Débora Elbereth
Usuário
Sabem me explicar como e quem são os Maiar? Eles tem a mesma incumbência que os Valar, ou nasceram depois, como ajudantes? Sauron era um deles? Os magos são Maiar? 

Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
¥Felagund¥ disse:maiar é da mesma raça dos valar?
Berserk disse:Apartir da entrada desses ainur em arda eles receberam denominações... Valar (Os ainur mais poderosos e governates) e os Maiar (São os ainur com poder inferior ao dos valar, por isso eles são seus ajudantes.).
eu j;a tinha lido, é q eu ñ tinha certeza e perguntei como uma exclamação sabe?Sr. Cachopardo disse:¥Felagund¥ disse:maiar é da mesma raça dos valar?
Berserk disse:Apartir da entrada desses ainur em arda eles receberam denominações... Valar (Os ainur mais poderosos e governates) e os Maiar (São os ainur com poder inferior ao dos valar, por isso eles são seus ajudantes.).
Os Maiar são de mesma origem que os Valar, são Ainur, criaturas "angelicais" que existem desde antes do próprio Tempo, mas são de classe inferior.
Eles são os criados e auxiliares dos Valar. Sim, Sauron era um deles (provavelmente o mais poderoso deles). E sim, os Istari (magos) são Maiar também.
Dentre os Maiar podemos citar:
-Sauron, provavelmente o mais poderoso dos Maiar; independentemente disso, ele certamente tinha um poder imenso, estando entre os Maiar mais poderosos
-Olórin (Gandalf), citado como o mais sábio dos Maiar
-Curumo (Saruman)
-Aiwendil (Radagast),
-Allatar e Pallando (os Magos Azuis)
-Eönwë, Arauto de Manwë e General de Valinor, citado como um dos mais poderosos dos Maiar, cujo poder em armas é insuperável por qualquer um em Arda
-Ossë, servo de Ulmo que cuida das costas e das ondas; é violento e gosta dos ventos de Manwë, deliciando-se com as tempestades
-Uinen, Senhora dos Mares, esposa de Ossë, ela que acalma seu marido e à ela que oram os marinheiros
-Ilmarë, criada de Varda
-Melian servia Vána e Estë, e cuidava dos jardins de Irmo; mas ela vinha à Terra-média, onde encontrou e se apaixonou por Elu Thingol
-Arien, a Maia do Fogo que conduz a Nave Sol
-Tilion, o Arqueiro, que ama a prata e conduz a Nave da Lua
Os balrogs eram Maiar do Fogo, como Arien, mas sucumbiram à vontade de Melkor. Além disso, existe a possibilidade de que alguns Maiar menos poderosos e servos de Melkor assumiam a forma de orcs para comandar seus iguais. As estórias dos Filhos de Ilúvatar falavam de grandes capitães orcs que não morriam ou reapareciam depois de muito tempo.
Bem, é isso.![]()
No meu ponto de vista, acho que Eönwë foi o Maiar mais poderoso que já existiu em Arda.
Isso deve estar nos Mitos Transformados ou algum assim.Eu só não me lembro onde que isso está escritoonde outros Maiar assumiam forma de orcs para comandar os exércitos de Melkor.
Se alguém puder tirar essa dúvida ficarei agradecido.
- Parece-me que tanto Sauron como Saruman, os Maiar que sucumbiram ao mal, eram Maiar de Aulë. Um aspecto interessante é que Aulë tinha algo em comum com Morgoth... a vontade de criar, ainda que Aulë tenha-se mantido fiel a Eru.
Informações adicionais:
- Melian assumiu um hröa e se relacionou com um dos Primogênitos, que ficou conhecido mais tarde como Thingol, rei de Doriath. O interessante é que uma Maia e um Elfo tiveram uma filha.
Informações adicionais:
- Em uma versão descartada pelo próprio Tolkien, Ëonwe era filho de Manwë, embora ainda não tivesse esse nome. Seu nome era Fionwë.
- Melian assumiu um hröa e se relacionou com um dos Primogênitos, que ficou conhecido mais tarde como Thingol, rei de Doriath. O interessante é que uma Maia e um Elfo tiveram uma filha.
- Parece-me que tanto Sauron como Saruman, os Maiar que sucumbiram ao mal, eram Maiar de Aulë. Um aspecto interessante é que Aulë tinha algo em comum com Morgoth... a vontade de criar, ainda que Aulë tenha-se mantido fiel a Eru.