1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem matou Lula da Silva?

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por JLM, 30 Mar 2010.

  1. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

  2. -Arnie-

    -Arnie- Usuário

    sim, e aí?
     
  3. Diego-

    Diego- Usuário

    E aí que ele está avisando sobre o lançamento, e abrindo o tópico para comentários a quem puder interessar. Se não tem nada para dizer, não diga.
     
  4. -Arnie-

    -Arnie- Usuário

    Rapaz, olha como fala comigo porque não destratei ninguem. Se quiser se mostrar comprando briga, pega uma câmera digital e vai pra rua puxar tapa pra postar no youtube.

    É cada uma!

    Pois é, vi o anuncio oficial, o que você acha do lançamento? só por curiosidade.
     
  5. Diego-

    Diego- Usuário

    LOL, tu faz post totalmente vazio e os outros tem de abstrair alguma coisa dali?
    Tenho respeito com quem merece, e tu já foi bem radical mais de uma vez por aqui, quando acontece contigo daí não gosta?
    Enfim, já entendi que tu não sabe se expressar, nem sei porque insisti. Não vou continuar o auê pra não desvirtuar o tópico. be happy. :p
     
  6. -Arnie-

    -Arnie- Usuário

    sim, e daí? não falei contigo, foi com o JLM, que criou o tópico e que eu gostaria de saber o que ele acha sobre o livro.

    Tu queres arrumar confunsão por nada. Não, tem causa: antipatia. Me erra. Eu hein, cada uma![2]


    Enfim. Fui atrás de informações sobre o livro:
    Agora eu entendi qual é a do livro! Não fui com a cara. Quer dizer, só baseado pela sinopse, que me lembrou aquele humor sem graça de Bruno Mazzeno (Brasil 2020 - Socorro!!! o Futuro Chegou), mas aí é só dedução mesmo. hm/
     
  7. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    talvez tenha soado + interessante para mim pois tenho uma história engavetada mto similar a esta. e ultimamente tenho feito uma observação no mínimo curiosa (baseada em uma teoria esotérica antiga): a consciência da humanidade é coletiva.

    assim como aquela experiência dos 2 grupos de macacos separados, onde oq 1 grupo aprendia o outro começava a fazer naturalmente, a humanidade parece agir igual. tenho vários contos escritos ou desenvolvidos mentalmente q vez por outra, se demoram mto a serem escritos, aparecem em outro lugar, seja livro, filme etc.

    um deles é esse livro, pelo menos a premissa e o personagem principal, outro recente é a ilha do medo, filme com o leonardo di caprio.

    ------

    mas agora falando do livro, me parece uma ideia original (tirando oq acabei de comentar) e fora do padrão das mesmices q costumam surgir por aqui. qdo um autor inova na criatividade - sem ter medo de usar personagens reais, por exemplo - deve ser considerado. ñ sei se o escritor é bom, até pq meus critérios de julgamento da obra são + técnicos/estéticos q apenas pela trama em si. tb ñ sei se vou ler o livro, mas q despertou a minha curiosidade, isso ele fez.
     
  8. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Ajuda se o esse tipo de tópico for criado no Notícias e Eventos.

    Me baseando pelo o que o Arnie colocou como snipse do livro, também não fiquei muito interessado, mas é ler para saber se vale apena ou não. Legal que o evento é em Floripa.
     
  9. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Bom, à parte uma frase ali, o que o Arnie achou não é o que está escrito no anúncio???
     
  10. Izze.

    Izze. What? o.O

    Exato. Pessoal se estressa por nada.

    Enfim.. também não achei muito interessante. Pelo menos não agora, com o cara ainda no mandato. Ficaria melhor a história se fosse feita daqui a algum tempo. Tipo o que o Jô fez em O Homem que Matou Getúlio Vargas.

    Tratar um personagem assim enquanto ele ainda está em uma posição importante tira toda a graça. Porque parece mais que o autor quis faturar em cima disso.
     
  11. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    discordo, izze. neste caso, se o cara escreve uma ficção dizendo q o atual presidente é um sósia, o melhor momento é agora.
     
  12. Izze.

    Izze. What? o.O

    É que gosto mais de ler alguma coisa desse estilo em um sentido mais histórico. Como se fosse uma curiosidade da época desvendada só agora. Me interessa mais. Desse jeito, me parece oportunismo. ME parece. Frisando bem o ME =B
     
  13. -Arnie-

    -Arnie- Usuário


    Não é só uam frase, é toda uma opinião do autor sobre a obra. Para mim ficou mais bem explicado:
    :sim:
     
  14. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    pelo jeito o autor ñ parece ter a pretensão de soar histórico, tá mais pra ficcional mesmo, do tipo hipótese ou universo alternativo.
     

Compartilhar