• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem são os Maiar

Sabem me explicar como e quem são os Maiar? Eles tem a mesma incumbência que os Valar, ou nasceram depois, como ajudantes? Sauron era um deles? Os magos são Maiar? 8O
 
1- Eru criou os ainur, seres angelicais e imortais. Através de todos os ainur uma bela canção foi criada, canção essa que foi materializada por iluvatar como sendo Arda (Mundo)... pois bem... alguns ainur quiseram povoar e construir esse mundo criado por iluvatar. Apartir da entrada desses ainur em arda eles receberam denominações... Valar (Os ainur mais poderosos e governates) e os Maiar (São os ainur com poder inferior ao dos valar, por isso eles são seus ajudantes.).

2- Eles foram criados todos a partir da vontade de Iluvatar, e como valar e maiar são a mesma raça presupõe-se que foram criados ao mesmo tempo.

3- Sim... Sauron era um maiar ajudante de Aulë, mas após um tempo ele passou para o lado de Melkor e virou o seu maior ajudante... o 2º no comando.

4- Os magos (Istari) são maiar que assumiram corpos de velhos para parecerem mais amigaveis aos homens. Eles Foram incumbidos de auxiliar na guerra contra Sauron, incitando os povos contra ele.

Espero ter tirado suas duvidas. :wink: :mrgreen:
 
Os Maiar são de mesma origem que os Valar, são Ainur, criaturas "angelicais" que existem desde antes do próprio Tempo, mas são de classe inferior.

Eles são os criados e auxiliares dos Valar. Sim, Sauron era um deles (provavelmente o mais poderoso deles). E sim, os Istari (magos) são Maiar também.

Dentre os Maiar podemos citar:
-Sauron, provavelmente o mais poderoso dos Maiar; independentemente disso, ele certamente tinha um poder imenso, estando entre os Maiar mais poderosos
-Olórin (Gandalf), citado como o mais sábio dos Maiar
-Curumo (Saruman)
-Aiwendil (Radagast),
-Allatar e Pallando (os Magos Azuis)
-Eönwë, Arauto de Manwë e General de Valinor, citado como um dos mais poderosos dos Maiar, cujo poder em armas é insuperável por qualquer um em Arda
-Ossë, servo de Ulmo que cuida das costas e das ondas; é violento e gosta dos ventos de Manwë, deliciando-se com as tempestades
-Uinen, Senhora dos Mares, esposa de Ossë, ela que acalma seu marido e à ela que oram os marinheiros
-Ilmarë, criada de Varda
-Melian servia Vána e Estë, e cuidava dos jardins de Irmo; mas ela vinha à Terra-média, onde encontrou e se apaixonou por Elu Thingol
-Arien, a Maia do Fogo que conduz a Nave Sol
-Tilion, o Arqueiro, que ama a prata e conduz a Nave da Lua

Os balrogs eram Maiar do Fogo, como Arien, mas sucumbiram à vontade de Melkor. Além disso, existe a possibilidade de que alguns Maiar menos poderosos e servos de Melkor assumiam a forma de orcs para comandar seus iguais. As estórias dos Filhos de Ilúvatar falavam de grandes capitães orcs que não morriam ou reapareciam depois de muito tempo.

Bem, é isso. :)
 
¥Felagund¥ disse:
maiar é da mesma raça dos valar?


Berserk disse:
Apartir da entrada desses ainur em arda eles receberam denominações... Valar (Os ainur mais poderosos e governates) e os Maiar (São os ainur com poder inferior ao dos valar, por isso eles são seus ajudantes.).
 
tanto os Maiar como os Valar são Ainur, a diferença é que os Valar são os Ainur de maior poder, enquanto que os Valar são os Ainur de menor poder, e que obedecem aos Valar.
 
Sr. Cachopardo disse:
¥Felagund¥ disse:
maiar é da mesma raça dos valar?


Berserk disse:
Apartir da entrada desses ainur em arda eles receberam denominações... Valar (Os ainur mais poderosos e governates) e os Maiar (São os ainur com poder inferior ao dos valar, por isso eles são seus ajudantes.).
eu j;a tinha lido, é q eu ñ tinha certeza e perguntei como uma exclamação sabe? :mrgreen:
 
Na Enciclopédia Valinor, tem-se essa definição:
"São da mesma ordem dos Valar, só que de grau inferior, seus criados e auxiliares. Na Terra-média raramente apareciam em forma visível a elfos e homens. São importantes entre os Maiar: Ilmarë e Eönwë. Os mais conhecidos entre os Filhos de Eru: Ossë, Uinen e Melian.

Para a Guerra do Anel foram enviados, pelos Valar, uma ordem de Maiar, chamada de Ordem dos Istari, da qual integrava Olórin, Curunír, Radagast, Alatar e Pallando. Sendo Olórin, escolhido por Manwë e Varda o único a permanecer fiel aos desígnios dos Valar e o dito mais sábio entre os maiar."
 
Os Maiar são de mesma origem que os Valar, são Ainur, criaturas "angelicais" que existem desde antes do próprio Tempo, mas são de classe inferior.

Eles são os criados e auxiliares dos Valar. Sim, Sauron era um deles (provavelmente o mais poderoso deles). E sim, os Istari (magos) são Maiar também.

Dentre os Maiar podemos citar:
-Sauron, provavelmente o mais poderoso dos Maiar; independentemente disso, ele certamente tinha um poder imenso, estando entre os Maiar mais poderosos
-Olórin (Gandalf), citado como o mais sábio dos Maiar
-Curumo (Saruman)
-Aiwendil (Radagast),
-Allatar e Pallando (os Magos Azuis)
-Eönwë, Arauto de Manwë e General de Valinor, citado como um dos mais poderosos dos Maiar, cujo poder em armas é insuperável por qualquer um em Arda
-Ossë, servo de Ulmo que cuida das costas e das ondas; é violento e gosta dos ventos de Manwë, deliciando-se com as tempestades
-Uinen, Senhora dos Mares, esposa de Ossë, ela que acalma seu marido e à ela que oram os marinheiros
-Ilmarë, criada de Varda
-Melian servia Vána e Estë, e cuidava dos jardins de Irmo; mas ela vinha à Terra-média, onde encontrou e se apaixonou por Elu Thingol
-Arien, a Maia do Fogo que conduz a Nave Sol
-Tilion, o Arqueiro, que ama a prata e conduz a Nave da Lua

Essa descrição podemos encontrar no Silmarillion, entretanto, de forma dispersa pelo livro.

No meu ponto de vista, acho que Eönwë foi o Maiar mais poderoso que já existiu em Arda.


Os balrogs eram Maiar do Fogo, como Arien, mas sucumbiram à vontade de Melkor. Além disso, existe a possibilidade de que alguns Maiar menos poderosos e servos de Melkor assumiam a forma de orcs para comandar seus iguais. As estórias dos Filhos de Ilúvatar falavam de grandes capitães orcs que não morriam ou reapareciam depois de muito tempo.

Bem, é isso. :)

Eu só não me lembro onde que isso está escrito :think: onde outros Maiar assumiam forma de orcs para comandar os exércitos de Melkor.

Se alguém puder tirar essa dúvida ficarei agradecido.
 
Informações adicionais:

- Em uma versão descartada pelo próprio Tolkien, Ëonwe era filho de Manwë, embora ainda não tivesse esse nome. Seu nome era Fionwë.

- Melian assumiu um hröa e se relacionou com um dos Primogênitos, que ficou conhecido mais tarde como Thingol, rei de Doriath. O interessante é que uma Maia e um Elfo tiveram uma filha.

- Parece-me que tanto Sauron como Saruman, os Maiar que sucumbiram ao mal, eram Maiar de Aulë. Um aspecto interessante é que Aulë tinha algo em comum com Morgoth... a vontade de criar, ainda que Aulë tenha-se mantido fiel a Eru.
 
O mais poderoso dentre os Maiar ao meu ver era ou Eönwë, que foi capaz de subjugar Morgoth na Guerra da Ira, ou Melian, que conseguia impedir que o pensamento do Vala se estendesse até para dentro das fronteiras de Doriath. Sauron era um Maia mais "medíocre", por assim dizer. Seu poder estava em sua língua, não era um poder físico ou mental de fato (como o é com Eönwë e Melian), é sim sua inteligência e sua mente brilhantes.

Os Maiar em forma de orcs creio que se chamavam Boldogs, mas não consegui encontrar nenhuma referência concreta a respeito disso.
 
Faltou nessas listas de vocês a presença de Salmar, maia que fez a trompa de Ulmo (seria ele de Ulmo, uma vez que deu um presente ao Vala, ou de Aulë, uma vez que a transformação de conchas brancas em uma trompa demandava habilidade manual?)

No meu ponto de vista, acho que Eönwë foi o Maiar mais poderoso que já existiu em Arda.

Depende do que você chama de poderoso. Sauron era uma maia poderosíssimo em sua forma plena, quando ainda não tinha desperdiçado nada de seu poder em suas obras maléficas, mas comcerteza seria subjugado por Eönwë num combate corpo-a-corpo, visto que a força de Sauron estava contida em sua magia (ou capacidade subcriativa, como queira).

Eu só não me lembro onde que isso está escrito :think: onde outros Maiar assumiam forma de orcs para comandar os exércitos de Melkor.

Se alguém puder tirar essa dúvida ficarei agradecido.
Isso deve estar nos Mitos Transformados ou algum assim.

Mas com um pouco de raciocínio podemos chegar a essa conclusão facilmente, visto que os balrogs eram poucos e se resumiam à guarda de honra de Gothmog, os trolls não primavam pela inteligência, os espíritos menores eram, bem, menores e os orcs eram burros como portas, seria meio difícil para um deles ter a estratégia, força e carisma necessários a um bom capitão.

- Parece-me que tanto Sauron como Saruman, os Maiar que sucumbiram ao mal, eram Maiar de Aulë. Um aspecto interessante é que Aulë tinha algo em comum com Morgoth... a vontade de criar, ainda que Aulë tenha-se mantido fiel a Eru.

Sim, ambos eram maiar de Aulë e esse ponto que foi levantado é bem interessante. Isso se torna ainda mais interessante se você compará-los aos anões, o filhos de Aulë. Talvez todos os do povo de Aulë (e aí podemos incluir, talvez, os noldor, que eram grandes entre seus seguidores em Aman) tivessem em seu coração a ganância (que não se diferencia muito da ambição que eles com certeza tinham). O que diferenciava uns dos outros era as rédeas que se colocava nela.

----------------
Now playing: Windrow - The Seventh Prophecy
via FoxyTunes
 
Informações adicionais:

- Melian assumiu um hröa e se relacionou com um dos Primogênitos, que ficou conhecido mais tarde como Thingol, rei de Doriath. O interessante é que uma Maia e um Elfo tiveram uma filha.

A qual se bem me lembro é a Luthien, que se apaixonou por um humano, Beren. Luthien era uma elfa muito corajosa encarou Sauron e salvou o amado que estava com ele aprisionado.
O melhor é:
Se formos olhar esse arvore genealogica chegamos na Arwen
 
Informações adicionais:

- Em uma versão descartada pelo próprio Tolkien, Ëonwe era filho de Manwë, embora ainda não tivesse esse nome. Seu nome era Fionwë.

- Melian assumiu um hröa e se relacionou com um dos Primogênitos, que ficou conhecido mais tarde como Thingol, rei de Doriath. O interessante é que uma Maia e um Elfo tiveram uma filha.

- Parece-me que tanto Sauron como Saruman, os Maiar que sucumbiram ao mal, eram Maiar de Aulë. Um aspecto interessante é que Aulë tinha algo em comum com Morgoth... a vontade de criar, ainda que Aulë tenha-se mantido fiel a Eru.



achei excelente a sua suposição sobre os Maiar de Aulë.
 
Tenho uma dúvida relacionada aos maia: Elrond era descendente de Melian, do seu lado sindar? Se sim, então ele era elfo/humano/maiar?
 
Acho q Elrond era netinho da Melian
não sei se posso dizer que ele era tudo isso,
mas com certeza é hibrido, 1/2 humano 1/2 elfo
O que não parece te-lo prejudicado em nada ^^
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo