• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem matou Sauron?

Skylink

Squirrle!
Parece uma pergunta besta, mas causa bastante confusão. Está claro para muita gente que quem matou Sauron foi Elendil e Gil-galad, sendo que depois Isildur foi lá e pegou o anel. Muitas pessoas (NMMR) crucifixam PJ por ele ter mostrado Isildur acabando com Sauron no filme, mas talvez não esteja tão errado (embora o PJ tenha exagerado bastante). Que Aeglos e Narsil enfraqueceram Sauron é verdade, mas não me lembro de nenhum lugar aonde fale que mataram. Se levarmos em conta o que o própio Isildur afirma que deu o golpe fatal em Sauron (algum lugar do Contos ou do silma), sou obrigado a acreditar que o filme esta correto (mas exagerou muito).
 
Resumindo... No fim de SDA Sauron nessecitava do anel para sua sombra não desaparecer e o anel foi destruído então ele foi destuído também...

E a paz voltou a reinar na terra média :lol:
 
Gil-Galad enfraqueceu Sauron, mas depois foi morto pelo mesmo. Elendil, vendo um caminho aberto até o Senhor do Escuro, avançou contra o mesmo. Os dois lutaram, e Elendil finalmente deu o golpe fatal em Sauron, mas este, antes de morrer, lançou uma enorme onda de calor (não tenho certeza quanto a isso), o que matou Elendil.
Agora, quanto ao golpe fatal que Isildur deu em Sauron, provavelmente ele referia-se a tomar o Um Anel para sí mesmo, uma vez que ele acreditava que estando em posse do Anel, Sauron estaria derrotado pra sempre.
 
Elendil e Gil-galad duelaram contra Sauron, eles conseguiram matá-lo, mas sofreram ferimentos mortais e acabaram morrendo. Nada mais que isso.
O filme está muito viajado. Isildur não deu o golpe final. Ele cortou o dedo do corpo de Sauron que estava com o Um Anel depois de Sauron estar morto.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Elendil e Gil-galad duelaram contra Sauron, eles conseguiram matá-lo, mas sofreram ferimentos mortais e acabaram morrendo. Nada mais que isso.
O filme está muito viajado. Isildur não deu o golpe final. Ele cortou o dedo do corpo de Sauron que estava com o Um Anel depois de Sauron estar morto.

Sim, o filme ta bastante viajado. Mas é que depois de ler o contos eu fiquei na duvida. O que impediria de o Sauron estar agonizando e o Isildur ir la e dar o golpe fatal?
 
Em algum dos livros (não me lembro em qual, se é Silmarillion, SdA ou Contos). Está afirmado que Sauron já estava morto quando Isildur cortou o dedo dele. Essa idéia do golpe fatal não deve ser levada em consideração pelo sentido literal. Provavelmente Isildur se referiu como "golpe final" o fato de ter separado o Anel do corpo de Sauron.
 
Realmente o filme viajou nessa, porque colocou o "golpe final" de Isildur como um último ato de coragem quando na verdade a gente sabe que foi um último ato de ganância. Ele literalmente saqueou um defunto.

Mas que ficou legal a cena no filme ah isso ficou. :mrgreen:
 
Tá, mas tem uma dúvida na minha cabeça: o que terá acontecido com Aeglos depois da batalha contra Sauron?
Foi destruída (o que é muito pouco provável, já que era tão poderosa quanto Narsil)?
Se não, por que seus "restos" não foram guardados, pelo menos com uma espécie de relíquia?
 
Ela nem era poderosa como Narsil não. Narsil foi forjada por um dos maiores ferreiros que já pisaram em Arda: Telchar de Nogrod. Bem, tendo quebrado ou não, ela deve ter sido enterrada com Gil-galad.
 
Aeglos deve ter sido levada para Imladris por Elrond, Gil Galad naum foi enterrado, ele morreu cremado.
 
Ele foi cremado é?? Eu não me lembrava disso :oops:
De qualquer maneira, eu acho perfeitamente possível que ela tenha sido quebrada. De um jeito ou de outro, se não deram um fim nela no próprio campo de batalha, o Elrond deve ter ficado com ela. Sauron matou os dois e depois morreu, se pra mortalmente ferir Sauron a Narsil quebrou, é possível imaginar que a Aeglos também possa ter quebrado.
 
Se a Narsil sendo mais poderosa que Aeglos quebrou, então Aeglos deve ter sido destruída quando atingiu Sauron (e sem ferí-lo mortalmente)
 
Engraçado, fui conferir no Sda e no Silm... e o Tolkien em nenhum momento falou em morte, pelo menos eu não achei... falou em derrota de Sauron. Mas também acho que o espírito de Sauron abandonou seu corpo antes que Isildur cortasse o anel, afinal ele já havia sido derrotado.
 
Concordo. O espírito dele deveria estar muito fraco, então ele resolveu se esconder nos confins de Mordor.
 
Fëaruin, a única pista de como o Gil-galad morreu é quando no Conselho de Elrond alguém (Elrond?) fala que ele foi destruído pelo calor do corpo de Sauron. De Elendil sabemos que o corpo foi levado dentro de uma pequena caixa para Amon Amarth e enterrado lá, o que indica que ele muito provavelmente foi cremado (e as cinzas postas na tal caixinha).

Sobre a morte do Sauron, a carta 131 (aquela grandona) fala alguma coisa, mais pro lado da história de que o Isildur teria tirado o Anel com Sauron já morto. Tem uma tradução dessa carta na Dúvendor e aqui no Obras. Não há nada no Silmarillion ou no SdA que diga que uma versão dessa história é verdadeira e a outra não, ou eu estou muito enganada. Mas essa carta é um pouco mais clara.
 
eu acho q no silma esta escrito q o espirito de sauron esta ligado ao anel,,entaum quam realmente matou sauron foram frodo e sam quando jogaram o anel na montanha da perdição, certo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo