• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem lê dois ou mais livros ao mesmo tempo?

Re: Quem ler dois ou mais livros ao mesmo tempo?

Eu nunca li dois livros ao mesmo tempo. Não acho nada legal, sei lá. Não consigo explicar, é algo meu.
 
Re: Quem ler dois ou mais livros ao mesmo tempo?

Eu quase sempre estou lendo mais de um livro por vez. Necessidade. Muitos títulos solicitados na faculdade, muitos títulos na fila de espera...

Mesmo caso que eu. Mesmo curso também. :D
Sempre leio algo acadêmico/complexo e outro mais tranquilo, geralmente um romance ou poesia.

Eu leio mais de um livro por vez. Mas não é nada organizado, não. Sempre tenho um livro "pela metade" em algum canto do quarto. Quando me canso do livro que estou lendo, no momento, procuro aquele que havia abandonado. Então, acaba que eu tenho de ler algum (ns) livro (s) teórico(s), e fico lendo três (ou mais).

Minha estante está cheia de livros meio lidos, esperando pelo dia em que retomarei a leitura de onde parei. :tsc:
O problema é que pode demorar tanto tempo que eu nem lembre mais das páginas anteriores, o que já me obrigou a ler o livro de novo.
 
Re: Quem ler dois ou mais livros ao mesmo tempo?

Minha estante está cheia de livros meio lidos, esperando pelo dia em que retomarei a leitura de onde parei. :tsc:
O problema é que pode demorar tanto tempo que eu nem lembre mais das páginas anteriores, o que já me obrigou a ler o livro de novo.

Isso acontece comigo, frequentemente. Lembro-me de que quando fui ler "Admirável Mundo novo", pela primeira vez, eu estava lendo mais uns três livros. Todos os outros três foram, sumariamente, ignorados. Quando retomei a leitura, já não me lembrava de mais nada. Tive de recomeçar a leitura.
 
Eu leio quando estou animada, só não dá pra ler sequência.. o_O
Mas dois livros com temas totalmente diferentes não tem problema, só não consigo fechar um e abrir ooutro, embora as vezes faça isso, quando certo tema me deixara cheia, ai passo pra outro; mas continuo o anterior. Assim, freneticamente.
 
Tenho o hábito de ler dois ou mais livros.
Quando aparece alguns livros interessantes para ler, não consigo esperar para terminar um, e já começo a ler logo os dois.
Geralmente (são dois), são livros que chamo de "livro de casa" e "livro de ônibus", pois onde estudo é longe e fico muito tempo no ônibus, então, leio. E quando chego em casa e não tem tanta coisa pra fazer, leio outro título.

Também leio sempre mais de um livro ao mesmo tempo.
Faço como você; tenho o "livro de casa" e o "livro do ônibus" e as vezes ainda leio junto o "livro da universidade" e o "livro do curso".
 
Re: Quem ler dois ou mais livros ao mesmo tempo?

... "livro de ônibus", pois onde estudo é longe e fico muito tempo no ônibus, então, leio...
Nossa eu fazia isso, lia livros no buzão mas depois do que soube o que acontece com a retina depois de longos tempos lendo em veiculos, larguei essa.
 
Re: Quem ler dois ou mais livros ao mesmo tempo?

Nossa eu fazia isso, lia livros no buzão mas depois do que soube o que acontece com a retina depois de longos tempos lendo em veiculos, larguei essa.

Jura?...ainda bem que parei com isso.
Mas enfim...

Eu não tenho muito o costume,mas tipo,quase sempre,com a minha gula excessiva :lol::lol::lol:,não posso ver livros a disposição que ja pergunto se não posso pegar.
Eu acabo comprando um livro,pegando emprestado, ou na biblioteca, e via..e vai..então chega uma hora que eu estou aqui com 3...4...5 livros,lendo tudo de uma vez,porque teria que devolver rápido,ou porque a angústia e impaciência apertaram.
 
Jhulha disse:
Nossa eu fazia isso, lia livros no buzão mas depois do que soube o que acontece com a retina depois de longos tempos lendo em veiculos, larguei essa.
É muito prejudicial à vista ler em ônibus e metro? Pois eu leio direto livros, mangás, matérias para faculdade, entre outros.

Livros eu costumo ler um de cada vez. Assim que termino um, começo o outro.
 
É muito prejudicial à vista ler em ônibus e metro? Pois eu leio direto livros, mangás, matérias para faculdade, entre outros.

Jura?...ainda bem que parei com isso.
Mas enfim...
Pode cre que é vero, não sei explicar direito, meu lado oftamologista tem problemas de interpretação, mas ao lermos em veiculos em movimentação nossos olhos sofrem duas açoes uma é a falta de lubrificação ja que quase não piscamos nessas horas, e a outra é a cegueira, ja que a retina fica ligada no 220 quando ela é de 110 em leitura nos veiculos.
 
Re: Quem ler dois ou mais livros ao mesmo tempo?

Nossa eu fazia isso, lia livros no buzão mas depois do que soube o que acontece com a retina depois de longos tempos lendo em veiculos, larguei essa.

Vi uma entrevista de um oftalmologista na TV uma vez (e isso é o máximo de precisão que posso dar por hora...) que isso é um grande mito. Ler em veículos em movimento não prejudica a visão. Mas que dificulta pacas, ah isso dificulta. E exatamente por esse esforço extra da visão tentar focar que podem ocorrer efeitos de esforço, como cansaço e dor de cabeça, mas nada prejudicial à visão.

Com isso fiquei mais tranqüilo pra ler em ônibus, metrô e van.
 
Re: Quem ler dois ou mais livros ao mesmo tempo?

Eu normalmente leio dois, quando posso.


Vi uma entrevista de um oftalmologista na TV uma vez (e isso é o máximo de precisão que posso dar por hora...) que isso é um grande mito. Ler em veículos em movimento não prejudica a visão. Mas que dificulta pacas, ah isso dificulta. E exatamente por esse esforço extra da visão tentar focar que podem ocorrer efeitos de esforço, como cansaço e dor de cabeça, mas nada prejudicial à visão.

Com isso fiquei mais tranqüilo pra ler em ônibus, metrô e van.
Eu leio a mais de vinte anos em ônibus e trêm e nunca me prejudicou a visão, além do que ela já é naturalmente prejudicada, já que eu sou hipermetrope. Aliás, agora que tenho carro já não consigo terminar os livros com a velocidade que terminava antes e eles vão se acumulando na fila.
 
Eu adoro ler mais de um livro ao mesmo tempo!
Acho que assim nunca enjoo de nenhum.
Sempre vc acaba lendo um m ais do que outro, mas acho que é assim mesmo... Rs
 
Re: Quem ler dois ou mais livros ao mesmo tempo?

Vi uma entrevista de um oftalmologista na TV uma vez (e isso é o máximo de precisão que posso dar por hora...) que isso é um grande mito. Ler em veículos em movimento não prejudica a visão. Mas que dificulta pacas, ah isso dificulta. E exatamente por esse esforço extra da visão tentar focar que podem ocorrer efeitos de esforço, como cansaço e dor de cabeça, mas nada prejudicial à visão.

Com isso fiquei mais tranqüilo pra ler em ônibus, metrô e van.


Bom...se é assim,vou voltar a ler no ônibus,afinal,eu passo um tempo bem grande na estrada,é meio intediante não fazer nada,e ler nunca deixa ter tédio.
 
Re: Quem ler dois ou mais livros ao mesmo tempo?

Vi uma entrevista de um oftalmologista na TV uma vez (e isso é o máximo de precisão que posso dar por hora...) que isso é um grande mito. Ler em veículos em movimento não prejudica a visão. Mas que dificulta pacas, ah isso dificulta. E exatamente por esse esforço extra da visão tentar focar que podem ocorrer efeitos de esforço, como cansaço e dor de cabeça, mas nada prejudicial à visão.

Com isso fiquei mais tranqüilo pra ler em ônibus, metrô e van.
:think:

Se kaikai fala (a voz da esperiencia), ate pensaria em ler novamente no buzão, mas prefiro tirar aquele cochilinho antes da aula, ler livros so na aula mesmo, perfeito quando tenho aula de pseudoprofessores. :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo