• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Quem será o próximo técnico do Brasil?

Também falaram que o Dunga sairia pra dar lugar a outro 2 anos antes da Copa e deu no que deu. O problema do Leonardo é justamente a inexperiência. Ta certo que treinou o Milan, mas 1 temporada apenas. Não acredito que seja o suficiente pra uma seleção brasileira.
 
O Ricardo Teixeira falou que brasileiro teria que aprender um pouquinho a perder nesse inicio de trabalho porque o objetivo seria renovar a seleção. E essas fases transitórias normalmente não são vitoriosas.
Acho que isso indicar que dessa vez ele não discartaria trocar de técnico só porcausa de titulos conquistados.

E ele certamente quer vencer 2014. Então levar pra copa um técnico retranqueiro mas que consegue os resultados está na frente de um técnico novato que joga ofensivamente mas nunca ganhou nada.


Normalmente eu gosto da idéia do Leonardo e sua visão de futebol. Iria com ele até a Copa. Se a copa não fosse no Brasil. Porque aí eu também quero ter mais certeza que no final seremos campeões.
Fico na duvida.
 
Eu acho que o Brasil não deveria se preocupar muito com a parte defensiva. Ela é boa e possuímos bons defensores. O que faltou foi criação no meio de campo e irá faltar um ataque agora, já que duvido que o Luis Fabiano continue como titular até 2014.

Um treinador que prioriza o ataque no momento é até bom, pois ele irá treinar mais esse fundamento. Ficar jogando defensivamente contra times sul americanos é perca de tempo, a não ser contra a Argentina que é mais do nosso nível. Sim, não estou contando Paraguai e Uruguai, já que estão fazendo bonito nessa Copa, mas nada garante que vão continuar bem.
 
Já tá começando a ceder!! Vamos ver se será mesmo ele.

http://copadomundo.uol.com.br/2010/...dividir-felipao-com-a-selecao-brasileira.jhtm

Belluzzo muda e afirma aceitar dividir Felipão com a seleção brasileira

O Palmeiras havia descartado a possibilidade de permitir que o técnico do clube, Luiz Felipe Scolari, conciliasse a função de comandante da seleção brasileira. O plano, porém, foi reajustado. Em entrevista à Folha de S. Paulo, o presidente alviverde, Luiz Gonzaga Belluzzo, destacou que o acúmulo de tarefas de Felipão pode ser possível.

O treinador tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2012.

“Do meu ponto de vista, não é conveniente. Mas se o Felipão achar que dá para fazer as duas coisas, vamos estudar”, disse o dirigente.
Apesar de o Palmeiras cogitar a hipótese de compartilhar o técnico com a seleção, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, argumenta que precisará de um treinador “inteiro”, alegando que o próximo comandante assumirá também a equipe sub-23 para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e isso requer exclusividade.

“Teremos de fazer uma reestruturação no departamento de seleções, com uma grande vinculação entre os times sub-17, sub-20, sub-23 e principal”, argumentou o mandatário da CBF, em entrevista ao Sportv, nesta segunda-feira.

Segundo a ESPN Brasil, Leonardo, ex-técnico do Milan, está muito perto de assumir o comando da seleção brasileira. O ex-lateral-esquerdo, campeão do mundo em 1994, já estaria 90% certo com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Outro nome forte é o de Mano Menezes. “É uma questão de especulação. A gente toma cuidado nessa hora para não ir além daquilo que se deve ir. Na nossa profissão, a gente não vive de especulação”, disse o corintiano, negando qualquer contato com a CBF. “A única situação objetiva é que você ver seu nome citado numa hora como essa traz bastante orgulho. É sinal de que o trabalho está bem encaminhado”.
Correm por fora Muricy Ramalho, do Fluminense, e Vanderlei Luxemburgo, do Atlético-MG. A CBF pretende anunciar o novo comandante do Brasil até o fim de julho.
 
Última edição:
Não gosto muito dessa de treinar os dois simultaneamente. Espero que acertem com o Leonardo. :mrgreen:
 
Sou fã do Leonardo, jogou (e muito) no meu São Paulo, etc.

Mas para, vai! Já chega de testes. O negócio agora é um técnico experiente para ganhar a Copa aqui.
 
Podiam por o Leo pelo menos pras Olimpiadas. Eu sou da opinião que pra essa competição tinha que ter um técnico exclusivo igual fazem no sub-17 e sub-20.
 
Eu acho que o Brasil não deveria se preocupar muito com a parte defensiva. Ela é boa e possuímos bons defensores. O que faltou foi criação no meio de campo e irá faltar um ataque agora, já que duvido que o Luis Fabiano continue como titular até 2014.
Problema é que a defesa terá 36 e 35 anos em 2014.
Dificilmente ainda estarão em alto nível.
Vai ter que renovar a defesa também. E tentar entrosá-los como Lucio e Juan eram.



Podiam por o Leo pelo menos pras Olimpiadas. Eu sou da opinião que pra essa competição tinha que ter um técnico exclusivo igual fazem no sub-17 e sub-20.
Em 2004 fizeram isso e nem classificou.
Mas eu concordo contigo.
Seleção Olimpica é quase uma seleção de base. Tem que ter um cara focado só nesses jogadores mais jovens.
Apesar que agora com a necessidade de renovação, talvez muitos dos que irão pra olimpíada também estarão em 2014.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Problema é que a defesa terá 36 e 35 anos em 2014.
Dificilmente ainda estarão em alto nível.
Vai ter que renovar a defesa também. E tentar entrosá-los como Lucio e Juan eram.
Será que vão trocar a dupla? Estou achando que podem muito bem utilizá-los novamente para a próxima Copa. Aliás, mesmo que saia, temos zagueiros muito bons hoje e jovem. Um bom exemplo é o Thiago Silva (é esse o nome mesmo né?) do Milan.

No ataque precisamos de um atacante que resolve. Como foi o Romário e o Ronaldo. Luis Fabiano já demonstrou que não será esse jogador.
 
Podem até ser utilizados. Mas 35 e 36 anos é muita coisa. Ainda mais o Juan que já vem cheio de contusões, talvez nem consiga estar jogando em 2014.
O Thiago Silva é o principal nome pra zaga. Problema é que tem que entrosar uma dupla tão bem quanto essa era. E isso já demora mais.
 
O Gilberto Silva vai estar velho também, não? O Felipe Melo espero que não volte a atuar com a camisa, então ficaria vago a vaga de volante. Apesar que pode ser apenas uma, se o treinador que assumir não coloque 2 como o Dunga vinha fazendo.

Pelo visto vamos ter que renovar bastante, pois até na lateral esquerda o Michel Bastos acredito que pare de jogar, já que fez uma Copa do Mundo muito mal.

Não sei porque, mas acho que o Brasil não terá muitos problemas na zaga, mesmo com uma dupla nova.
 
Em 2004 fizeram isso e nem classificou.

Mas aí o motivo foi outro:

ricardo-gomes-treinando.jpg



Cara, se ele ganhar a Liberta, vai ser a prova definitiva que no São Paulo até uma estátua faz bom trabalho.
 
A zaga é Thiago Silva e mais um mesmo. Por enquanto eu tentava o Alex do Chelsea.

Agora, Juan foi o melhor da Copa... impressionante. Jogou muito. Cansei de gritar "Joga muito Juan" nessa copa.
 
Eu gosto da idéia do Leonardo treinando a seleção, mas como 2014 é no Brasil fico com um pé atrás. Se a pressão já é gigante normalmente, imagina com a Copa aqui?
 
Fingolf¡n disse:
A zaga é Thiago Silva e mais um mesmo. Por enquanto eu tentava o Alex do Chelsea.
Eu pensei no Alex, mas ele terá 32 anos em 2014, então não sei se ele ficaria como titular até a Copa do Mundo.

Mas seria bom colocar o Thiago Silva ao lado de um mais experiente e aos poucos ir tentando encaixar um novo ao seu lado.
 
Se for o Felipão será que ele vem com 3 zagueiros de novo?

Eu duvido. Em 2002 era comum time brasileiro jogar com 3 zagueiros; agora houve uma volta ao 4-4-2 e, aí ele pode ousar MESMO (coisa difícil), até um 4-3-3 pode pintar. Mas 3 zagueiros já era.

Tô ahcando que o Léo assume a Seleção até 2012, faz as Olimpíadas e entrega a base - medalha de ouro! - pro Felipão; em sendo assim o time jogará, no minpimo, no 4-4-2 e com 2 meias armadores/atacantes!!!

Sim, eu tenho esperança que essa estupidez de "guerreiros" tenha acabado de vez!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo