• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem te mostrou o mundo de SDA???

Dheano Elwin

Usuário
Quando foi a primeira vez que voce escutou sobre SDA???

Porque voce comecou a gostar de SDA???


Eu foram longos 7/8 anos...
Estava a toa na vida, sem nada para fazer... fui ate a biblioteca da escola e comecei a ler histórias... ia tao constantemente que a bibliotecária pensava que eu ia escrever um livro...
Entao em um certo dia ela me citou o senhor dos anéis, falei que nao gostava desse tipo de livro, entao, ela insistiu em me emprestar...

Foi assim, hoje sou um grande adimirador das obras de Tolkien... e voce?
 
Minha irmã me convidou pra assistir esse filme (acho q vão me bater, mas eu pensava q a história era mto ridícula, a começar pelo nome...) Mas daí eu assisti, gostei, pedi pra minha mãe comprar o livro e por aí foi....Daí num parei mais de ler as obras do Tolkien, de comprar qq coisa relacionada à SdA e outras obras do professor. Hj em dia, minha irmã não pode nem me ouvir falar em SdA q ela tem vontade de me esganar....Q coisa... :tsc:
 
Putz!!!
agora nao me lembro!! foi o SQUALL ou a JOYJOY ...
depois que li sociedade do anel e as duas torres viciei
totale tolendoagora o resto ... realmente o Tolkien eh
um autor eh tanto ...
 
Eu também passei a conhecer por causa do filme... quando ele tava sendo filmado, tomei o conhecimento de todo aparato envolvido para realizá-lo. Fui na estréia e fiquei 1:40h na fila mas valeu a pena...
Valië Estë disse:
Hj em dia, minha irmã não pode nem me ouvir falar em SdA q ela tem vontade de me esganar....Q coisa... :tsc:
Poxa, vc sabe que o mesmo acontece com minha irmã :mrgreen: ??
 
Quem me mostrou o mundo de SDA??
O PJ....aquele gordo....

Na verddade, eu fiquei com vontade de ler o livro desde quando vi o trailer do filme a primeira vez (e olha que era aquele trailer que não mostrava nada da historia praticamente...)....soube que era de um livro, e fiquei doido de vontade de ler....aí enrolei uns tres meses pra comprar, e no inico de dezembro, comecei a ler.....antes do fim do mes, ja tinha lido a edição completa (os tres livros) todinha...hehe!

Tisf disse:
Valië Estë disse:
Hj em dia, minha irmã não pode nem me ouvir falar em SdA q ela tem vontade de me esganar....Q coisa... :tsc:
Poxa, vc sabe que o mesmo acontece com minha irmã :mrgreen: ??
Temos o mesmo problema....com uma diferença....o meu irmào me esgana, literalmente.....
 
Minha tia (irmã mais nova de meu pai), fez uma viagem para a Inglaterra a estudos e voltou casada com o professor que dava aulas pra ela... ele trouxe consigo os livros, fiquei curioso, dei um "bizu" e adorei... isso já se fazem 4 anos... :mrgreen:
 
Hummm. Foi no segundo ano do colegial. Tava matando aula com minhas amigas e discutindo sobre o livro As Brumas de Avalon que eu estava terminando de ler, e também sobre Ramses, que minha melhor amiga estava começando a ler. E outra amiga comentou sobre Senhor do Anéis, na hora que ela contou o livro eu achei meio bocó :roll: Mas depois ela só falava sobre isso e minhas outras amigas também, depois veio meu namorado que falava muito, meu cunhado, minha irmã. Depois que saiu o filme então, só escuto falar de SdA. Estou lendo o Hobbit agora, e já estou com todos os outros livros da coleção a aqui em casa. Não vejo a hora de começar SdA.
 
Eu comecei pelo SdA. No dia 7/8/02 comprei o SdA e o Silma. Lí o SdA em dez dias. Ganhei o Hobbit de presente de um amigo. Agora vou começar a ler o Silmarillion e o Hobbit simultaneamente.
 
Eu nunca gostei de ler, sempre tive mta perguiça e tal...
Até que um dia eu vi o meu colega lendo Harry Potter, e comecei a chamar ele de nerd pq eu gostava de ler.
Um dia, por curiosidade eu fui até a biblioteca da minha escola e aluguei "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e comecei a ler e não parei mais, comecei então a ter um grande hábito de leitura, e um amigo meu me recomendou um livro chamado "O Senhor dos Anéis", eu li esse livro e me apaixonei pelas obras de Tolkien, e até hj eu nunca mais parei de ler.

Infelizmente agora eu sou chamado de nerd por aquele colega. Paciência :roll: .
 
Comecei a ler tempo antes do filme, vi o teaser, terminei, no outro dia tava na metade do primeiro livro.

Mas quem me emporestou os livros no começo foi o amigo Folco.
 
Conheci por causa do Blind Guardian... Eu queria saber em que eram baseadas as letras... Foi ai que descobri Tolkien
 
Um amigo meu disse que tava lendo o livro e que era muito bom... Como eu estava fazia uns 2 anos sem ler nada (fora coisas de escola) decidi ler... Logo depois fiquei sabendo que tavam fazendo um filme...
 
Eu devo o meu incentivo à leitura de SDA ao IRC e algumas pessoas de lá...
Primeiramente a alguns amigos do #rpg que me apresentaram a umas pessoas que me levaram até o #terramedia que foi o responsavel pelo meu interesse em Tolkien.

PS: Quisito, to com vc. :mrgreen:
 
Foi na metade de 2000.
Meu colega tava lendo, falou que era gigante e eu peguei mais como um desafio pra mim mesmo.

Agora tô desse jeito... :mrgreen:
 
Meriadoc disse:
Quem me mostrou o mundo de SDA??
O PJ....aquele gordo....

Hahaha... :lol: Voce realmente adimira aquele anao de jardim...

Meriadoc disse:
Soube que era de um livro, e fiquei doido de vontade de ler....aí enrolei uns tres meses pra comprar, e no inico de dezembro, comecei a ler.....antes do fim do mes, ja tinha lido a edição completa (os tres livros) todinha...hehe!

Putz 8O , voce fez uma maratona entao... ler aquilo em um mes nao é fácil nao...
 
Relgal disse:
Conheci por causa do Blind Guardian... Eu queria saber em que eram baseadas as letras... Foi ai que descobri Tolkien

exatamente como eu... foi ouvir o Nightfall e sair pegando emprestado o Silmarillion com uma amiga minha :D me amarrei muito
daí eu li O Hobbit tbm... SdA... o Contos Inacabados... viciei nas obras do cara!!
 
Dheano Elwin disse:
Putz 8O , voce fez uma maratona entao... ler aquilo em um mes nao é fácil nao...

Oloko... nem é tão difícil assim hein :wink:
Lembro que eu li cada um em 4 dias.
Só não li ainda o CI, primeiro por preguiça, agora por falta de tempo. :roll:
 
No meu caso foi por causa de Ad&d mesmo hehehe.... :mrgreen:

Mas isso faz mmmmmmuito tempo, sei la, uns 6 anos, só fui ler mesmo faz uns 2 anos :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo