1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem matou Sauron?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Skylink, 16 Mar 2003.

1. Skylink

Skylink Squirrle!

Parece uma pergunta besta, mas causa bastante confusão. Está claro para muita gente que quem matou Sauron foi Elendil e Gil-galad, sendo que depois Isildur foi lá e pegou o anel. Muitas pessoas (NMMR) crucifixam PJ por ele ter mostrado Isildur acabando com Sauron no filme, mas talvez não esteja tão errado (embora o PJ tenha exagerado bastante). Que Aeglos e Narsil enfraqueceram Sauron é verdade, mas não me lembro de nenhum lugar aonde fale que mataram. Se levarmos em conta o que o própio Isildur afirma que deu o golpe fatal em Sauron (algum lugar do Contos ou do silma), sou obrigado a acreditar que o filme esta correto (mas exagerou muito).

2. Resumindo... No fim de SDA Sauron nessecitava do anel para sua sombra não desaparecer e o anel foi destruído então ele foi destuído também...

E a paz voltou a reinar na terra média :lol:

3. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

Gil-Galad enfraqueceu Sauron, mas depois foi morto pelo mesmo. Elendil, vendo um caminho aberto até o Senhor do Escuro, avançou contra o mesmo. Os dois lutaram, e Elendil finalmente deu o golpe fatal em Sauron, mas este, antes de morrer, lançou uma enorme onda de calor (não tenho certeza quanto a isso), o que matou Elendil.
    Agora, quanto ao golpe fatal que Isildur deu em Sauron, provavelmente ele referia-se a tomar o Um Anel para sí mesmo, uma vez que ele acreditava que estando em posse do Anel, Sauron estaria derrotado pra sempre.

4. Sim mas isso nào era verdade e sauron continuou a viver nas profundesas de mordor fazendo exercitos e planejando coisas em sua mente sombria... 8-)

5. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Elendil e Gil-galad duelaram contra Sauron, eles conseguiram matá-lo, mas sofreram ferimentos mortais e acabaram morrendo. Nada mais que isso.
    O filme está muito viajado. Isildur não deu o golpe final. Ele cortou o dedo do corpo de Sauron que estava com o Um Anel depois de Sauron estar morto.

6. Skylink

Skylink Squirrle!

Sim, o filme ta bastante viajado. Mas é que depois de ler o contos eu fiquei na duvida. O que impediria de o Sauron estar agonizando e o Isildur ir la e dar o golpe fatal?

7. Fëaruin Alcarintur ¥

Em algum dos livros (não me lembro em qual, se é Silmarillion, SdA ou Contos). Está afirmado que Sauron já estava morto quando Isildur cortou o dedo dele. Essa idéia do golpe fatal não deve ser levada em consideração pelo sentido literal. Provavelmente Isildur se referiu como "golpe final" o fato de ter separado o Anel do corpo de Sauron.

8. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Realmente o filme viajou nessa, porque colocou o "golpe final" de Isildur como um último ato de coragem quando na verdade a gente sabe que foi um último ato de ganância. Ele literalmente saqueou um defunto.

Mas que ficou legal a cena no filme ah isso ficou. :mrgreen:

9. Fëaruin Alcarintur ¥

Mas foi meio estranho, o Sauron perde uns 938893849384 dedos e daí "explode".

:lol: :lol:

10. Minduim

Tá, mas tem uma dúvida na minha cabeça: o que terá acontecido com Aeglos depois da batalha contra Sauron?
    Foi destruída (o que é muito pouco provável, já que era tão poderosa quanto Narsil)?
    Se não, por que seus "restos" não foram guardados, pelo menos com uma espécie de relíquia?

11. Fëaruin Alcarintur ¥

Ela nem era poderosa como Narsil não. Narsil foi forjada por um dos maiores ferreiros que já pisaram em Arda: Telchar de Nogrod. Bem, tendo quebrado ou não, ela deve ter sido enterrada com Gil-galad.

12. Riff

Riff Usuário

Aeglos deve ter sido levada para Imladris por Elrond, Gil Galad naum foi enterrado, ele morreu cremado.

13. Fëaruin Alcarintur ¥

Ele foi cremado é?? Eu não me lembrava disso :oops:
    De qualquer maneira, eu acho perfeitamente possível que ela tenha sido quebrada. De um jeito ou de outro, se não deram um fim nela no próprio campo de batalha, o Elrond deve ter ficado com ela. Sauron matou os dois e depois morreu, se pra mortalmente ferir Sauron a Narsil quebrou, é possível imaginar que a Aeglos também possa ter quebrado.

14. Minduim

Se a Narsil sendo mais poderosa que Aeglos quebrou, então Aeglos deve ter sido destruída quando atingiu Sauron (e sem ferí-lo mortalmente)

15. Pearl

Pearl Usuário

Engraçado, fui conferir no Sda e no Silm... e o Tolkien em nenhum momento falou em morte, pelo menos eu não achei... falou em derrota de Sauron. Mas também acho que o espírito de Sauron abandonou seu corpo antes que Isildur cortasse o anel, afinal ele já havia sido derrotado.

16. Minduim

Concordo. O espírito dele deveria estar muito fraco, então ele resolveu se esconder nos confins de Mordor.

17. The Man T.

The Man T. Usuário

Mas o espirito dele nao teria saído depois de sua "morte"? O efeito seria o mesmo, não é? :o?:

18. Swanhild

Swanhild Usuário

Fëaruin, a única pista de como o Gil-galad morreu é quando no Conselho de Elrond alguém (Elrond?) fala que ele foi destruído pelo calor do corpo de Sauron. De Elendil sabemos que o corpo foi levado dentro de uma pequena caixa para Amon Amarth e enterrado lá, o que indica que ele muito provavelmente foi cremado (e as cinzas postas na tal caixinha).

Sobre a morte do Sauron, a carta 131 (aquela grandona) fala alguma coisa, mais pro lado da história de que o Isildur teria tirado o Anel com Sauron já morto. Tem uma tradução dessa carta na Dúvendor e aqui no Obras. Não há nada no Silmarillion ou no SdA que diga que uma versão dessa história é verdadeira e a outra não, ou eu estou muito enganada. Mas essa carta é um pouco mais clara.

19. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

eu acho q no silma esta escrito q o espirito de sauron esta ligado ao anel,,entaum quam realmente matou sauron foram frodo e sam quando jogaram o anel na montanha da perdição, certo?

20. Riff

Riff Usuário

Não, Sauron continuou vivo, mas naum tinha poder para fazer nada.

Compartilhar