e milhares de informações desencontradas (sim, existem milhares de informações distorcidas e perdidas nessa história se p/ alguém isso fizer algum sentido) nós nos separamos.
E eu comprei os livros quando sairam na edição nova (ainda separada) como uma espécie de desforra. Se ele podia ter, eu tb podia! Aí eu li...e entendi o que ele queria dizer. Eu tb. quero ficar nesse mundo e tb acho que é uma forma de estar "em casa". Ou quando a saudade aperta, pq. aperta às vezes não só p/ mim, mas p/ todas as pessoas que o amam e das quais ele está ao mesmo tempo tão perto e tão longe, é bom olhar os livros e pensar que ainda há esse elo que nos une a todos.

E é isso... :oops: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily: :lily:
 
Sempre gostei de ler, e quando comecei a jogar Magic, estava descobrindo RPG e me interessando cada vez mais. Antes mesmo de jogar algum RPG, ou de saber sobre filmes tolkien-based, me indicaram o livro pois tinha um bom conteúdo para RPG e era muuuuuito bom! Então pedi de natal os três livros de SdA, e os li, antes de começar filmes, mas quando estava no segundo eu fiquei sabendo dos filmes.

Depois desse apresentamento eu fui procurando sobre Tolkien, obras, etc, e achei o site da Valinor. Aí li muuuita coisa no site e ano passado eu li O Hobbit, um mês depois descubro o fórum, e agora estou lendo O Silmarillion, e me viciei, desde SdA! :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo