• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem quer iniciar uma jornada?!?!

Seguinte, outro dia eu vi mensagens sobre um link que levava à um arquivo zip com toda a obra do Tolkien, só que em inglês...

Aí pensei, pô, pq num tem um destes em português...tudo bem que cada livro dá umas 300-400 páginas, ninguém tem esse tempo todo à toa p/ ficar digitando isso tudo, blá...blá...blá...

Mas eu acho que o motivo mesmo é que ninguém se dispôs a fazer. claro que o trabalho é gigantesco, mas se muita gente topar ajudar, em pouco tempo garanto que conseguimos terminar um livro, depois começamos outro. Imaginem o número de pessoas que fazem parte deste site. Se cada um (ou grande parte) digitar 2, 3 páginas (o que não é nenhum absurdo, e pode ser feito em tempo de ócio) conseguimos tocar o trabalho rapidamente. Claro que uma versão digital dificilmente vai substituir um livro (o que aconselho que todos comprem), mas estou pensando em outras vantagens. Com uma versão digital, imaginem a velocidade com que conseguiremos encontrar uma referência que procuramos, vai ficar muito mais fácil pesquisar e trocar informações sobre o Universo de Tolkien. (estava pensando em até fazer algum aplicativo só para este fim, o que é simples de fazer).

Não sei se já existe algum esforço neste sentido, se existir, ótimo, me passem o endereço pois quero ajudar. Caso não exista, pq não nos organizamos para começar?!? Eu estou disposto a coordenar o trabalho, e se conseguirmos número suficiente para ajudar podemos começar imediatamente.

é um trabalho duro, mas acho que no final o retorno será gigantesco!!!

Quem quiser ajudar, por favor, se inscreva em :
livrostolkien-subscribe@yahoogroups.com



Edited by - smarzaro on 05 January 2002 03:02:23
 
Eu estou digitando O Hobbit. Minha visão inicial era fazer algumas modificações e/ou ionclusões de textos dentro de O Hobbit. Mas estou desistindo desta idéia. Provavelmente só vou digitá-lo. Infelizmente não estarei disponível neste mês de janeiro (estarei pegando um "bronze" a partir de amanhã, numa cidade perto dos Portos Cinzentos, longe de computadores...).
Mas é uma idéia boa. Será um ótimo meio de pesquisa pelo word (procurar palavra).
Abraços a todos!
Giovanni Bombadil.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo