• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem já tem os livros?

Para mim tanto faz errata antes ou depois, pra mim é qualidade. Se fosse pra lançar ao mesmo tempo, mas tudo feito as pressas, que demore um pouco a lançar. Serviço porco eu não quero não.

Até agora, a devir pode ter errado bastante em traduções, mas até agora, pra mim, foi suportável. Acho que o mais atrapalhou foi o lance de imobilização, o resto dá pra levar. Ficaria com um pé atrás se fosse lançado tudo junto, com medo de ver uma tradução pior ainda... mas acho que dessa vez deve sair tudo certo. Tanto que eles tem um tópico no rederpg pra pedir ajuda-opiniões na tradução. Acho isso já um grande avanço, assim como a sessão lá do D3, apesar dos pesares.
 
Cara, TODO LIVRO tem errata. É virtualmente impossível de se publicar um livro (ainda mais com regras e matemática) sem um erro sequer. Pô, uma errata de 2 páginas (se tu der CTRL C CTRL V num documento do Word com fonte 12 e sem tanto espaço entre as linhas) pro PHB tá bem aceitável.
 
Isso é, por mais gente que tenha trabalhando no livro, sempre tem uma coisinha ou outra que acaba passando sem chamar atenção.

Não que me encomodo com erratas desde que não seja quela coisa imensa e que mude muitaaa coisa.

Ah, além do mais, como estou em processo de adquirir os livros em inlês, os em português podem demorar um pouquinho que não vou ligar. Até sair a versão BR eu vou aproveitando o meu ingles.

=3



Uma curiosidade: alguém aqui no fórum tem interesse no D&D Insider? Vimos gente interessadas nos livros, óbvio, mas e no D&DI? Não que eu vá assinar, mas será que vale a pena?
 
É a melhor coisa do D&DI.

Imagina o seguinte: A Wizards lança um suplemento. Digamos o Complete Martial. Todos os powers, feats, itens, paragon paths, epic destinies e o escambau que estão no livro estarão também na D&DI.
 
Eu li a errata toda, e francamente, é tempestade em copo d'água. Ela não tem praticamente nada que afete de verdade: tipo, ela corrige tudo que diz que você ganha um poder at-will para um "lv1 at-will attack power", os poderes de mais dano dos strikers (furtivo, curse e quarry) foram clarificados para ter certeza de que só dá para dar esse dano uma vez a mais por rodada, alguns poderes foram corrigidos (um poder de ranger que tava sem o número de [W], e é 2; o Cascade of Blades agora tem limite de ataques, piorou para caramba; alguns poderes ficaram mais claros, e etc). Correção mesmo, teve poucas.
 
Cara, eu não sei porque essa confusão toda com a errata.

Eu sou juíz de D&D Miniatures. Isso me deu uma perspectiva muito boa das coisas. Num jogo de minis, você joga contra um adversário. É um jogo competitivo, e ele precisa ter regras absolutamente claras, porque assim o jogo corre melhor.

Mas RPG não é assim. RPG é cooperativo, inclusive entre o mestre e os jogadores. Se você não ficou satisfeito com a mudança da errata, simplesmente ignore. Se não gostou do jeito que tá no livro, use da errata, ou mude totalmente. Contanto que todos os jogadores, inclusive o mestre, estejam se divertindo, tá tudo certo.

Eu mesmo já fiz umas pequenas mudanças na minha campanha. Mudei a regra do death saving throw (agora, se passar no teste 3 vezes, estabiliza) e aumentei o XP de quest (uma minor quest vale um encontro, uma major vale 5). Aliás, nem uso XP. No meu jogo, 10 encontros vale um nível (alguns mais difíceis valem 2). São mudanças que satisfazem tanto eu quantos os meus jogadores. E por aí vai.

Nisso eu gostei muito do novo DMG. Ele deixa muito claro qual deve ser o objetivo do jogo: a diversão. É uma filosofia legal de dar mais liberdade pros jogadores e pro mestre também.
 
Já vi qual vai ser meu personagem favorito, meus olhos até brilharam :grinlove:

Human warlock, star pact. Paragon: Doomsayer.

E é claro, devoto de Selûne.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo