• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem gosta/faz teatro?

eu já participei de uma peça uma vez, foi na 8º série, eu interpretei um pedreiro analfabeto, que não tinha muitas condições de trabalho e gostaria de saber ler e escrever.
foi legal a experiência :lol: só não gostei do bigode que eu tive que colocar:blah:
 
Eu não sou muito de ir a teatros por falta de tempo mesmo, mas quando era mais nova, tempos de colégio e tals, eu ía direto nas excursões para assistir a peças.
E até cheguei a fazer um curso básico de teatro também no colégio, por 3 anos. O professor era psicólogo e ator, então imaginem as aulas! Eram demais, eu adorava! E ainda tenho muitas saudades.
 
Dá hora!

É difícil encontrar que curte teatro! - eu vou faz tempo, mas só esse ano que estou conseguindo fazer teatro também. è muito bacana!

Vcs fazem como? em colégio normal? em faculdade normal ou numa escola específica de teatro?
 
Dá hora!

É difícil encontrar que curte teatro! - eu vou faz tempo, mas só esse ano que estou conseguindo fazer teatro também. è muito bacana!

Vcs fazem como? em colégio normal? em faculdade normal ou numa escola específica de teatro?

Na minha escola eu tenho curso de teatro, entao comecei a fazer por, sei la curiosidade e depois acabei me apaixonando por tudo relacionado a teatro^^. O ruim é que agora dei uma parada por causa das férias escolares, no teatro a gente tambem para porque é na escola neh....mas to louca pra voltar ja! \o
 
Eu de vez enquando eu participo de algumas peças de teatro, não me considero ator, mas tenho voz forte e entonação boa, como diz os diretores das peças. A primeira vez que eu participei de uma peça grande foi num encontro que teve aqui em Juiz de Fora que veio o MV Bill e presepada, fiquei numa vergonha danada mas correu tudo bem, ainda mais que eu fui de quebra galho, eu e minha namorada.
Mas é legal, gostei, participao mais de autos de natal ou nas sextas da paixão.

Eu recomendo pra quem não faz para fazer você aprende bastante coisa, se solta mais,só que um pouco(só não se solte muito para não pensarem o contrario de você).:joy:
 
bom eu nao faço teatros ainda, estou apenas estudandando direçao de teatro e artes cenicas, mais nao como atriz, como diretora. faço pequenas cenas gravadas em video, ja fiz "luthien e beren" o "mago gandalf" e "faramir", gravei uma pequena parte da historia deles, ficou curto o filme, quando eu fazer alguma pagina na internet eu publico, nao ficou grande coisa, mais os personagen foram realmente perfeitos, na fala nos getos e ate mesmo no local onde foram gravadas, mais em breve, vou fazer uma peça, da parte de tom bombadil, totalmente pelo livro, só mais pra frente quando eu consegui as coisas necessarias e etc.

bom logo vou publicar em alguma pagina da internet.
estao todas em vhs
 
bom eu nao faço teatros ainda, estou apenas estudandando direçao de teatro e artes cenicas, mais nao como atriz, como diretora. faço pequenas cenas gravadas em video, ja fiz "luthien e beren" o "mago gandalf" e "faramir", gravei uma pequena parte da historia deles, ficou curto o filme, quando eu fazer alguma pagina na internet eu publico, nao ficou grande coisa, mais os personagen foram realmente perfeitos, na fala nos getos e ate mesmo no local onde foram gravadas, mais em breve, vou fazer uma peça, da parte de tom bombadil, totalmente pelo livro, só mais pra frente quando eu consegui as coisas necessarias e etc.

bom logo vou publicar em alguma pagina da internet.
estao todas em vhs

Putz, isso é MUITO LEGAL! :D

Avise-nos quando disponibilizar!
 
Eu já participei de várias peças da escola. E isso me fez participar do grupo de teatro da escola e outro, um técnico. Mas não foi por muito tempo, apesar de eu AMAR, a falta de tempo (sim, eu tenho que estudar pro vestibular.. rs) me fez deixar o teatro e ficar só com a dança do ventre. Mas a experiencia foi otima. =)
 
Bom, eu gosto muito de teatro, fiz teatro por uns 3 ou 4 anos de aula. No meu segundo ano de teatro fiz uma peça gigante, para público aberto (sem cachê), foi uma experiência incrivel, deste dia eu ganhei como melhor ator de 3 teatros que foram apresentados, o meu foi o que ganhou. Ano passado (2007) fiz um teatro no Teatro Municipal e ganhamos também. Este ano não sei se vou fazer...é porvável que eu faça somente no fim de ano.

A experiência é o que vale, pois é exelente, enfim é muito bom fazer teatro.
 
Eu amo teatro e desde pequeno tive o sonho de ser ator. Brincava sozinho em casa atuando pra mim mesmo e na escola era o primeiro a tomar frente de qualquer teatro. Na sétima série fiz parte do Grupo de Teatro e Contação de Histórias da escola. No ensino médio e agora na faculdade nunca me envolvi com nada, mas continuei exercitando o que mais gosto de fazer.
Desde 2002, atuo, dirijo, produzo e escrevo o roteiro do Teatro de Natal e Teatro da Paixão de Cristo. Ambos, os maiores do bairro (se não for da cidade).
Nunca recebi nada por fazer o que faço, mas só o sorriso, a emoção e os aplausos da platéia valem mais do que qualquer dinheiro...
 
Agora na facul to tendo aulas de teatro.
Duas disciplinas, na verdade. Uma por opção, outra por obrigação.
Uma dela é teatro em si, a outra é direção de atores, mas acaba sendo a mesma coisa! E to gostando, realmente é muito divertido! Deveria ter começado com teatro mais cedo, se soubesse que era tão bom!!!

Quanto a ir em teatros... bom... nunca fui! :dente:
Mas é um hábito que pretendo ter algum dia! hehe
 
Nossa, fazia tempo que eu não olhava esse tópico. Bom, esse ano minhas aulas de teatro estão sendo m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s....vários projetos novos, ta tudo perfeito...talves até irei apresentar uma peça num teatro de verdade XD o grupo esta evoluindo bastante =)
 
eu acho que num tem como ñ gostar de teatro.
a melhor das artes :D

bem que ele ta bem caro ultimamente,
e as peças realmente boas são longes da minha casa.
mas eu AMO MUITO teatro.
na minha escola tem um grupo, o pessoal sempre diz p. eu me inscrever e talz, por que eu sou bem dramatica XD e levo jeito p. isso !

eu resolvi que vou fazer artes e jornalismo na faculdade, e bem como estou no 1º ano do ensino médio, já tá na hora de procurar cursos sobre o tema.

ps: alguém já viu a peça do Miguel Falabela " Os produtores" ?

bjus ;*
 
Mesmo sendo meio tímido eu desde pivetinho sempre curti muito teatro.
Adorava participar das peças de colégio!
É uma pena que no fim-de-mundo onde eu moro não tenha teatro =/
 
Embora eu não tenha ido muito ao teatro, eu realmente adoro.

Há dez anos atrás fiz teatro um ano, só por hobby mesmo... gostei muito, até faria de novo. Mas não é algo que realmente ame fazer. Prefiro assistir.
 
Eu faço teatro tmb. Estou tentando ser atriz profissional heh. Mas é um looongo processo. Faço aulas no Senac e quase não tenho experiência... e ainda por cima tenho medo de público >_<. Mas passa com o tempo... espero...

Essa sexta vou apresentar um trabalho sobre teatro de vanguarda. Vou ver se uma amiga minha grava e, se ficar legal, coloco aqui.
 
Eu não posso dizer se gosto ou não.

Onde morava, quase não tinham apresentações, embora houvesse um curso de teatro. Mas isso eu não fiz por ser tímida demais. Eu sempre odiava fazer teatro no colégio, mas gostava de assistir, quando tinha alguma apresentação.

Agora o que falta é dinheiro e transporte pra ir até Porto Alegre ver alguma peça. xD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo