• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem já tem os livros?

Eu aposto que a classe feiticeiro vai ter é poderes inspirados nesses poderes únicos dos dragões. Tomara.


E os dragões podem ser tão bestiais ou maquiavélicos quanto você quiser. Não serão perícias reduzidas que reduzirão sua majestade. E os dragões pra mim são mágicos, sempre. Sempre.
 
Ancient Red Dragon Level 30 Solo Soldier
Gargantuan natural magical beast (dragon) XP 95,000
Initiative +24 Senses Perception +26; darkvision
Inferno (Fire) aura 5; creatures that enter or start their turns
in the aura take 20 fi re damage. Creatures in the aura have
concealment against ranged attacks.
HP 1,390; Bloodied 695; see also bloodied breath
AC 48; Fortitude 48, Refl ex 43, Will 42
Resist 40 fi re
Saving Throws +5
Speed 12, fl y 12 (hover), overland fl ight 15
Action Points 2
m Bite (standard; at-will) ✦ Fire
Reach 4; +37 vs. AC; 2d12 + 12 plus 6d6 fi re damage.
m Claw (standard; at-will)
Reach 4; +37 vs. AC; 2d12 + 12 damage.
M Double Attack (standard; at-will)
The dragon makes two claw attacks.
M Tail Strike (immediate reaction, when an enemy moves to a
position where it flanks the red dragon; at-will)
The dragon attacks the enemy with its tail: reach 4; +35 vs.
Refl ex; 4d10 + 12 damage, and the target is pushed 3 squares.
R Immolate Foe (standard; recharge ⚄ ⚅ ) ✦ Fire
Ranged 20; +35 vs. Refl ex; 4d10 + 10 fi re damage, and ongoing
15 fi re damage (save ends).
C BreathWeapon (standard; recharge ⚄ ⚅ ) ✦ Fire
Close blast 5; +35 vs. Refl ex; 4d12 + 10 fi re damage, and the
red dragon makes a secondary attack against the same target.
Secondary Attack: +33 vs. Fortitude; the target’s fi re resistance is
negated until the end of the encounter. Miss: Half damage, and
no secondary attack.
C Bloodied Breath (free, when first bloodied; encounter) ✦ Fire
The dragon’s breath weapon recharges, and the dragon uses it
immediately.
C Frightful Presence (standard; encounter) ✦ Fear
Close burst 10; targets enemies; +35 vs. Will; the target is
stunned until the end of the dragon’s next turn. Aftereff ect: The
target takes a –2 penalty to attack rolls (save ends).
Alignment Evil Languages Common, Draconic
Skills Bluff +24, Insight +26, Intimidate +29
Str 34 (+27) Dex 25 (+22) Wis 22 (+21)
Con 30 (+25) Int 18 (+19) Cha 19 (+19)


Tirando o sopro, presença aterradora e o immolate, que são básicos, não achei nada demais, além do inferno. Comparado a antes eles tinham muito mais características únicas. Eu teria que fazer um teste de combate pra ver dentro do jogo a eficiência em combate de um Dragão.

=3
 
O que eu concluí em relação ao dragão foi:

O dragão da 3.x é bem mais poderoso que o da 4E
O dragão da 3.x é bem mais poderoso que o da 4E por lançar magias de sorcerer
O dragão da 3.x é bem mais poderoso que o da 4E não por ser dragão, mas por lançar magias de sorcerer
O dragão da 4E é muito mais dragão que o da 3.x.
 
Dragão não precisa de magias de feiticeiro. Dragão arrebenta feiticeiros, magos, guerreiros, clérigos, druidas e qualquer outra porcaria que ouse se interpuser em seu caminho.


Já a classe feiticeiro não deveria ser tão frágil como a classe mago. Nem deveria ter tanta versatibilidade mágica quanto estes.
 
Comparando os ataques e danos do dragão com os do jogadores, o dragão realmente parece uma formidável máquina de combate, dando tanto dano na porrada quanto uma chuva de meteoros, aparentemente (8d6+Int X 2d12 + 12 + 6d6). Isso fora as outras habilidades de combate.

Acho que passado o susto inicial, tow começando a curtir a parte dos montros, inclusive a do Dragão. Aliás, achei os Mind Flayers e os Beholders mto foda.
 
Mind Flayer Lore

A character knows the following information with a successful
Dungeoneering check.

DC 20: Mind flayers (or illithids, as they call themselves)
bend others to their will and wield powers that shatter the
minds of their foes. Mind flayers subsist on the devoured
brains of intelligent creatures. They are coldly self-serving
and think nothing of sacrificing companions or thralls to save
themselves.

DC 25: Mind flayers communicate via telepathy, although
they also understand Dark Speech. A mind flayer’s thralls
are completely loyal and obedient. They obey the illithid’s
telepathic commands in a dark, hopeless, dreamlike state, following
the spirit of their instructions and not just the letter.

DC 30: Mind flayers are often solitary masterminds who
manipulate hosts of weak-willed thralls to do their bidding,
but sometimes they gather in small cabals of like-minded
individuals. Horrible cities and kingdoms of mind
flayers, organized around mighty disembodied
intellects known as elder brains, lurk in the deepest
portions of the Underdark.

DC 35: A mind flayer begins life as a small,
tentacled, tadpolelike parasite that invades the
skull of a helpless humanoid victim, devours its
brain, and then subverts the body to its own use.
Within a matter of days, it transforms the body it
steals into an adult illithid, and all traces of the
creature’s former being are permanently
extinguished.


Não sei vcs, mas eu achei foda. Imagina, vc tá dormindo numa boa, aí cai uma geleca daquelas na sua cara e vc em alguns dias vira um deles?
 
A Fantastic World

The world of the DUNGEONS & DRAGONS game is a
place of magic and monsters, of brave warriors and
spectacular adventures. It begins with a basis of medieval
fantasy and then adds the creatures, places, and
powers that make the D&D world unique.

The world of the D&D game is ancient, built
upon and beneath the ruins of past empires, leaving
the landscape dotted with places of adventure and
mystery. Legends and artifacts of past empires still
survive—as do terrible menaces.

The current age has no all-encompassing empire.
The world is shrouded in a dark age, between the collapse
of the last great empire and the rise of the next,
which might be centuries away. Minor kingdoms
prosper, to be sure: baronies, holdings, city-states.
But each settlement appears as a point of light in the
widespread darkness, a haven, an island of civilization
in the wilderness that covers the world. Adventurers
can rest and recuperate in settlements between adventures.
No settlement is entirely safe, however, and
adventures break out within (and under) such places
as often as not.

Conan? É você?


Parando para ver bem parece que o novo D&D, com essa descrição me lembra o universo do cão cimeriano. Realmente esse novo conceito de mundo imbutido nos livros básicos ficou muito interessante. Acredito que minhas primeiras aventuras no novo D&D beberão bastante do clima cimeriano.

>_<~~ Não vejo o dia para botar minhas mãos nos meus próprios livros...
 
O dragão vermelho é o soldier, os outros (verde, preto e azul) tem mais habilidades... E o fato é exatamente o que o Sky disse: os dragões agora não fazem mais o mesmo que um personagem. Antes os dragões podiam usar magias (das quais nem todas faziam sentido, como Draconic Polymorph - que os deixava muito mais fortes, não sei porque), pergaminhos, e no geral eram basicamente personagens de uma raça roubada. Agora, os dragões são mais elementais (nova power source, então pouco provável que um feiticeiro arcano use habilidades dracônicas - o que eu acho legal, eu não gosto da idéia do feiticeiro dracônico), mais ferozes (mesmo os metálicos), e mais únicos. Quando sair o Draconomicon e eles tiverem mais opções, vai ficar muito, muito melhor que a 3.5.
Quanto aos outros monstros, bem, eu acho que podia ter mais textos a respeito, mas no geral eu gostei do MM... Agora todos os monstros tem aquela parte de conhecimento, o que é muito legal. Hobgoblins agora tem uma história! Informações sobre monstros que antes apareciam só em suplementos (como essas sobre devoradores de mentes, que antes tinha só no Lords of Madness), as descrições sobre o Abismo e os Nove Infernos nas seções sobre Diabos e Demônios, toda a história da guerra dos Primordiais com os Deuses nas partes sobre elementais e gigantes... O que eu não gostei foi terem tirado a Blood War, que era um dos conceitos mais interessantes, e a seleção de monstros não foi exatamente a melhor possível... Mas isso são detalhes, no geral o MM ficou excelente.
 
Concordo com quase tudo que o Elda disse... exceto, é claro, a parte de não gostar do feiticeiro dracônico. A classe me fascina justamente por sua suposta - e, mais tarde, explicitamente - ligação com os dragões. Do jeito que as classes mago e bruxo (warlock) ficaram, a única saída para os feiticeiros seria serem ligado aos dragões mesmo - principalmente porque os bruxos "roubaram" possíveis laços com demônios, fadas e alienígenas.


Pelo visto, o feiticeiro será mais um controller arcano, mas vendo os dragões de agora penso que seria então ideal que fossem controllers elementais. De qualquer forma, nada está decidido ainda.


Com o novo formato de D&D, o feiticeiro bem que poderia ter, no mínimo, d6 como Dado de Vida e uma lista menor de poderes, só que mais devastadores e incontroláveis, e parecidos com os poderes únicos dos dragões.
 
Com o novo formato de D&D, o feiticeiro bem que poderia ter, no mínimo, d6 como Dado de Vida e uma lista menor de poderes, só que mais devastadores e incontroláveis, e parecidos com os poderes únicos dos dragões.

Meu filho, estamos falando da 4ªEdição. Dados de vinda foram embora, é passado. Nem d4,d5,d6,d7,d8, nada... é tudo fixo lembra?

XD

EDIT: aaah vc respondeu antes de eu conseguir postar...

>_<~~
 
http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/updates


Pqp, olhem o tamanho da primeira errata e oq elas corrigem. Desanima um pouco vc acabar de encomendar o livro e vir uma errata grandinha corrigindo mta coisa... só de pensar de ter que ficar carregando errata e consultando direto no começo dá um broxada legal.


Mas isso ainda não é o suficiente para me fazer voltar atrás com meu gosto positivo do 4ªEdição.
 
http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/updates


Pqp, olhem o tamanho da primeira errata e oq elas corrigem. Desanima um pouco vc acabar de encomendar o livro e vir uma errata grandinha corrigindo mta coisa... só de pensar de ter que ficar carregando errata e consultando direto no começo dá um broxada legal.


Mas isso ainda não é o suficiente para me fazer voltar atrás com meu gosto positivo do 4ªEdição.

Mas só de ler o livro eu já sabia que ia ter uma errata grande. Percebe-se vários erros de edição, alguns até bem graves.

Mas felizmente, D&D é diferente de D&D Miniatures. No RPG você tem espaço pra contornar regras confusas e estranhas de maneira a deixar todos satisfeitos. No D&D Miniaturas é uma competição, e aí sim precisa ter regras muito claras.
 
É claro que não. Isso sem contar nos infindáveis erros novos que eles vão cometer :P


Nem, eles falaram desde ano passado que irão incluir as erratas na versão nacional... essa era uma das razões para esperar pra lançar a versão nacional, ao invés de fazer que nem a italia ou frança (não lembro qual) e lançar ao mesmo tempo!
 
Ué, como eles vão lançar a errata DELES, que mal faria lançar simultaneamente e incluir a errata americana também? Já que vai ter errata de qualquer forma, lancem o livro antes, pelo menos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo