• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem te mostrou o mundo de SDA???

GÂBIL-NALA disse:
No meu caso foi por causa de Ad&d mesmo hehehe.... :mrgreen:

eu tbm!! eu conheci tolkien (de ouvir falar) na época q eu jogava... uns 9 anos atrás... mas, como eu disse antes...


DemonSword disse:
Relgal disse:
Conheci por causa do Blind Guardian... Eu queria saber em que eram baseadas as letras... Foi ai que descobri Tolkien

exatamente como eu... foi ouvir o Nightfall e sair pegando emprestado o Silmarillion com uma amiga minha :D me amarrei muito
daí eu li O Hobbit tbm... SdA... o Contos Inacabados... viciei nas obras do cara!!

:)
 
Eu descobri na época em que visitava o fórum da ScHangar, todo mundo ficava falando desse livro e eu fiquei curioso pra saber como era. Aí comprei (tendo que aguentar o falatório da minha mãe por comprar um livro caro pra kct sem nem saber sobre o que é) e não me arrependi.
 
Eu mestrava Trevas numa campanha que já durava 2 anos quando um dos jogadores me falou de SdA e a influência que tinha no rpg. Em setembro do ano passado eu comprei a edição completa, no começo de outrubro terminei, e, como já tinha comprado o Silmarillion, dei continuidade. Quando lançou o Contos Inacabados tb comprei e lí com mó gana. É engraçado como Tolkien vicia neh?
Tisf escreveu:
Valië Estë escreveu:
Hj em dia, minha irmã não pode nem me ouvir falar em SdA q ela tem vontade de me esganar....Q coisa.
Poxa, vc sabe que o mesmo acontece com minha irmã ??
Com todos nós neh...
Temos o mesmo problema....com uma diferença....o meu irmào me esgana, literalmente.....
 
Gil-Galad disse:
Dheano Elwin disse:
Putz 8O , voce fez uma maratona entao... ler aquilo em um mes nao é fácil nao...

Oloko... nem é tão difícil assim hein :wink:
Lembro que eu li cada um em 4 dias.
Só não li ainda o CI, primeiro por preguiça, agora por falta de tempo. :roll:

hehe....eu li akele tijolão d 1000 e pocas páginas em 4 dias (ou foram 3?)....axo q foram 3 dias.....4 dias eu demorei para ler os 4 livros d HP....
lia a manhã toda numas férias....umas 5 horas por dia.....

ao tópico:
eu conheci a um bom tempo já....um amigo meu me emprestou só o 1º livro....eu comecei a ler mas parei....e naum voltei a ler por um bom tempo....
aí eu li "O Hobbit", mas naum sabia q eram ligados....isso um tempo antes do filme....
aí, qdo falaram q estavam começando a filmagem e ia lançar o filme d SdA, eu acabei comprando o tijolão e li ele todo, loucamente....terminei mto rápido....
agora to lendo Silmarillion e to pra ler Contos Incabados lá pras ferias....
 
Um amigo meu da faculdade que me apresentou! :)
Ele me emprestou O Hobbit e O Senhor dos Anéis.
Inclusive... ele nem tinha lido todo o SDA... eu terminei antes dele até!
uahuiahuioahuioahuioahauiohauiohauio :D


Agent Michael Vaughn, CIA
 
SDA

Vi uma matéria na Veja falando sobre of ilme de SDA com uma foto do Gandalf. Nao dei muit importancia. Uns 5 meses antes de estrear o filme, um amigo meu da faculdade estava falando sobre esse livro. Falei com meu outro amigo que ia comprar e ele disse tambem. Em uma das únicas vezes na minha vida, eu nao deixei para depois e no fim de semana eu ja havia comprado o livro. Foi uma das melhores coisas que fiz na vida. :D :mrgreen:
 
Uma amiga minha, que curte muito Blind Guardian, tinha comentado comigo sobre SdA e Tolkien...Eu não tinha dado muita atenção na época... Foi preciso sair o filme pra eu despertar pra esse mundo... e descobrir que eu já estava nele havia muito tempo e não tinha percebido (RPG's, filmes, séries, etc...)
 
Eu já tinha A Sociedade do Anel aqui em casa mas não tinha curiosidade de ler, mas daí começou a sair as notícias de que tavam fazendo o filme, daí me interessei e comecei a ler. Quando terminei, fiquei enchendo o saco do meu irmão, daí ele comprou os dois outros livros. Dai comprei O Hobbit e em seguida O Silmarillione Contos Inacabados.
 
Eu tinha 11 aninhos..e meu pai me falou pra ler um livro ótimo chamado o Senhor dos Anéis..o primeiro volume chamava a Irmandade do Anel..(O meu livro vem de portugal e é de 85)
Começei a ler e fiquei completamente viciado..
Ae num parei mais!!!
 
Foi aquele gordo-que-nunca-viu-pente-na-vida :obiggraz:

eu vi o filme em janeiro e gostei, daí enrolei, enrolei, enrolei, e lá por abril comprei o hobbit, demorei 1 mês e meio na minha velocidade supersônica (foi o primeiro livro que li por vontade própria, tsc. tsc. tsc...).

ai... depois enrolei, enrolei, enrolei, porque não queria gastar meu rico dinheirinho, fiz uma vaquinha com meu irmão (que até hoje não teve coragem começar de ler) e comprei o SDA tudojunto-separado (os três separados juntos numa caixa)...

hoje, 4 meses mais tarde ainda estou na metade do retorno do rei :lol:, apartir daí comecei a ler novos livros e hoje adoro ler
 
na 4a serie eu tive uma aula de filosofia e a professora mencionou SDA, nem me lembro pq mas na epoca eu ne fazia ideia sobre o que se tratava, soh sabia que era um livro grande hehe.

ai faz 2 anos minha mae comrpu O Retorno do Rei, mas mesmo assim nao deu pra ler. no mesmo ano ela comrpou o hobbit e eu li, e ano passado eu li SDA finalmente hehe
 
Lah vem uma linda historinha...
Um dia eu estava na net vendo sobre atores bons (para variar) e entrei no site do Elijah Wood. Aih eu vi q ele tava fazendo um contrato para fazer um filme na Nova Zelandia inspirado num livro chamado Senhor dos Aneis.
Fui procurar o tal livro na livraria mas quando vi aquele tijolo d 10000 pag desisti. Mas aih contei pra minha amiga sobre isso e o garoto q eu gostava na epoca (ateh hj na verdade) ouviu e disse q Senhor dos Aneis era o melhor livro q ele jah tinha lido na vida (nerd!).
Foi quando pensei melhor e pedi pra minha mae comprar o livro pra mim. :mrgreen:
Acabei amando o livro e o filme. E acabei descobrindo q Orlando Bloom eh bem mais bonito q o Elijah.. :wink:
 
eu tinha lido Harry Potter recentemente, então fiquei na secura por comprar livros (antes eu lia emprestado ou daqui de casa mesmo). Um amigo meu disse que tava lendo. Ele falou que o livro era legauzinho mas que era muito grande, tinha descrições demais e etc (esse é meu tipo de livro). Então, alguns dias depois eu comprei a Sociedade. cheguei de noite em casa e comecei a ler. Adorei o prólogo e li as primeiras sessenta páginas. Dae que aconteceram minha sprovas finais e eu fiquei na secura pra terminar. Assim que fiquei de férias coincidiu com o meu irmão ganhar ADT e RDR de presente. Dae eu comi os livros em 5 dias. Logo comprei o Silma que eu engoli e o Hobbit que eu li num dia só. a secura ficou tão grande que eu até mandei importar o Unfinished Tales pq não aguentava esperar sair no Brasil.
 
:grinlove: foi o PJ me lembro como se fosse hoje
minha mãe: -filha vamos ver sda
eu: - fala sério ficar vendo um cara co m um anel correndo do mal o filme enteiro deus me livre que filme podre...
fomos no cinema e o unico filme do horario era o maldito cujo
fim do filme:
eu; colega quem era aquele loirinho lindo
minha mãe:- e aquele que proteje o pequeno ?(aragorn) lindo
em fim vi o filme mais 3 vezes no cinema e na outra semana estava lendo o livro e deu nisso viciada ... :grinlove:
 
Togo Bolseiro disse:
Eu nunca gostei de ler, sempre tive mta perguiça e tal...
Até que um dia eu vi o meu colega lendo Harry Potter, e comecei a chamar ele de nerd pq eu gostava de ler.
Um dia, por curiosidade eu fui até a biblioteca da minha escola e aluguei "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e comecei a ler e não parei mais, comecei então a ter um grande hábito de leitura, e um amigo meu me recomendou um livro chamado "O Senhor dos Anéis", eu li esse livro e me apaixonei pelas obras de Tolkien, e até hj eu nunca mais parei de ler.
NOSSA!!!vc basicamente ''roubou'' minha historia foi incrivelmente identica tb não gostava d ler li o HP e depois me recomendaran SDA
 
Lembro que quando terminei de ler o livro pela primeira vez... chorei.
O motivo nao me lembro, só me lembro que eu recomecei a ler a saga toda... :mrgreen: :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo