• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem joga xadrez ?

Costumava jogar muito. Hoje jogo muito raramente, mas lendo o tópico fiquei com vontade de jogar! :g:

PQP DE FUDER DEMAIS!!!!!!!!!!! :iei:
Teve uma época que eu publiquei isso aqui no Bardos (pra quem curtir...):

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=45403&highlight=

Eriadan, cara, li seus textos e achei muito legais! Ficaram muito bem explicados e achei muito interessante o modo como você descreveu cada peça e a questão do tabuleiro e talz! =]
 
Embora jogar contra a "frieza" do pc é um ótimo treinamento não tem nada melhor que enfrentar um adversário humano, tentar desvendar por mais improvável que seja num gesto ou expressão facial alguma pista de como ele está jogando.

Ando muito enferrujado no xadrez. Preciso voltar a praticar.
 
pra quem gosta de xadres e senhor dos aneis:


lotr_504.jpg


lord-of-the-rings-chess-01.jpg


tem vários tabuleiros assim
mas ainda nao achei um legal e barato pra comprar, a maioria sao muito caros

Putz, meu sonho!
Eu vi um certa vez que as peças eram de figuras mitológicas Egipcias e Gregas, mas tava muito caro.

Eu gosto de jogar no Chessmaster mas tem um tempo que não pratico.
 
pra quem gosta de xadres e senhor dos aneis:


lotr_504.jpg


lord-of-the-rings-chess-01.jpg


tem vários tabuleiros assim
mas ainda nao achei um legal e barato pra comprar, a maioria sao muito caros

Nossa, sonho de consumo!
Mas coitados dos Hobbits, são os peões, os primeiros a serem mortos!
kkkk
Mas se parar para pensar, eles eram peões mesmo. Os mais importantes, mas eram peões.

Voltando ao assunto do tópico.
Eu adoro jogar xadrez, mas não gosto muito de jogar vs PC não, prefiro p vs p, cara a cara.
Gosto também de jogar contra mim mesma e brincar com as possibilidades. Conheço todos os movimentos do adversário! Considero um bom treino jogar contra si mesmo.
 
O Sam são os peões, não?
O Aragorn deve ser cavalo e o gimli talvez a torre. Faria sentido na minha cabeça.
Gandalf o rei.
Galadriel de rainha (é mais engraçado pensar que é o legolas).
Não entendi muito bem o frodo ali. Bispo?
 
As torres do mauparecem ser Orthanc. As torres do bem são as estátuas de Gondor.
O rei do bem parece ser Gandalf. A rainha parece ser Galadriel.
Os cavalos do mau parecem ser Nazgul e os bispos são Trolls

Não consegui mais nenhum.
 
Para jogar Xadrez online em 2020 a solução universal são o Chess.com, que tem uma estrutura mais avançada, mesmo para um usuário gratuito, e o Lichess.org, de código aberto. Não conheço nenhum enxadrista que não jogue por essas ferramentas freqüentemente, hoje em dia; ambos têm até app mobile e funcionam em qualquer plataforma.

Meu perfil no Chess.com;
e no Lichess.org.
 
Última edição:
Só brincar mesmo. Jogar é uma palavra muito forte, é como dizer que sei cozinhar pra um "chef" porque cozinho pra mim mesmo. Cheguei numa final de eliminatória na escola no ensino médio mas é totalmente o que chamam de sorte de principiante.

Tinha um programinha leve que eu mantinha no PC pra matar o tempo, mas nunca investi na atividade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo