• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem leva Vantagem?

Se for militarmente falando, então Eönwë supera Sauron. Ele era o General de Valinor e seu poder em armas era insuperável por qualquer um em toda Arda.
 
Completando o F6earuin (quanta pretensão... :roll: )
Ar-Adanedhel, Saruman era habilidoso com as palavras...e isso já é muito!
mas ninguém supera Eönwë em armas!
 
creio q radagast eh menos poderoso q sauron, ja q tolkien fala claramente (no contos) q q saruman tinha grande desprezo por radagast. isso leva a crer q radagast era mais fraco q sarunman; sendo assim, naum poderia ser mais forte q sauiron, ja q este dominou saruman na kestaum dos palantiri. creio q havia uma hierarkia de poder entre os maiar (ainur em geral), ja q no silmarillion, tolkien diz q havia 9 Valar mais poderosos... mas, sem duvida, Eonwë, arauto d Manwë, era o mais poderoso dentre os maiar; logo em seguida poderia vir Sauron, pq, convenhamos, para fazer tudo o q ele fez em Arda, so tendo grande poder... :evil:
 
Witchking disse:
tolkien fala claramente (no contos) q q saruman tinha grande desprezo por radagast. isso leva a crer q radagast era mais fraco q sarunman;
Agora pq ele desprezava, nao quer dizer q era mais forte... por exemplo, esse desprezo podia ser resultande de inveja.. só pq desprezava nao significa q seja mais poderoso. Mas eu tb o acho mais poderoso, nao por esses motivos... Saruman fez história, já o Ragadast, bom, sei lá.. pra mim se embrenhou na mata e sumiu hehehehe
 
Também acho que esse desprezo era proveniente mais da inveja do que da fraqueza do radagast... Aposto que o Saruman desprezaria o Tom Bombadil, pq este era bondoso e não se metia nas encrencas do "mundo de fora", mas quem contesta seu poder?
Sobre quem é mais poderoso, acho que primeiro tem q especificar, poderoso em que? Em sabedoria? Em poder bélico? Em controle sobre os outros?
Pra cada pergunta dessa a resposta é diferente. Mas eu acho q o maia mais "versátil", digamos assim, era o Sauron, assim como Melkor era o vala mais "poderoso" (pq era bom em várias áreas diferentes)
 
Sim, Alatáriel, vc colocou muito bem suas palavras. Existem diversas formas de poder, então, o que seria melhor fazer? Juntar... Mas isso não dá, então, tem que ver quem reunia dentro de si a maioria destas qualidades/poderes. Mas ai já é muita pretensão pra mim...
 
Não é possível fazer isto, cada um era bom em determinada área, lógico, possuia grandes conhecimentos e habilidades em outras, mas não era o melhor.
Se fosse assim, existira alguém que seria bom em tudo, e seria realmente poderoso, aliás, este alguém não poderia ser Melkor? O mais poderoso dos Ainur, que caiu sob seu em desgraça por se considerar superior por seus grandes poderes.
 
Istari sao maiar confinados num corpo mortal, o que lhes restrinje parte de seus poderes.
Agora, numa luta mesmo...só vendo..
 
Se a idéia é ver, no geral, então eu acho q o Sauron leva vantagem... Isso não significa q o mais "poderoso", por assim dizer, é sempre o vencedor... Tanto na vida real qto na prápria obra do Tolkien a gente vê isso. Melkor era declaradamente o Vala mais poderoso e q q ele ganhou no final? Uma passagem só de ido pro Vazio :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo