• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem Matou Lineu??E Por que?

Audiência: Final de ‘Celebridade’ crava picos de 67 pontos e supera ‘Mulheres Apaixonadas’

Na noite desta sexta-feira, dia 25, o telespectador ficou colado na TV para assistir a exibição do desfecho da trama criada por Gilberto Braga.

A novela começou às 21h00 e durou ate às 21h09. Quando o “Jornal Nacional” terminou, a aferição minuto a minuto marcava 56 pontos e em três minutos subiu para 59.
Logo no primeiro bloco, as emoções ficaram por conta da conversa entre Beatriz (Deborah Evelyn) e Inácio (Bruno Gagliasso). A empresária entregou a fita, que incrimina Laura (Cláudia Abreu), nas mãos do filho e lhe pediu que entregasse o material a Fernando (Marcos Palmeira).

"Espero que seu pai seja feliz!", disse Beatriz. Os dois deram um beijo carinhoso e Inácio desejou o mesmo à sua mãe e terminou dizendo: "Eu te amo".

Já Darlene (Deborah Secco) desistiu de ser famosa e participar de uma novela de Silvio de Abreu. Ela preferiu ir cuidar dos “bombonzinhos” que estavam ardendo com febre.



O segundo bloco entrou no ar às 21h13 e as 21h24 já registrava 63 pontos. Inácio entregou a fita a Fernando, que correu para inocentar seu grande amor Maria Clara Diniz (Malu Mader). Só que Laura, soube da entrega, e ligou para Fernando ameaçando matar Nina.

O delegado foi falar com o Caetano (Roney Villela), na pensão, onde ele estava hospedado e descobriu que o último telefonema discado do celular de Corina, feito por Lineu, foi para Laura.

Maria Clara soube do seqüestro de sua filha por Larua, por meio de sua empregada Iara (Sharon Menezes) e rumou para a mansão da malvada. Lá chegando, Fernando já estava exigindo a entrega de Nina. Renato Mendes também estava no local para pegar a fita acertou Fernando na cabeça. Marcos apontou uma arma e pegou a fita novamente. Em seguida, o delegado chegou e anunciou que a casa estava cercada.

Coagida, Laura resolveu tomar uma atitude insana: estrangular Nina. Fernando correu e pegou sua filha no colo e saiu em disparada. Marcos apontou a arma para Renato e o jornalista, que também estava armado, matou o michê. Laura, desesperada, pegou a arma e Renato se defendeu atirando na megera.

Fernando saiu correndo com Nina, a polícia invadiu o local e prendeu o bandido.


Estranhamente, as 21h42, os momentos surpreendentes criados por Gilberto Braga quando Marcos e Laura foram baleados por Renato Mendes, não representaram os maiores picos, limitando-se a 63 pontos.
"O Queiroz (Otávio Muller) sabia demais. O Marcos não teve nada com isso. Eu vou contar tudo!", confessou Laura. A partir daí as peças foram se encaixando, Lineu queria as provas da autoria da música "Musa de Verão" e ofereceu dinheiro a Laura. Mas Caetano conseguiu as provas e entregou, a fita, a partitura e a ficha de inscrição, nas mãos de Lineu.

Laura então pegou a arma e matou Lineu. "Eu fiz tudo sozinha, como tudo na minha vida", disse Laura, chorando ao lado do corpo de seu grande e único amor.

Na seqüência os índices foram se alternando na faixa dos 60 pontos e no momento da morte de Marcos e Laura repetiram o pico de 66 (por volta de 21h59).
Depois dos desfechos dos vilões, Maria Clara, Fernando e NIna se sentiram aliviados vendo os corpos dos malvados sendo levados pelos oficiais.

Em seguida Wladimir se encontrou com Darnele. O bombeiro se declarou e a pediu em casamento.

Do outro lado do Andaraí, Bruno (Sergio Menezes) revelou a Jaqueline Joy (Juliana Paes) que não era pobre e declarou sua paixão para a manicure dizendo que ela foi a primeira pessoa que gostou dele pelo que ele é. Jaqueline então o perdoou.

Noêmia (Julia Lemmertz) ainda acabou ficando com Cristiano (Alexandre Borges) e não aceitou a proposta de Daniel (Kadu Moliterno). Cristiano então a pediu em casamento.

Paulo César (Paulinho Vilhena) e Daniel (Kadu Moliterno) se tornaram mais que pai e filho e terminaram a trama curtindo ondas do mar no Rio de Janeiro.

Já Renato Mendes acabou sendo capa de diversas revistas, porém, de forma trágica: como uma assassino.

Ana Paula (Ana Beatriz Nogueira) e Yolanda (Natalia Timberg) viraram emergentes e foram vender produtos roubados de Maria Clara no Andaraí. As duas foram expulsas do local e ainda levaram ovadas.

No desfecho Cristiano e Noêmia se casaram. Devido aos problemas de alcoolismo, Cristiano não tomou champanhe e sim água tônica com suco de laranja.

A repórter Vitória (Débora Lamm) foi promovida e virou editora da revista Fama.

Wladimir acabou se casando com Darlene e fez questão da presença de fotógrafos: “Quero rádio, televisão e internet. Percebi que quanto mais eu aparecer, as pessoas se enjoarão mais rapidamente de mim. E eu poderei ser anônimo novamente”.

E para finalizar, Gilberto Gil cantou a música “A Paz”, dentre outras canções. Nesse momento, fotos de todo o elenco foram mostradas e ainda houve a participação da técnica.

Das 22h22 ‘Celebridade’ bateu seu recorde se mantendo com picos de 67 pontos e mais um recorde de 68, quando os momentos finais com Gilberto Gil eram exibidos.
Confira o ranking das emissoras durante o ultimo capitulo do folhetim de Gilberto Braga (das 21h00 às 22h40):

Globo – 63 com pico de 68 nos momentos finais
SBT - 5
Record e Rede TV – 2
Band e Cultura – 1 (empatadas)
Share: durante a novela, 76% dos aparelhos aferidos pelo IBOPE estavam ligados.



O final que gostaríamos de ver em "Celebridade"

Gilberto Braga e a Globo estão lançando tantas pistas falsas sobre o destino dos personagens de "Celebridade" que cravar qualquer palpite a respeito do desfecho da trama é pura especulação. A seguir, vou listar o que, na minha opinião, deveria acontecer com cada um dos principais personagens da novela e o que deve realmente se suceder, ainda que nada disso seja definitivo e confirmado:

MARIA CLARA (Malu Mader)

O que deveria acontecer: a superhipermega produtora de shows deveria virar a ministra da Cultura, tendo como principal prioridade em sua plataforma política a organização de luaus de música eletrônica em todas as praias da costa brasileira e a abertura de pelo menos uma casa de samba em cada subúrbio. Como incentivadora do Rock in Rio 3, trará ao Brasil grandes nomes do pop internacional, como Stevie Wonder e Rod Stewart, já que os favoritos de Gilberto Braga estão todos mortos (caso de Barry White, Marvin Gaye e Ray Charles).
O que vai acontecer: Viverá feliz para sempre ao lado do xaropão do Fernando (Marcos Palmeira), de quem vai engravidar mais uma vez.

FERNANDO AMORIM (Marcos Pameira)
O que deveria acontecer: O cineasta e garoto-propaganda da Natura deveria sair do Rio para rodar um documentário sobre o trabalhador brasileiro e, durante as filmagens, teria um insight e resolveria largar sua profissão, seus filhos e sua vida no Rio de Janeiro para viver como pescador na Bahia ou como peão em um fazenda pantaneira. Sem tiara e sem paletó, Fernando enfim teria encontrado seu verdadeiro habitat.
O que vai acontecer: Fernando e Maria Clara vão descobrir quem foi o assassino de Lineu (Hugo Carvana) e depois viverão felizes para sempre mamando nas tetas do grupo empresarial presidido pelo cineasta e que tem um canal musical de TV por assinatura dirigido pela produtora.

LAURA (Cláudia Abreu)

O que deveria acontecer: A loirinha mais perversa do país deveria sair sorrateiramente de cena, aproveitando a comoção causada pela descoberta do assassino de Lineu para se mandar para o exterior, já que aqui sua batata está mais do que assada. Lá, em um hotel de luxo de Miami ou em um resort caribenho, seria legal vê-la armando outro golpe para cima de um coroa ricaço ou mesmo de um jovem e bonitão príncipe italiano, assim como fez Maria de Fátima (Glória Pires) em "Vale Tudo". A Globo deveria contratar um jovem astro de Hollywood para fazer uma ponta nesse final de novela e interpretar esse papel. Seria o máximo! Laura, que foi a melhor personagem da novela, merecia um final grandioso e bem cínico. Seu desfecho seria bem mais realista e bem menos moralista se fosse assim, com a impunidade mais uma vez triunfando.
O que vai acontecer: Mais importante do que saber quem foi que matou o mala do Lineu, a pergunta que não quer calar neste momento é "Qual vai ser o final de Laura?". As especulações são muitas. Já foi "divulgado" que ela seria morta por Fernando, já foi dito que Renato a assassinaria e agora diz-se que ela de fato escapará para o exterior, onde levará uma vida de rainha. Prefiro não opinar. Não faço a menor idéia de qual dos três desfechos vai emplacar...

RENATO MENDES (Fábio Assunção)
O que deveria acontecer: Renato deveria ser nomeado o editor de uma nova publicação do Grupo Vasconcelos, a "Little Dick", uma revista sobre carrões, charutos, jóias, roupas de grife e outras extravagâncias que fazem de homens como ele verdadeiros príncipes. A publicação daria também dicas de comportamento e etiqueta para filhinhos de papai, milionários ou wannabes, tais como: "Pise com jeitinho em seus funcionários", "Saiba escolher a melhor garota de programa", "BMW, Ferrari ou Mercedes: que carro usarem cada circunstância" ou ainda "Receitas infalíveis para se dar bem sem muita ética e nenhum esforço".
O que vai acontecer: Esse sim vai ser preso. Afinal, alguém tem de pagar o pato e encarar um xadrezinho básico ali naquele antro de vilões. Seu último golpe será a tentativa de assassinar Beatriz (Deborah Evelyn) e seu filho, Inácio (Bruno Gagliasso). Justo agora que o Renato tenta fazer algo de bom, a polícia aparece e prende o cara! Que injustiça!

DARLENE SAMPAIO (Deborah Secco)

O que deveria acontecer: Deveria morrer queimada num incêndio, com a foto de seu corpo em chamas estampando todos os jornais e revistas semanais de informação, já que ela tanto quer ser famosa e ficar perto de seu amado, o bombeiro Vladimir (Marcelo Faria).
O que vai acontecer: De uma hora para outra, a piranhona do Andaraí vai se regenerar e deixar para trás sua mania de ficar famosa a qualquer preço. Ela voltará a trabalhar como manicure e receberá um convite para ser atriz em uma novela da Globo, no papel de uma muda, o que seria ideal para seus dotes artísticos. No entanto, recusará a proposta porque seu bombonzinhos ficarão doentes. Ao ver que a moça mudou, Vladimir vai pedí-la em casamento e os dois viverão felizes para sempre. Do que está sendo falado até o momento, na minha opinião, este é o final mais infeliz escrito por Gilberto Braga. Vladimir deveria esnobar Darlene e se casar com uma popozuda recém-saída do "Big Brother" só para acabar de vez com a moral da manicure amoral.

HUGO JOPLIN (Henri Castelli)
O que deveria acontecer: Deveria pegar o seu jipe e seguir sua viagem pelo Brasil, tocando seu violão e vendendo artesanato. Ou então, com o apoio da superprodutora Maria Clara, o hippie poderia recriar o Festival de Rock de Águas Claras, com muita lama, muita música ruim e muita gente feia confraternizando e fumando maconha.
O que vai acontecer: Hugo vai fazer um 21. Ele vai arranjar uma namorada e viverá feliz para sempre. E o interessante é que a atriz escalada para o papel de nova parceira de Hugo é ninguém menos do que Ana Paula Arósio, que interpretará uma motoqueira que Hugo conhece na estrada.

BEATRIZ AMORIM (Deborah Evelyn)
O que deveria acontecer: A mimada filha do magnata morto precisa urgentemente voltar para a Europa ou se mudar para os Estados Unidos. Afinal, aqui no Brasil ninguém curte Marilyn Manson, e seu talento está sendo desperdiçado. Além disso, nos Estados Unidos, Beatriz poderia participar de campanhas para o emagrecimento da população obesa de bairros como Beverly Hills, Upper East Side e Coconut Grove.
O que vai acontecer: Este é um verdadeiro enigma até o momento, e eu acredito que todo esse mistério em torno do personagem seja um indicativo de que a milionária está muito envolvida com o assassinato de seu pai.

MARCOS (Márcio Garcia)

O que deveria acontecer: Com seu corpão, Marcos deveria virar muso da parada gay e se transformar em uma verdadeira celebridade internacional, com uma consistente carreira de modelo. Se a gente for ver bem, os únicos personagens que sairam do nada e viraram celebridade na novela homônima foram o tal do bombeiro Vladimir e a vilãzinha Laura, mas, nos dois casos, sem muito glamour. Marcos poderia virar modelo mundialmente conhecido com seu bordão irresistível: "E aí, cachorra, tem jeito?"
O que vai acontecer: Nos últimos capítulos, o moço parece estar indócil e doidinho para se mandar do Brasil. Isso significa que ele tem muita culpa no cartório e que está sentindo sua batata assar. Marcos inclusive pode ser o assassino de Lineu porque o magnata estaria investigando a ascenção meteórica de Laura e teria descoberto os terríveis golpes aplicados pela cachorra em parceria com o michê. Se Marcos for o verdadeiro assassino, será a consagração de um ator que nunca fez um papel tão bom em sua carreira e que nunca mostrou grandes talentos em seus trabalhos anteriores. Aqui em "Celebridade", no entanto, o moço deu um verdadeiro show.

Fonte: UOL
 
Eu queria que tivesse sido outra pessoa! Po, ninguem disconfiava que era ela pq ela n tava na festa e tinham dito que o assassino tava na festa nos dias do assassinatos!

E vem o vladimir tem quantas roupas de bombeiro??? Po ele foi ateh no casamento do otro lah com ropa de bombeiro! Foi ver o show do gilberto gil de ropa de bombeiro!! ele n tira akela ropa de bombeiro n???
 
Não chegou a ser uma brastemp

Unedë disse:
Eu gostei, não teve nada haver, mas e daí? ela morreu! HAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAU

Sim, o final foi de uma certa forma bobo, mas eu gostei das cenas na ex-casa de Maria clara... mas depois quando vi que faltava um consideravel tempo para o final do capitulo não gostei, tinha que ser a cena exatamente no fim, na ultima cena.

E não adianta: brasileiro pode criar suspense, mas não consegue elaborar para ficar o suspense ate o exato final :? ... nada como um bom e evelho PJ p/ fazer suspense na hora do anel :mrgreen: .


:obiggraz:

Laura, vê se pode...
 
O importante é que finalmente essa novela acabou. Nunca mais vou escutar "Quem Matou Lineu?". Seria melhor ainda se colocassem algum programa, em vez de novela desse tipinho.
 
\\Mirabela_Cachopardo disse:
O importante é que finalmente essa novela acabou. Nunca mais vou escutar "Quem Matou Lineu?". Seria melhor ainda se colocassem algum programa, em vez de novela desse tipinho.

Algo que traga cultura e não dinheiro? Hum, acho que não.
 
O pior de tudo, eh a Globo Internacional passar a novela com um dia atraso...sim, hj sera o ultimo capitulo, mas no Jornal da Globo, revelerem quem matou Lineu.
Puts....eles nao tem respeito pelo telespectador pagante.
 
O final na foi tao ruim assim , afinal final de novela é sempre a mesma coisa os maus se fodem e os bons se dao bem e sao felizes pra sempre,e alguns outros que fizeram besteira pedem perdao e tbm acabm felizes... é sempre uma melação só...

O que morgou td, foi Laura ter sido a assassina do Lineu... mto sem graça... :disgusti:
 
Que eu esteja numa deas chamas 'grandes novelas', ao invés de me limitar a assisti-las.

Tais novelas se mostram capazes de mobilizar até mesmo as pessoas deste Fórum.
 
Cara esse final foi decepcionante, o Marcos morreu pô não gostei disso quem tinha de morrer era o Renato, que teria um fim a altura do seu personagem e não aquele fim tosco sendo preso depois nem apareceu mais :x
 
Q final mais idiota e previsivel!!!!!! :x
So isso a dizer sobre essa porcaria produzida por uma emissora mais porcaria ainda.
 
Mais idiota impossível. Ultimamente as novelas da Globo começam de maneira idiota e terminam mais idiotas ainda! O final dessa foi simplesmente imbecil. A atuação foi uma droga tb, principalmente as do Fernando e da Maria Clara, q ridículo! Depois falam mal de novela mexicana, não estava muito longe de uma ontem. :disgusti:

Desisti de assistir depois da confissão da Laura.
 
A unica diferença pras novelas mexicanas é na produção mesmo.
Pq a trama é totalmente nos mesmos moldes.
 
Kull17 disse:
O pior de tudo, eh a Globo Internacional passar a novela com um dia atraso...sim, hj sera o ultimo capitulo, mas no Jornal da Globo, revelerem quem matou Lineu.
Puts....eles nao tem respeito pelo telespectador pagante.

hauhauha le,brei agora q eu saí contando pros meus amigos portugueses o fim da novela..... tadinho do Oscar, ficou desapontado...

olha, eu sinceramente não esperava grande coisa...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo