1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem te mostrou o mundo de SDA???

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Dheano Elwin, 16 Out 2002.

1. Dheano Elwin

Dheano Elwin Usuário

Quando foi a primeira vez que voce escutou sobre SDA???

Porque voce comecou a gostar de SDA???

Eu foram longos 7/8 anos...
    Estava a toa na vida, sem nada para fazer... fui ate a biblioteca da escola e comecei a ler histórias... ia tao constantemente que a bibliotecária pensava que eu ia escrever um livro...
    Entao em um certo dia ela me citou o senhor dos anéis, falei que nao gostava desse tipo de livro, entao, ela insistiu em me emprestar...

Foi assim, hoje sou um grande adimirador das obras de Tolkien... e voce?

2. Eönwë

Eönwë Usuário

Uma professora madou a gente ler O Hobbit, eu gostei e resolvi ler SdA...

3. Valië Estë

Valië Estë Senhora dos Sonhos

Minha irmã me convidou pra assistir esse filme (acho q vão me bater, mas eu pensava q a história era mto ridícula, a começar pelo nome...) Mas daí eu assisti, gostei, pedi pra minha mãe comprar o livro e por aí foi....Daí num parei mais de ler as obras do Tolkien, de comprar qq coisa relacionada à SdA e outras obras do professor. Hj em dia, minha irmã não pode nem me ouvir falar em SdA q ela tem vontade de me esganar....Q coisa... :tsc:

4. Psychedelic Furs

Psychedelic Furs Usuário

Putz!!!
    agora nao me lembro!! foi o SQUALL ou a JOYJOY ...
    depois que li sociedade do anel e as duas torres viciei
    totale tolendoagora o resto ... realmente o Tolkien eh
    um autor eh tanto ...

5. Tisf

Tisf Delivery Boy

Eu também passei a conhecer por causa do filme... quando ele tava sendo filmado, tomei o conhecimento de todo aparato envolvido para realizá-lo. Fui na estréia e fiquei 1:40h na fila mas valeu a pena...
    Poxa, vc sabe que o mesmo acontece com minha irmã :mrgreen: ??

6. Quem me mostrou o mundo de SDA??
    O PJ....aquele gordo....

Na verddade, eu fiquei com vontade de ler o livro desde quando vi o trailer do filme a primeira vez (e olha que era aquele trailer que não mostrava nada da historia praticamente...)....soube que era de um livro, e fiquei doido de vontade de ler....aí enrolei uns tres meses pra comprar, e no inico de dezembro, comecei a ler.....antes do fim do mes, ja tinha lido a edição completa (os tres livros) todinha...hehe!

Temos o mesmo problema....com uma diferença....o meu irmào me esgana, literalmente.....

7. Papagena

Papagena ƒƒ

Kakau obrigou-me a comprar a versão de 75R$.

8. Eldaráto Calimanar

Eldaráto Calimanar On the heels of his desire

Minha tia (irmã mais nova de meu pai), fez uma viagem para a Inglaterra a estudos e voltou casada com o professor que dava aulas pra ela... ele trouxe consigo os livros, fiquei curioso, dei um "bizu" e adorei... isso já se fazem 4 anos... :mrgreen:

9. Hummm. Foi no segundo ano do colegial. Tava matando aula com minhas amigas e discutindo sobre o livro As Brumas de Avalon que eu estava terminando de ler, e também sobre Ramses, que minha melhor amiga estava começando a ler. E outra amiga comentou sobre Senhor do Anéis, na hora que ela contou o livro eu achei meio bocó :roll: Mas depois ela só falava sobre isso e minhas outras amigas também, depois veio meu namorado que falava muito, meu cunhado, minha irmã. Depois que saiu o filme então, só escuto falar de SdA. Estou lendo o Hobbit agora, e já estou com todos os outros livros da coleção a aqui em casa. Não vejo a hora de começar SdA.

10. Papagena

Papagena ƒƒ

Eu comecei pelo SdA. No dia 7/8/02 comprei o SdA e o Silma. Lí o SdA em dez dias. Ganhei o Hobbit de presente de um amigo. Agora vou começar a ler o Silmarillion e o Hobbit simultaneamente.

11. Togo Bolseiro

Togo Bolseiro Usuário

Eu nunca gostei de ler, sempre tive mta perguiça e tal...
    Até que um dia eu vi o meu colega lendo Harry Potter, e comecei a chamar ele de nerd pq eu gostava de ler.
    Um dia, por curiosidade eu fui até a biblioteca da minha escola e aluguei "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e comecei a ler e não parei mais, comecei então a ter um grande hábito de leitura, e um amigo meu me recomendou um livro chamado "O Senhor dos Anéis", eu li esse livro e me apaixonei pelas obras de Tolkien, e até hj eu nunca mais parei de ler.

Infelizmente agora eu sou chamado de nerd por aquele colega. Paciência :roll: .

12. Snake

Snake Usuário

Comecei a ler tempo antes do filme, vi o teaser, terminei, no outro dia tava na metade do primeiro livro.

Mas quem me emporestou os livros no começo foi o amigo Folco.

13. Nunis

Nunis Steve Young

Conheci por causa do Blind Guardian... Eu queria saber em que eram baseadas as letras... Foi ai que descobri Tolkien

14. Quisito

Quisito GOD

Um amigo meu disse que tava lendo o livro e que era muito bom... Como eu estava fazia uns 2 anos sem ler nada (fora coisas de escola) decidi ler... Logo depois fiquei sabendo que tavam fazendo um filme...

15. Clarice Starling

Clarice Starling Usuário

Eu devo o meu incentivo à leitura de SDA ao IRC e algumas pessoas de lá...
    Primeiramente a alguns amigos do #rpg que me apresentaram a umas pessoas que me levaram até o #terramedia que foi o responsavel pelo meu interesse em Tolkien.

PS: Quisito, to com vc. :mrgreen:

16. Gil-Galad

Gil-Galad Wii - DS Player

Foi na metade de 2000.
    Meu colega tava lendo, falou que era gigante e eu peguei mais como um desafio pra mim mesmo.

Agora tô desse jeito... :mrgreen:

17. Dheano Elwin

Dheano Elwin Usuário

Hahaha... :lol: Voce realmente adimira aquele anao de jardim...

Putz 8O , voce fez uma maratona entao... ler aquilo em um mes nao é fácil nao...

18. DemonSword

DemonSword Usuário

exatamente como eu... foi ouvir o Nightfall e sair pegando emprestado o Silmarillion com uma amiga minha :D me amarrei muito
    daí eu li O Hobbit tbm... SdA... o Contos Inacabados... viciei nas obras do cara!!

19. Gil-Galad

Gil-Galad Wii - DS Player

Oloko... nem é tão difícil assim hein :wink:
    Lembro que eu li cada um em 4 dias.
    Só não li ainda o CI, primeiro por preguiça, agora por falta de tempo. :roll:

20. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

No meu caso foi por causa de Ad&d mesmo hehehe.... :mrgreen:

Mas isso faz mmmmmmuito tempo, sei la, uns 6 anos, só fui ler mesmo faz uns 2 anos :roll:

Compartilhar