• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem seria o próximo???

Depende de quanto tempo cada um ficaria proximo de Frodo, o Anel possui uma potência extraordinaria que aumenta conforme aproxima-se de Mordor. Consequentemnte, o risco de cair na armadilha de sedução do Um seria grande.

Claro, Gandalf e Aragorn só contemplaram por poucos instante o Anel Governante, mas quanto tempo duraria a resistência deles? Quanto tempo a Comitiva resistiria a longa jornada até os domínios de Sauron sem entrarem em conflito? Bastaria um momento a sós com Frodo para que o artefato fizesse o seu trabalho de minar a cabeça de cada um. Sim, Gimli seria um potencial candidato, assim como Legolas que, apesar de ser elfo, também era orgulhoso e foi enviado para ajudar seu povo.

Os menos influenciáveis, como sempre seriam os hobbits, assim como Sam e Frodo, Pippin e Merry resistiriam bem mais que as pessoas grandes.
 
Acho que nesse caso, como todos estariam indo juntos seria dificil alguem deles ser tentado, e mesmo se fosse, seria muito dificil os outros nao perceberem o que estava acontecendo. Mas eu nao acho que nenhum dos que continuaram seriam sucumbidos pelo anel, o unico foi Boromir e mesmo assim foi por desespero em salvar Gondor e ter reconhecimento. De todos eles acredito que so o Boromir, Merry e Pippin entraram para a comitiva sem saber realmente o que poderia ocorrer, mas desses tres ou nao acho que nem Merry e nem Pippin poderiam trair seu amigo.
 
Analisando a situação que foi colocada pelo Menello:
Todos sabiam do que o anel era capaz e que ele obedecia a Sauron apenas, como foi explicado no Conselho. Apesar disso Boromir queria usa-lo contra o inimigo, o que não daria certo e por isso foi tomado por sentimentos de cobiça e envenenado pelo anel.

Aragorn apesar de afirmar que tinha a mesma fraqueza que seu antecessor, Isildur, tinha poder sobre si mesmo. Por esse motivo, o de achar que poderia ser sucumbido, é que a humildade em seu coração lhe ajudava a entender o que se passava dentro dele. Não revogo a idéia de ele ser sucumbido, por que como o Elring falou, quando começassem a chegar perto de Mordor o poder do anel ficaria mais forte e seria mais fácil ser atraído por ele.

Gandalf era sábio e também sabia do que o anel era capaz para chegar a mão do seu dono. E ele tinha certeza de que através dele o anel teria um poder mais terrível por ele, Gandalf, possuir um poder que levaria o anel a se apossar dele. Tanto que ele não aceitou quando Frodo lhe ofereceu. E por essa mesma razão ele sabia que de alguma forma ele, mesmo sendo sábio e possuindo a luz que tinha, o anel poderia em certo momento lhe cegar.

Os hobbits em si eram os que tinham menos propensão aos poderes maléficos do anel. Mas como o próprio Frodo, que resistiu o máximo que conseguia, no último momento foi possuido, não se pode negar que ou um ou outro poderia ser atraído pelo mal.
Isso é bem difícil de dizer porque os hobbits são criaturas simples, e acho que depende da personalidade e probababilidade de cada um ser corrompido.

Gimli e Legolas eram sábios em relação as coisas de seu povo e tanto quanto Aragorn e Galdalf, podiam, no limite de suas forças, seram influênciados pelo mal quando o anel estivesse chegando perto de sua casa.

Concluíndo: Todos tinham uma probabilidade de serem corrompidos, porque cada um guardava suas vontades e sentimentos de, me arrisco a dizer, um certo grau de maldade dentro de si. E caberia a cada um, de sua maneira, resistir a tal mal, até onde eles conseguissem se controlar.
 
Bem, seguindo a linha de pensamento da cara Laurelin, acho que todos na Irmandade compreenderam o propósito da missão e apenas Boromir corria riscos graves pela sua inicial predisposição para querer usar o anel para outros fins.

Aragorn, como já foi dito, tinha medo da fraqueza dos seus ancestrais, mas ele estava destinado a dar a última esperança aos homens, ou a fraquejar completamente! Acho que conforme eles se aproximassem não de Mordor, mas de Gondor e Aragorn visse novamente o que se estava a passar com o seu povo e o que este estava a sofrer, talvez entrasse em desespero e achasse que a única forma seria tomar o controlo do objecto! Porém, acho esta hipótese bastante remota! Acho que ele conseguiria resistir valentemente ao poder do anel, não só pela sua experiência, mas pelo amor de Arwen. Podemos pensar que esse o amor o tornaria mais desesperado, mas acho que lhe daria mais forças, pois ele sabia o que Elrond queria que acontecesse ao anel e ele reconhecia a sabedoria do meio-elfo!

O próprio Gandalf temia sucumbir ao poder do anel e isso pode-nos dar uma ideia da força que o objecto teria sobre as pessoas! Gandalf nunca aceitaria, no seu perfeito juízo, o anel para si, fosse para guardar, para transportar ou para qualquer outra coisa! Ele sabia o quão perigoso ele seria se o fizesse e sucumbisse! Se o anel exercesse apenas um pouco da sua influência sobre o Maia, que fosse suficiente para ele se recusar a entregar o anel a outrem, o objectivo da viagem estaria perdido!

Frodo, como sabemos, resistiu valentemente ao anel e conseguiu leva-lo até Orodruim. Porém, lá o anel, fortalecido pela sua terra natal, conseguiu subjugar a mente do pobre hobbit.

Sam seria, provavelmente, o último a sucumbir ao poder do anel! Ele mesmo tem uma "discussão" consigo próprio sobre o que ele poderia fazer com o anel quando ele o carrega por Mordor. Mas o Sam que conhecemos saiu vitorioso dessa discussão e acho que assim seria em qualquer outra situação. A não ser em enorme desespero! Sam era um simples rapaz do campo, grandes feitos e obras não eram para si, como ele afirmava. Ele não compreendia muito do que se passava à sua volta, e nem por isso deixou de seguir o seu amo e o seu coração, que sempre o guiou bem!

Tanto Meriadoc quanto Peregrino seriam também difíceis de corromper, acredito eu. Quanto a Merry, muitos concordam comigo e dizem que ele tinha "juízo" e saberia que aquele poder não era para ele. Ele compreendia bem a missão e sabia o quão importante era a missão, apesar de não a compreender totalmente. Mas quanto a Pippin, acho que o episódio da Palantir trouxe uma imagem errada dele. Ele era sim, curioso, mas quando pegou na Palantir, ele não sabia o que era. Não sabia o que encontraria do outro lado! E mais tarde, quando voltou a tocar-lhe, era o próprio Sauron que exercia o seu poder no jovem hobbit. Ele não resistiu ao olhar do Maia mais poderoso da Terra Média, que o "encantou" logo que tocou na pedra de ver de Orthanc. Acho que o Anel não conseguiria corromper Pippin, e apenas na situação como a de Frodo, qualquer um dos hobbits cairia.

Gimli era um anão, é verdade, mas isso não o impedia de ser corrompido. Não se pode comparar o poder de qualquer um dos 7 com o poder do UM! Mas ainda assim, acho que seria difícil. Apesar do seu orgulho tipicamente anão, Gimli tinha uma grande dose de sensibilidade para alguns assuntos que escapavam a muitos outros anões, como demonstrou várias vezes com Legolas e Galadriel.

Quanto ao próprio Elfo da Floresta, Legolas, acho que seria influenciado negativamente se tivesse o próprio anel na sua mão. Pois ele tinha visto muitas quedas de coisas belas e tinha sofrido muitas perdas pela sua longa vida élfica e conhecia o poder do Grande Anel. Porém, também ele sabia e conseguiria resistir longamente ao anel.


Como já muitos concluíram, qualquer um da Irmandade poderia sofrer pela influência do Anel, mas não consigo destacar nenhum que fosse o próximo a cair na tentação.

;D
 
Bem, eu não concordo que o Pelegrin Tuk seria o próximo a cair em tetação não, hobbit é bixo resistente, com relação a Palantir foi mais curiosidade. e não descartaria Gandalf, lembrem que quando ele reapareceu lá na floresta de Fangorn ele bem que sentiu vontade de ter o um anel(livro) e que quando Frodo perguntou a Gandalf em quem poderia confiar ele não disse que era confiável, Gimli também não cairia, se tem uma coisa que Anão preza mais que jóia é amizade.
 
Então, no caso de guardar o anel eu já acho que a força de Gandalf podia ser suficiente. Guardar o objeto era diferente de usar e Elrond estava pronto para morrer se defendendo com o anel dentro de casa sem usá-lo se essa fosse a última opção. Se Elrond era assim, Gandalf também era. Quero dizer eles iam esconder o negócio e correr em direção a batalha.

Mithrandir se mostrou valoroso na guarda de um dos 3 anéis e também do Palantiri "contaminado" de Saruman. Gandalf era fiel ao conselho e provavelmente levaria o anel de volta a Elrond ou Galadriel para que pudessem deliberar o que fazer para reforçar as defesas e não deixar o artefato cair em mãos inimigas. Penso até que o fato de ele ter deixado o anel nas mãos de Bilbo foi uma espécie de "tutela" do anel.
 
Então, no caso de guardar o anel eu já acho que a força de Gandalf podia ser suficiente. Guardar o objeto era diferente de usar e Elrond estava pronto para morrer se defendendo com o anel dentro de casa sem usá-lo se essa fosse a última opção. Se Elrond era assim, Gandalf também era. Quero dizer eles iam esconder o negócio e correr em direção a batalha.
.

É inquestionável o tamanho da força de Gandalf, o problema é que o anel não poderia ficar guardado. não sei por que voce fez a comparação entre Gandalf e Elrond, apesar deles serem poderosos e tal, são bem diferentes, e Galadriel tambem né santa não, lembra do fatricídio? ela tava lá. eu acho que a força do anel é mais forte em quem é forte, entende? por isso não era "tão forte" nos hobbits, por causa da inocência.
 
Eu comparo os 2 porque Elrond também já guardava decisões de longo prazo (uma profecia em suas mãos e um anel) tanto quanto Gandalf que era um protetor de um anel exatamente como Elrond, ambos eram guardas de tradições e guardar era o que faziam de melhor na vida. Sauron não lutava em áreas aonde seus inimigos eram melhores. A sedução de olhar o Palantiri funcionou com um hobbit mas não funcionou com o mago. Ela funcionaria se ele colocasse no dedo.

Nesses tempos finais os guardiões dos "3" tinham mais coisas em comum do que a maioria poderia imaginar. Galadriel já não era uma pessoa revoltosa como a moça que saiu de Aman. Ela amadureceu muito nas conversas com Melian e depois de ver com seus olhos a queda das defesas de uma Maiar diante de um artefato. A guerra do anel era a segunda vez que um artefato do mal ameaçava a existência do reino em que ela vivia e os elfos são bons em aprender com os erros.

Com a quantidade de poder que tinham os guardiões poderiam:

Gandalf podia ter roubado Bilbo no condado.
Elrond podia ter mandado prender o anel em sua casa.
Galadriel podia ter assassinado a comitiva.

Eles era guardiões e os noldor que fabricaram para Sauron ainda viviam entre eles e sabiam da malícia da aparência. Por isso a guarda era diferente do uso. Era meio que como uma "guarda legal de bens". Os bens não são da pessoa e ela não pode usar aqueles recursos, mas pode protegê-lo ou guardar de uma forma melhor contratando mais advogados. A dificuldade de manter o anel em Valfenda era militar. Seria necessário um exército como o de Númenor para manter a proteção e destruir Sauron. A guarda era possível até que o exército de Sauron reunisse forças e sufocasse Valfenda após um longo cerco no qual ela cairia. Os elfos de Eriador já estavam com Sauron atravessado e não usariam o anel. Valfenda era diferente de Gondor.
 
Neoghoster, pelo o que eu entendi, quando você diz que Gandalf seria uma boa escolha para guardar o Anel e que guardar é diferente de usar, você se referia a ficar andando com ele no pescoço sem por ele no dedo, assim como Frodo fez? Porque se for assim, na Montanha da Perdição (tudo bem que estava praticamente na frente de Sauron) Frodo meio que se corrompeu, relutou pra destruir o Um...

Ou guardar em um lugar, como você disse dele ficar em Valfenda? No Conselho não foi decidido que destruir o anel era a melhor coisa a ser feita, correndo os riscos que aparecessem??

Mesmo Gandalf sendo um maia e tal, acho que mesmo carregando o Anel, sem o usar, ele estaria suscetível a seus efeitos.
 
É exatamente isso que eu acho tambem Thorongil, o um Anel não é coisa que se guarde não, nem mesmo a sete chaves, nem pelo mais poderosos dos poderosos, não adianta um enorme exército se o líder se corromper. O fato é que foi decidido que o anel não poderia ficar em Valfenda, que não tinha outra escolha a não ser tentar destrui-lo e que Gandalf se alegrou quando soube que Sam (outro hobbit) tinha ido com frodo até a montanha da perdição com Frodo.
E Akira, pra mim a maior diferença entre Gandalf e Elrond era a empatia de Gandalf às coisas da Terra-Média, empatia essa que Elrond, se tinha não demonstrava muito não.
 
A razão pelo qual nenhum dos Guardiões colocar a mão no Um era o vínculo que Nenya, Narya e Vilya tinham com o Anel Governante. Todos estavam sujeitos ao poder de Sauron. Se Gandalf coloca-se o Anel, os outros Guardiões seriam revelados e apanhados pelo Senhor do Escuro, mesmo protegidos em suas terras.

Aragorn, por ser um governante que se preocupa com os povos da T-m também sucumbiria; no início até enfrentaria os orcs e todo o tipo de maldade. No entanto, ciente de que o descendente de Isildur estaria de posse do objeto, Sauron faria um recuo estratégico e desapareceria por alguns anos. Dar tempo ao tempo. Mais cedo ou mais tarde, Aragorn tornar-se-ia um tirano tal como aconteceu com Denethor, que desmoronou ao tentar confrontar Sauron através do Palantír.

Gimli... tá pra nascer um Anão que resistiria a cobiça gerada pelo Anel. Se os Sete já fizeram um grande estrago no povo naugrim, imaginem o que faria o mais poderoso de todos. Sem chance.
 
Podemos colocar a situação do seguinte modo... Imaginemos um conselho aonde Frodo tivesse morrido na estrada das terras ermas e o anel tivesse chegado em Valfenda no pescoço do falecido. No livro, Frodo foi o primeiro que se colocou espontaneamente para levá-lo e seu desejo nesse momento se entrelaçou ao do anel. A missão primária seria manter o artefato longe das mãos dos servidores de Sauron. O cadáver ficaria guardado e escondido em Valfenda até que o conselho deliberasse e encontrasse outro portador por exemplo. Nesse ponto o anel precisaria esperar, pois o tempo estava além dos desígnios de Sauron e das criaturas da terra-média. A guarda do anel se relacionava intimamente com a compreensão do tempo e no fundo as coisas estavam na guarda de Eru.

No caso do anel pode parecer que ele era absoluto, mas isso não era verdade e a aparência era um atributo mais fraco do que o atributo recebido pelo contato físico. Por isso os noldor conseguiram enxergar através da malícia de Anatar pois eles entendiam melhor do que ninguém sobre a força da aparência. Por isso Gandalf não avançou na mão de Frodo pra roubá-lo quando o viu, uma ocasião na qual criaturas mais simples como Gollum não eram capazes de resistir. Podemos dizer que a presença do anel era como a voz de Saruman, podia ser ouvida e ignorada por mentes aguçadas. Já o toque do anel era diferente e forçava um curso corrompido.

Se não fosse a diferença entre guarda e uso a comitiva não teria sido formada pois não teriam tempo de se organizar contra uma "aparência maliciosa absoluta". Como a aparência era mais fraca que o poder eles puderam guardar Frodo em sua viagem.
 
Tá, mas porque levar o cadáver de Frodo até Valfenda? (Tudo bem que o que você postou é uma suposição, mas como estamos supondo quem seria o próimo corrompido pelo Anel...)

Eles deveriam fazer um funeral para ele com todas as honras onde a Comitiva estivesse, não levá-lo à Valfenda. Eu acho que levar ele de volta à Valfenda atrairia os espiões de Sauron, que todos sabemos que vinha andando pelos caminhos que a Comitiva passou (seguindo eles ou não): lembram-se dos pássaros na subida de Caradhras?

Voltar a Valfenda para decidir o que fazer também não seria um boa, o ideal seria continuar avançando até Mordor.​
 
:) Tipo que num caso de Frodo viajar moribundo (como no livro) ele chegaria morto as portas de Valfenda e muito possivelmente seria conduzido para dentro (a semelhança de Théoden caído em campo de batalha). O ideal e mais seguro seria lidar o mínimo possível com o anel e mexessem o mínimo possível no cadáver antes de se resolverem. Alguém tinha que ficar protegendo o pescoço do falecido. Imagino Sam em cima da cova com uma espada, ou talvez Sam carregando o cadáver do patrão até Valfenda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo