• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem morava na Colina dos Túmulos?

Aquelas colinas eram usadas como cemitério pelos seres humanos desde meados da Primeira Era. Posteriormente fizeram parte do Reindo de Angmar e continuaram a serem usadas como região de enterro e provavelmente milhares de seres humanos foram enterrados por lá.
 
Sim... Ela pertencia ao reino de Arnor... Foi campo de guerra, e em um ligar perto dali, foi uma divisa, como o Tom Bombadil fala. Não sabia disso do cemitério! :wink:

Beijos
Lu
 
Aquelas colinas eram usadas como cemitério pelos seres humanos desde meados da Primeira Era. Posteriormente fizeram parte do Reindo de Angmar e continuaram a serem usadas como região de enterro e provavelmente milhares de seres humanos foram enterrados por lá.

Os túmulos teriam então alguma relação com o Rei Bruxo de Angmar?
 
Acho que sim e não. Sim, eles tem relação com ele, visto que foi esse mesmo rei bruxo que matou os milheres de homem que estão enterrados lá. E acredito que ele que tnha amaldiçoeado aquele lugar o tornando sinistro daquele jeito... Mas... Não sei!!!

Beijos
Lu*que agora está na dúvida se falou muita besteira!
 
Não, na verdade era simplesmente uma região escolhida pelos homens que habitavam por lá como local de enterro. Isso mesmo antes do retorno dos númenorianos à Terra-Média, e por muito tempo foi assim. Acontece que quando o Rei-Bruxo criou o seu reino no norte ele enviou muitos espíritos para habitarem e assombrarem aquela região.
 
Hummm..

Outra dúvida:
Nesse caso, de onde vieram as armas dos Dunedain que os hobbits encontram no túmulo? Seriam espólios de guerra?
 
Sim.. e como o Aragorn disse, sãoarmas que foram feitas em númenor,em ponente.. Logo o guerreiro ou seus antepassados vieram de lá.
Beijos
Lu
 
Antes pertencia ao Reino de Arnor e ali foram enterrados alguns "guerreiros" q lutavam contra o Reino de Angmar... (acho q eh isso) Mas, qnto às criaturas Tumulares, foram espíritos enviados aos Túmulos pelo Rei Bruxo, para q amaldiçoassem aquela região...
 
"Foi nessa época que os dúnedian de Cardolan se extinguiram, e espíritos malignos de Angmar e Rhudaur invadiram os túmulos abandonados para ali morar."

"Conta-se que os túmulos de Tyrn Gorthad, como eram antigamente chamadas as Colinas dos Túmulos, são muito antigos e muitos foram construidos nos dias do mundo antigo da Primeira Era pelos antepassados dos edain, antes que atravessassem as Montanhas Azuis chegando à região de Beleriand, do qual apenas sobrevive Lindon atualmente. Portanto essas colinas foram reverenciadas pelos dúnedain após seu retorno, e ali muitos de seus senhores e reis foram enterrados. [Dizem alguns que o túmulo no qual o Portador do Anel foi aprisionado fora o túmulo do último principe de Cardolan, que pereceu na guerra de 1409.]"


SDA, Apêndices, pág. 1103
 
E nessas colinas eu vi numa ilustração que tinham menires nas pontas, alguem sabe o por que?
Eu num lembro onde que vi o mapa que tinhaisso . talvez teja sido aqui mesmo no valinor.
 
Existem vários motivos para aquelas colinas dos Tumulos serem mal-assombradas..
Primeiro.. em eras mais antigas, ela era usada como cemitério..
Segundo.. aquela região pertenceu ao reino de Angmar;
Terceiro.. os bruxos de Angmar jogaram algum tipo de maldição lá para que ela se tornasse mal assombrada
Quarto.. ela continuou sendo usada como cemitério
Quinto.. muitos homens de arnor caíram ali durante a batalha contra o reino de Angmar

é isso, pelo que eu entendo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo