• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem mais odeia o Peter Jackson?

Eu realmente não gostei de várias coisas no filme, mas tiveram coisas que precisavam ser modificadas pois senão o filme ficaria muito grande...
=S
 
Não vejo por que esse escândalo com o caso da Arwen. Glorfindel era um elfo que só tinha aquela participação, mas alguma no Conselho e acabou. Não era um elfo importante no contexto da trilogia. Colocando Arwen em seu lugar, PJ pôde incluir melhor o romance de Aragorn e Arwen na obra (que durante o Senhor dos Anéis aparece pouco, só é explicado nos apêndices - coisa que no filme não ficaria bem, provavelmente).

Uma das únicas mudanças realmente ruins citadas no início do tópico é a inclusão dos mortos em Pelennor, que resumiu toda a batalha a uma avalanche de fantasmas verdes, algo totalmente anti-Tolkien e que tira os méritos dos homens na coisa toda. Porém, o filme retoma a alma dos livros do Portão Negro at éo final - nisso o PJ fez um ótimo trabalho.
 
Ah é?

Bom, antes de falarem mal do Peter Jackson é bom saberem de uma parada (confirmem depois no Dúvendor se quiserem).

A Miramax tinha os direitos de O Senhor dos anéis e queria que o Peter Jackson fizesse a saga em DOIS FILMES!!!

A parte de Edoras seria mesclada a parte do abismo de Helm, além de outras coisas.

E ainda tem gente que reclama do Tom não aparecer... Fanboys...

Mas o cara, bateu o pé e disse: Não! Vou fazer a coisa direito.

Além disso, me perdoem a expressão: MAS PUTA MERDA! O cara faz tudo direito, escolhe um Gandalf perfeito, um ator que nasceu para ser o Aragorn. Um Legolas melhor ainda.

Fez uma ambientação perfeita de todos os lugares da Terra-média, se preocupou com detalhes, como os Trolls petrificados na floresta.

E vocês vem falar que odeiam o cara?

O cara mudou alguns detalhes, mas isso não tira o mérito dele. O Senhor dos anéis é um sucesso, um filme bem feito, tem vários Oscars para esfregar na cara de muito filme cabeça. É um filme de fantasia que deu certo.

E você vem reclamar de elfos aparecem na batalha errada?

:lol: Piada melhor que as do Shazan!
Legolas Skatista foi perfeito?
Tem vários Oscars, mas o que isso tem a ver com a fidelidade nas obras?
Reclamo sim! Sou fã de Tolkien!
Ele bateu o pé, mas não fez, você vê que coisa!


-Os Dunedain não apareceram no filme.
-O Povo do Sul de Gondor, tambem não.
-A Coroação, aconteceu nos Campos de Cormallen, e não no alto de Minas-Tirith.
-Palantir aparecer boiando do nada, sobre os escombros de Isengard, sendo que foi atirado por Grima, quando Gandalf, conversava com Saruman.

Entre outros.

Pelo oque eu sei, ja começou as gravações do The Hobbit
e acho que não é o Peter Jackson que está gravando...

Obrigado, tinha mes esquecido, afinal, são tantos erros.

Você é fã só do filme né? Dizer que o filme é perfeito e depois dizer que o PJ só mudou poucas coisas já te entrega. Talvez você nem tenha lido o livro, não é mesmo? =]

Como já disse, poderia ser pior sim, mas poderia ser sim mais fiel ao livro. O livro continua infinitamente superior ao filme, pra qualquer um que se dispuser a ler.

E não foram "mudancinhas" não. Algumas vezes são mudanças extremamente relevantes, como Arwen.

Obrigado mais uma vez.

Sim Deriel, você colocou muito bem antes, não podemos nos contentar com miséria baseados no argumento "poderia ser pior". Isso é ser derrotista ao extremo. Disso não tenho dúvidas e concordo plenamente.
Mas agora, vamos ser sinceros, trocar arwen/glorfindel: por que é extremamente relevante? O que realmente altera e muda o curso da saga ao trocar um homem por uma mulher?

Desculpe-me mas acho que daí já é exagero também.

Vejam colegas, o filme é o filme o livro é o livro. Há adaptação.
O papel do diretor não é ler o livro e tentar colocar linha por linha do que está ali dentro do filme, por isso que dizer "burn PJ" por que ele não colocou o Bombadil é muito radical, ou porque os hobbits ganharam suas espadinhas no topo do vento e não na floresta velha.
Ele deve adaptar sem perder o contexto da história, deve, antes de tudo, permanecer fiel à essência do livro. E isso, me desculpem, mas ele não perdeu. Ainda teve o cuidado de tomar capítulo por capítulo, claro, com as devidas adaptações necessárias.

Não estou dizendo, de nenhuma maneira, que o filme é perfeito e não contém erros. Teve coisa desnecessárias sim, que tomou parte de acontecimentos que caberiam melhor.
Mas querer decepar o diretor pois "os dunedain" não aparecem, ahhhhhhh.. dá licença. Reclama que não apareceu o Thranduil também, afinal, era algo relevantíssimo para a demanda do Anel.
Ele também matou o Boca de Sauron, então.. BURN PJ!!!! Daqui a 90 anos quando forem filmar "A nova Sombra" vai ficar inviável né... fazer o que.. só queimando o PJ mesmo.

Espere não mostrar Glorfindel, foi totalmente desnecessário;
Realmente, mandem o gorducho pra fogueira!
 
Pois é, Letters, Lord of The Rings, The hobbit, Simarillion, Contos Inacabados e Children estão aqui só de enfeite na minha prateleira de livros...

Cara, li os livros antes dos filmes, discutiu sobre muito antes de O Senhor dos anéis ficar na moda, tanto é que fiquei de saco cheio de falar sobre.

Por isso não entro nas discussões daqui do fórum (até por que acho que 60% é sem sentido e imbecil).

Pelo jeito que você fala sim, parece que estão meramente de enfeite na sua estante ou que você não entendeu bulhufas. Não participar é ser conivente: criticar meramente por criticar só te faz parecer arrogante e, em última análise, burro. Aparecer pra falar que as discussão são imbecis e você ficou de saco cheio só te faz parecer bobo: afinal você não discute, mas veio aqui pra dizer que as dicusssões são imbecis e você tá de saco cheio. Tá de saco cheio ou não?

E você pegou apenas os trechos dos meu post que era conveniente para você. Esse tópico, prega o odio (um sentimento forte ao meu ver), por um cara que fez um bom trabalho. E na boa, a discussão é válida, mas a premissa do tópico é imbecil.

O tópico não "prega" nada. As pessoas têm o direito de não gostar dos filmes e mesmo odiá-los. Artes provocam reações emocionais nas pessoas e o não gostar, o ódio, é uma delas. Conheço muitas pessoas que odiaram o filme e não vejo obrigação nenhum,a, por parte de ninguém, de gostar ou elogiar o filme só por ser uma adaptação do SdA. Você acha que ele fez um bom trabalho, muitos não acham. Imbecil? Só por não ser o que você acha? Tá bom.

Sim tem mudanças, mas isso quer dizer que é ruim?

Os elfos estão onde não deviam estar? Bom, nessa caso quem eu "odeio" é o idiota do Tolkien, ele coloca povos elficos em uma história, enche o saco com linhagens e tals, mas na hora da luta contra o mal, eles estão se cagando para Terra-média. São personagens que apenas estão lá para aparecer de vez em quando. O PJ fez bem em colocar os elfos em uma briga. Assim, tem pelo menos um tópico a menos em E se...

Se você não entendeu o contexto dos Elfos na Terceira Era, não bote a culpa em Tolkien, você simplesmente não gosta da obra e gastou um monte de dinheiro à toa pra enfeitar tua estante. Simplesmente não haviam mais Elfos suficientes na Terra-média para enfrentar desafios maiores do que defender o que já tinham (e o que fizeram, em última análise, Lórien ao se defender e acabar com o perigo na Floresta das Trevas).

Por você PJ tinha colocado um monte de Anões brigando com Orcs, Trolls lutando com Dunedáin e o raio que o parta. Mas não foi assim. No máximo isso foi o final da Segunda Era e não a Guerra do Anel. Talvez tirar o pó da estante e reler o Silmarillion ou os Contos te ajude. Se queria colocar Elfos lutando, havia uma maneira fácil e nada deturbadora da obra: mostrar as batalhas de Lothlórien, em paralelo com a de Pelennor.

Não vejo por que esse escândalo com o caso da Arwen. Glorfindel era um elfo que só tinha aquela participação, mas alguma no Conselho e acabou. Não era um elfo importante no contexto da trilogia.

Sim, ele era extremamente importante, embora de participação pequena. Ele demonstra que os Valar não esqueceram da Terra-média, que ainda há esperança e é um dos poucos aptos a lidar com Nazgûl. Colocar Arwen para lidar com os Nazgûl só diminui o perigo representado por esses seres.

Glorfindel não está à toa na história: nada está. Ao tirar algo de lá, seja personagem ou acontecimento, você está rpivando a história de vários nuances importantes.
 
Última edição:
Nossa, Glorfindel era importante. [:oops:] Mas precisavam colocar a história do Aragorn e da Arwen, infelizmente ele teve que cair fora.
 
O maior problema não foi o corte do Glorfindel e sim sua substituição pela Arwen. Isso sim foi a grande mancada. Se apenas tirassem Glorfindel dali e dessem um jeito dele chegar a Valfenda sem trocar o papel da Arwen poderia ser mais interessante.
 
Nossa gente que maldade.....eu adoro o Peter...foi ele quem conseguiu trazer SDA pro cinema, eu admiro muito ele, independente dos erros nos filmes. Espero q ele seja diretor de O Hobbit tambem, apesar de ser bem dificil.
 
Bom gente, nao to aqui pra julgar ninguem, mas...tem gente aqui que ja ta passando dos limites...O Senhor dos Anéis foi um desafio para o cinema, duvido que outro diretor conseguiria fazer SDA, e se tivesse feito com certesa teria saido tao pior que PJ....O cara desafio tudo, investiu quase tudo que NAO TINHA pra fazer isso, sem saber se daria certo ou nao, ele com certesa é apaixonado pelas obras de Tolkien...ele tem consiencia de que cometeu erros, mas se os filmes ja tem mais de 3 hras, imaginem se nenhuma parte fosse cortada, se ele nao mudace algo, seria gigantescamente comprido, nao que eu me importo, porque por SDA eu faço tudo, mas seria cansativo e muitas pessoas nao tem paciencia....só quero dizer....queria saber quem faria melhor que Peter Jackson? axo que ninguem....se ele nao for o diretor de O Hobbit, quero só ver a merda que vai sair. Se nao fosse o PJ, as obras nao teriam ido para o cinema.....sei la...só adoro o trabalho de PJ...é só minha opinião ok?....Porque ja percebi que Deriel e Neithan não perdoam ninguem.

Namárië!
 
Bom gente, nao to aqui pra julgar ninguem, mas...tem gente aqui que ja ta passando dos limites...O Senhor dos Anéis foi um desafio para o cinema, duvido que outro diretor conseguiria fazer SDA, e se tivesse feito com certesa teria saido tao pior que PJ....

Simplesmente não dá pra dizer. Só depois do primeiro remake. Quem sabe alguém fizesse melhor, com menos corte e em menos tempo? Não dá pra saber =] Dá pra gostar ou não do que o PJ fez, mas afirmar que ninguém faria melhor ou que não daria pra fazer melhor, bom, é complicado :yep:

PJ fez um bom trabalho, mas não é isento de críticas e pode sim ser odiado.
 
Tem um fator que não foi levado em conta nessa discussão. Claro que para nós, fãs de Tolkien e conhecedores de suas obras, esses detalhes nos enchem de raiva e fazem enorme diferença ao vermos os filmes. Contudo grande parte das pessoas (a maioria) NÃO leu o livro e não tem conciência do conjunto e da riqueza de detalhes e nuances da obra em si. Portanto se colocassem Glorfindel salvando Frodo as pessoas que nunca leram os livros iam ficar se perguntando quem é esse cara. Vários desses detalhes foram adicionados ou modificados para deixar o filme mais atrativo para o público e assim torná-lo mais lucrativo. Sinto muito dizer isso, mas os filmes não foram feitos para agradar os fãs do Tolkien (para isso seriam necessários 6 filmes) mas para agradar o máximo possível de pessoas e para gerar lucros e esse objetivo foi conquistado com grande maestria pelo sr. PJ.

O filme tem vários méritos, mas também tem muitos defeitos e está sujeito a críticas. Mas pessoalmente, digo que os maiores defeitos do filmes estão mais na forma como foram retratados os personagens principais do que nas adaptações. Retrataram Merry e Pippin como dois quase idiotas, coisa que de forma nenhuma eram. Merry era inteligente e responsável, além de corajoso, afinal ele é da linhagem dos Brandebuques. Pippin era jovem, mas nem por isso um retardado mental que só faz burradas o tempo todo. Claro que Gandalf adorava chamá-lo de "Tûk tolo", mas era mais uma forma de chamar a atenção do que propriamente uma qualidade dele. Basta ver como ele se saiu como prisioneiro dos Uruk para ter uma idéia, burro é que ele não era. O filme mostra os dois como dois paspalhos trapalhões, que só servem como desvio cômico dentro do filme e os atores que representavam os dois adoravam fazer cara de idiotas. Outro também que ficou com essa função foi Gimli. Colocaram o nobre e corajoso anão como um palhaço quase que inútil. Já com Legolas eles exageraram no sentido oposto. Colocaram ele como o f**ão que faz tudo, o arqueiro perfeito, capaz de matar dois orcs com uma flecha SEM ARCO, delizar sobre qualquer superfície lisa como um surfista profissional e matar elefantes gigantes com duas flechas. Não me lembro em hora nenhuma do livro que ele fosse tão maioral assim, sendo que em Moria ele deixa a flecha cair no chão e grita Ai ai, quando vê o Balrog. Sem contar que sua sabedoria como um elfo quase nem apareceu. Isso são apenas alguns exemplos.. quem quiser continue..

Ahn.. Achei também que exageraram no tamanho dos Olifantes, pelo que me lembro (estou relendo o livro atualmente, mas ainda não cheguei nessa parte) eles eram POUCO maiores que elefantes normais e não bestas gigantescas capazes de levar um exército nas costas.
Mas nesse ponto acho que PJ quis fazer uma homenagem ao Star Wars colocando os Olifantes como se fosse AT-AT e Legolas como se fosse o Luke amarrando as pernas deles.. kkkkkkkkkk
 
Tem um fator que não foi levado em conta nessa discussão. Claro que para nós, fãs de Tolkien e conhecedores de suas obras, esses detalhes nos enchem de raiva e fazem enorme diferença ao vermos os filmes. Contudo grande parte das pessoas (a maioria) NÃO leu o livro e não tem conciência do conjunto e da riqueza de detalhes e nuances da obra em si.

Eu acho que levamos em conta :think: Tanto que o "odeio" do título é justamente por sermos fãs da obra - ou de alguma parte das mesmas - e esta obra, ou parte da, não ter sido fielmente representada no cinema.

Se não fosse um filme "baseado em" não teríamos como comparar e só poderíamos desgostar do mesmo como obra cinematográfica. E nessa base o SdA é quase perfeito :yep: Ele peca na transposição da obra.
 
Mas não devemos odiar ele, porque se não fosse ele, não teríamos o SDA...

E se fosse outro cara, haveria modificações de qualquer forma...

Não quero nem imaginar o quanto é difícil fazer um filme, e um "SDA" da vida, piorou... não podemos criticar =S

Mas por exemplo...ã... depois da conselho, demorou-se anos, no livro, para eles partirem para jornada, e no filme pareceu que foi no dia seguinte...
No filme, poderia pelo menos falar quanto tempo se passou né =/
 
Mas não devemos odiar ele, porque se não fosse ele, não teríamos o SDA...

E se fosse outro cara, haveria modificações de qualquer forma...

Não quero nem imaginar o quanto é difícil fazer um filme, e um "SDA" da vida, piorou... não podemos criticar =S

Mas por exemplo...ã... depois da conselho, demorou-se anos, no livro, para eles partirem para jornada, e no filme pareceu que foi no dia seguinte...
No filme, poderia pelo menos falar quanto tempo se passou né =/


É por isso que eu te amoooooooooo......
 
anos não.. eles não saberiam dizer.. as coisas simplesmente "eram".

Concordo que não ficaram um dia mas anos não.. era efeito do anel élfico que parecia manter as coisas e assim eles perderam a noção do tempo, assim como em Lothlórien
 
Ah, com certeza poderia ser muito, muito pior. Mesmo. Muito.
Ele poderia ter feito como Dungens & Dragons, já pensou o terror que ia ser?


Não vejo por que esse escândalo com o caso da Arwen. Glorfindel era um elfo que só tinha aquela participação, mas alguma no Conselho e acabou. Não era um elfo importante no contexto da trilogia. Colocando Arwen em seu lugar, PJ pôde incluir melhor o romance de Aragorn e Arwen na obra (que durante o Senhor dos Anéis aparece pouco, só é explicado nos apêndices - coisa que no filme não ficaria bem, provavelmente).

Sim, ele era extremamente importante, embora de participação pequena. Ele demonstra que os Valar não esqueceram da Terra-média, que ainda há esperança e é um dos poucos aptos a lidar com Nazgûl. Colocar Arwen para lidar com os Nazgûl só diminui o perigo representado por esses seres.

Glorfindel não está à toa na história: nada está. Ao tirar algo de lá, seja personagem ou acontecimento, você está rpivando a história de vários nuances importantes.

O maior problema não foi o corte do Glorfindel e sim sua substituição pela Arwen. Isso sim foi a grande mancada. Se apenas tirassem Glorfindel dali e dessem um jeito dele chegar a Valfenda sem trocar o papel da Arwen poderia ser mais interessante.
Ele poderia ter colocado Glorfindel e feito com que Arwen participasse do resto, menos nessa parte.

Se Glorfindel era importante ele poderia muito bem ter reduzido o tempo de aparição da Arwen(principalmente nas partes onde ela não faz absolutamente diferença) e ter introduzido Glorfindel, mesmo que por pouco tempo. Quem assistiu o filme antes, talvez não entendesse, mas acho difícil, não era algo tão complicado. Depois leria o livro e descobriria quem era o tal elfo.
 
Nossa gente que maldade.....eu adoro o Peter...foi ele quem conseguiu trazer SDA pro cinema, eu admiro muito ele, independente dos erros nos filmes. Espero q ele seja diretor de O Hobbit tambem, apesar de ser bem dificil.


Isso é uma hipérbole, assim como minha assinatura, não ODEIO ele, tem um currículo bom como diretor, e ser um estrangeiro a fazer sucesso em Hollywood, só mostra seu valor, mas, como fã de Tolkien, e consumidor, tenho SIM o direito de reclamar ou não. Afinal, todos aqui, amam todos os filmes que assitem? Todos acham que o Conde de Monte Cristo e Eragon (só exemplos) foram bem adaptaods ao cinema? Eu não. O Senhor dos Anéis, sempre foi considerado um filme impossível de ser gravado, e, isso foi provado. PJ fez muitas modififcações quase que justificáveis, como o Elfo Sufista, Os Olifantes Gigantes,(dinheiro, dinheiro, dinheiro) a luta dos magos em Orthanc, etc...mas mudar o caráter dos personagens, como fez com Gilmi, Pippim e Merry por exemplo, foram atos desprezíveis. Eu apenas fiz esse tópico, para aqueles que não concordaram com seus feitos, como existem muitos aqui. Sou fã dos livros, e rezo para que PJ não faça o Hobbit. Quem disse que isso é necessário? Existem livros, que são livros e pronto. Sem adaptação (SDA é um deles) Agora, admirá-lo porque assassinou as obras para a New Line ganhar dinheiro, isso eu não farei nunca.
Espero, do fundo do meu coração, que C. TOlkien nunca venda os direitos autorais do SIlmarillion e cos Contos, muito menos dos Filhos de Húrin (na minha opinião, a obra prima de Tolkien foi a história deles).
Eu perdôo sim, mas não admiro sua coragem de filmar o SdA...algúem assitiu o documentários da HBO, os Ringers? Adorei um comentário que uma fã americana fez. Ela disse que queria perguntar à PJ, como ele se sentiu depois de ter assassinado o livro (alguma coisa assim). Essa é minha opinião e pronto! ninguem a mudará, ao menos que o próprio mestre volta a vida e fale comigo (no mínimo, sentaríamos e eu mostraria os filmes a Ele, com isso, o velho morreria de desgosto!)


Se não fosse um filme "baseado em" não teríamos como comparar e só poderíamos desgostar do mesmo como obra cinematográfica. E nessa base o SdA é quase perfeito :yep: Ele peca na transposição da obra.

Exato, tirasse o título SdA, e pronto. Colocaria Centauros também!
 
Bem li o tópico inteiro e mudei de opinião agora acho PJ o cara porque ele teve coragem de gravar O Senhor dos Anéis,sabiam que ele vai dirigir um novo filme o nome é "Os três porquinhos" todos conhecem,mas ele fará algumas alterações necessárias como por exemplo:os personagens são três porcos e um leão,havia outro animal mas PJ achava que ele não tinha muita impotância e o trocou,ahhh lembrei o segundo porquinho também não era importante então PJ adaptou para que enquanto fugia do leão o segundo porquinho tropeçou numa pedra e foi devorado pelo leão.Eu preciso assistir o filme e admiro PJ porque certas adaptações são necessárias e também porque ele teve muita coragem de filmar isso.Sou fã do PJ:yep:.
 
Bem li o tópico inteiro e mudei de opinião agora acho PJ o cara porque ele teve coragem de gravar O Senhor dos Anéis,sabiam que ele vai dirigir um novo filme o nome é "Os três porquinhos" todos conhecem,mas ele fará algumas alterações necessárias como por exemplo:os personagens são três porcos e um leão,havia outro animal mas PJ achava que ele não tinha muita impotância e o trocou,ahhh lembrei o segundo porquinho também não era importante então PJ adaptou para que enquanto fugia do leão o segundo porquinho tropeçou numa pedra e foi devorado pelo leão.Eu preciso assistir o filme e admiro PJ porque certas adaptações são necessárias e também porque ele teve muita coragem de filmar isso.Sou fã do PJ:yep:.

:think: Engraçado, senti uma certa ironia...por que será?
Você foi inteligente ao fazer o comentário, afinal, foi isso que o PJ fez, trocou Glorfindel e matou Haldir!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo