1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem são os homens que se aliaram a Saruman?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Estrela da Tarde, 11 Fev 2005.

1. Não sei se já perguntaram isso, mas enfim...

Eu estava assistindo ADT e estou com uma dúvida: Qual a origem do povo que se alia a Saruman? De onde eles são? Eram de Rohan e foram banidos? Existe alguam ligação entre eles e Gondor?
    Falo daqueles homens que invadem uma aldeia de Rohan, queimam as casas, saqueiam e matam...
    Existe esta parte no livro (não lembro de ter lido isto :roll: ) ou foi só uma adaptação para o cinema?

:kiss:

2. Pandatur

Pandatur Usuário

São os homens da Terra-Parda (Dunland), inimigos dos Rohirrim. A Terra-Parda fica a oeste de Rohan.

Encontrei algumas informações interessantes ó:

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

3. Erúnamo Kalring ¥

Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

Bem, eles descendiam dos Edain que numca foram para o Oeste, provavelmente da mesma linhagen dos Beornings e dos homens de Valle. Eles eram chamados terrapardenses. Vale uma chegada no artigo "os Hildor", digite "Terrapardenses" no Pesquisar. Vai te dar uma luz, vai mesmo

espero ter ajudado!

4. Finrond

Finrond Usuário

eles era o q se poderia chamar de barbaros, mas eram os habitantes originais das planicies de rohan, q foram expulsos quando os rohirins vieram do norte para tomar posse das terras de rohan

5. Bagrong

Bagrong RaG

Quando os homens acordaram o primeiro a notar sua presença foi Morgoth, desde lá ele corropeu muitos homens, antes mesmo dos valar os notarem.
    Os homens corrompidos por Morgoth formaram povos e continuaram servindo à Sauron, quando este começou a reinar
    acho que é isso.Se não me engano tem no livro das 100 perguntas sobre SDa mas eu não estou com ele aqui.

Compartilhar