• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem são os homens que se aliaram a Saruman?

Não sei se já perguntaram isso, mas enfim...

Eu estava assistindo ADT e estou com uma dúvida: Qual a origem do povo que se alia a Saruman? De onde eles são? Eram de Rohan e foram banidos? Existe alguam ligação entre eles e Gondor?
Falo daqueles homens que invadem uma aldeia de Rohan, queimam as casas, saqueiam e matam...
Existe esta parte no livro (não lembro de ter lido isto :roll: ) ou foi só uma adaptação para o cinema?

:kiss:
 
São os homens da Terra-Parda (Dunland), inimigos dos Rohirrim. A Terra-Parda fica a oeste de Rohan.

Encontrei algumas informações interessantes ó:

Os Dunlendings:

Nós conhecemos os Dunlendings em 'As Duas Torres' quando eles atacam Rohan sob o comando de Saruman. Eles estão divididos em dois grupos, embora em sua maioria não possam ser distinguidos uns dos outros. O grupo das "terras baixas" é composto, em grande parte, apenas por pastores Mas o grupo das "terras altas" é citado como os "homens selvagens das colinas". Estes são os Homens com quem Gimli é relutante a lutar na Batalha do Hornburg. Ele não tinha medo deles, mas provavelmente os conhecia como um povo que tinha sido amistoso à sua família. Gimli disse que eram muito altos para ele, e isto provavelmente também era verdade, mas eu suspeito que Gimli teria refreado a si próprio em uma batalha contra eles.

Havia outros Dunlendings vivendo ao longo dos rios Isen e Adorn. Estes eram clãs que tinham casado com alguns da família dos Rohirrim ocidentais. De acordo com os 'Contos Inacabados' alguns dos Dunlendings tinham habitado Isengard durante certo tempo. O que parece ter acontecido é que os Rohirrim conduziram uma tribo relacionada aos Dunlendings dos vales do norte das Ered Nimrais. Estes deveriam ter sido homens que nunca se submeteram completamente à regência de Gondor, uma vez que Cirion não estivesse interessado em entregar a sua pátria.
De modo que a tribo da montanha se dirigiu para o oeste e foi absorvida pelos grupos que vivem na Terra Parda e além do Adorn. As tribos da Terra Parda se expandiram na direção leste para Isengard nos seus esforços para repelir os Rohirrim, mas as tribos do rio Adorn se misturaram com os Rohirrim, e foi através deste grupo unido que Wulf, filho de Freca (que tinha sangue Dunlending) pôde recrutar um exército entre os Dunlendings e se apropriar do controle de Rohan em 2758 (o ano em que o Longo Inverno começou).

Os Dunlendings nunca dirigiram um grande poder, mas antes serviram como mercenários nas guerras contra Rohan e Gondor. Eles devem ter sido divididos em clãs e tribos que simplesmente não puderam formar um grande reino. É significante que alguns do povo de Durin se fixaram na Terra Parda. Eles não teriam feito assim se não houvesse comércio suficiente para os manter.

Fonte: Dúvendor
 
Bem, eles descendiam dos Edain que numca foram para o Oeste, provavelmente da mesma linhagen dos Beornings e dos homens de Valle. Eles eram chamados terrapardenses. Vale uma chegada no artigo "os Hildor", digite "Terrapardenses" no Pesquisar. Vai te dar uma luz, vai mesmo

espero ter ajudado!
 
eles era o q se poderia chamar de barbaros, mas eram os habitantes originais das planicies de rohan, q foram expulsos quando os rohirins vieram do norte para tomar posse das terras de rohan
 
Quando os homens acordaram o primeiro a notar sua presença foi Morgoth, desde lá ele corropeu muitos homens, antes mesmo dos valar os notarem.
Os homens corrompidos por Morgoth formaram povos e continuaram servindo à Sauron, quando este começou a reinar
acho que é isso.Se não me engano tem no livro das 100 perguntas sobre SDa mas eu não estou com ele aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo