1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem foram os anões que receberam os 7 anéis?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Oakshield, 11 Dez 2003.

1. Oakshield

Oakshield Usuário

bom, esse assunto surgiu no topico sobre quem eram os 9 Nazguls antes de receberem os anéis... e entao?
    alguém sabe quem foram os Anões que receberam os 7?

Sei que foi um para cada reino dos anões. No SDA, se nao me engano, tem um trecho que fala que os anões dizem que nao foi Sauron quem deu o anel a Dúrin, mas sim o próprio Celebrimbor....

alguém sabe de algo mais?

2. olha, quem foi que recebeu eu não sei. mas se eu não me engano Thrór, o avô de Thorin Escudo-de-Carvalho possuia o ultimo dos Sete. ai ele passou o anel paraseu filho, Thráin II, o pai de Thorin. E quando Thráin foi capturado e levado até Dol Guldur, o Anel foi perdido.

3. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Se não me engano, foram sete anéis para os sete pais dos anões(ou seus descendentes diretos ou não), só que Durin foi o que mais destacou e também o único mencionado.

Posso estar errada mas acho que existe uma história em algum lugar no livro que os sete pais doas anões retornariam sete vezes entre seus povos. Mas quando se vai olhar na árvore genealógica dos anões nos Anais dos reis e governantes, se vê que existiram pelo menos oito Durins(lá no finalzinho está Durin VIII, o Último, mesmo que além dele só apareçam outros dois eu acho).

Então eu acho que os sete anéis foram dados a esses sete pais.

4. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Não não... os pais dos anões nasceram na 1a Era... os anéis foram dados na 2a Era.. os pais dos anões já tinham passado pro lado de lá a muito tempo...

5. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Mesmo assim, se a lenda que eu mencionei aí for verdadeira, as "reencarnações" dos sete pais podem ter recebido os anéis. A não ser que essa história não seja verdadeira.

6. Oakshield

Oakshield Usuário

é os velhinhos já tinham morrido faz tempo.. mas disseram que "foram entregues aos sete pais ou seus descendentes"... é uma possibilidade...

7. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

Quanto a lenda dos 7 pais retornarem 7 vezes, isso pode ser verdade, porque os anões na 4ª era só estavam esperando o nascimento de Dúrin VII para reclamarem seu reino.
    Quanto ao nome dos 7 pais eu não sei, mas o que seria de Thorin foi entregue a Dúrin VI de Moria, que foi morto pelo Balrog de Moria, que ficou sendo conhecido como a ruína de Dúrin por tê - lo matado e matado seu filho, que no momento eu não lembro o nome, mas tenho quase certeza que é Nain.
    Quanto aos outros 6, que eu saiba, os nomes nunca foram dados....

FLW

Fëanor

8. Tauron

Tauron Usuário

Não é bem assim, o Anel era de Thraín e era o último que estava com os anões. Ele foi capturado e levado a Dol Gundur. Lá o Anel lhe foi tirado e ele foi torturado e morto. Mas que Dúrin e seu filho Náin I foram mortos pelo balrog é verdade

9. =Bregalad=

=Bregalad= Usuário

Pelo que eu me lembre (já que estou sem o RdR aqui em casa para comprovar) essa lenda só é aplicável ao Dúrin não? Que o Dúrin I viveu por tanto tempo que ele foi chamado de o Imortal, e que na casa dele surgia um descendente tão semelhante à ele que também era chamado de Dúrin, e que ele surgiria mais sete vezes para governar os anões de Moria.
    Bom, escrevi tudo isso de memória, se estiver errado me corrijam! :)

10. Oakshield

Oakshield Usuário

Acho que só se aplica a Dúrin mesmo Bregalad...

Vamos por partes... Antes de sabermos QUEM [embora ache que essa é uma pergunta que nao vai ter reposta] temos que saber ONDE......

um dos SETE pertenceu aos anoes de Moria, mas e quanto aos outros Seis? existe algum lugar onde é dito que eles foram entregue a anoes de cada um dos outros Seis Reinos?

11. =Bregalad=

=Bregalad= Usuário

Bom, vou responder esta de memória também, mas está dito em algum lugar do SdA que os Sete foram entregues os Sete Pais (como os líderes de cada um dos Reinos-Anões eram chamados), e que existia uma lenda entre os Anões da casa de Dúrin que o anel de Moria foi entregue pelo próprio Celebrimbor ao Dúrin (o Dúrin V se não me engano) e que sauron não esteve envolvido diretamente a forjadura deste (acho improvável, talvez eu esteja errado nesta parte).

No Sociedade do Anel, capítulo O Conselho de Elrond, página 364 do Martins Fontes, se sabe ao menos o DESTINO de 3 dos Sete Anéis:

Sendo que um destes 3 certamente é o de Moria. Quanto aos outros 4, só existem suposições, de que tenham sido perdidos/destruídos.

12. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

A lenda da reencarnação só vale pra Durin... por isso ele é chamado de Durin, o Imortal...

E mesmo assim isso não é comprovado... é uma lenda. Pode ser q sim... pode ser q não.

13. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Se não me engano existem, ou existiram, anões nas Montanhas Azuis. Aquele pode ser um dos sete reinos. E aqui vai uma pergunta: na época em que os anéis foram dados a Montanha Solitária já era habitada e considerada um reino ou os anões do povo de Durin só a povoaram depois? Se já fosse um reino faria sentido que recebesse ou pelo menos herdasse um dos anéis. Mas na árvore genealogica dos anões mostra que todos os governantes de Erebor foram descendentes de Durin, então o anel deles era o de Moria.

14. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

Eu sei que o anel era de Thrain, mas ele tinha esse anel por ser descendente de Dúrin, e assim o anel chegou a posse dele
    Bem, não sei os nomes, mas os prováveis reinos são:
    Moria, Belegost nas montanhas azuis, Gundabad que fica perto de Angmar, as colinas de Ferro, as montanhas cinzentas mas essas foram abandonadas mais tarde por ter dragões em excesso, e os outros eu não sei, e mesmo esse que eu citei não confirmo, pois são apenas suposições....

FLW

Fëanor

15. Oakshield

Oakshield Usuário

Os outros 4 foram destruídos pelo fogo... isso é dito no SDA, acho que nos apendices....

Compartilhar