1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem foi q jogou a silmaril no mar mesmo?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Papudo, 29 Jun 2007.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Papudo

Papudo Usuário

eaew galera , sera q alguem poderia tirar essa duvida, faz um tempinho q eu li o silmarillion e nao me lembro do nome do cara.:oops:

vlws

2. Carol

Carol Visitante

Se não me falta a memória a resposta é Maglor.

3. Filiph

Filiph Hardcore Soldier

eles atacaram os Elfos de sua mesma linhagem, e Elwing escapou com a Silmaril pelo mar, indo encontrar com o marido Eärendil, e junto eles velejaram para o Oeste. Aquela viagem provocaria a queda de Morgoth. Depois da destruição de Morgoth, as últimas duas Silmarils foram recuperadas da Coroa dele. Desta vez, dos Filhos de Fëanor, só Maedhros e Maglor permaneciam, e Maglor chegou perto de se arrepender do Juramento.

Relutante, ele acompanhou o irmão no roubo das Silmarils, mas suas más ações no resgate fizeram que as Jóias Abençoadas queimassem sua pele. Maedhros em desespero jogou-se em uma fissura ígnea, e Maglor, o último dos Filhos de Fëanor a sobreviver, lançou a Silmaril dele no Mar. A lenda diz que ele ainda vaga nas orlas do Mundo e canta lamentos pelo seu desespero e pesar.

Da enciclopédia.

4. Alanië

Alanië Usuário

Isso mesmo, Carol. Foi Maglor que lançou a Silmaril ao mar.

E, papudo, antes de levantar alguma questão, dê uma procurada na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , porque assim vc pode encontrar as respostas mais facilmente. =]

EDIT: Exatamente como o Filiph postou.

5. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Isso mesmo, chama o Mene para trancar!!
    Falando sério agora, me deram uma leve "bronca" também, quando criei o tópico "As Silmarils"..mas o melhor mesmo, é ler, em vez de saber por aqui...de qualquer forma, procure coisas assim, na enciclopédia Valinor, é muito boa e completa!

6. Alanië

Alanië Usuário

Ele está meio ocupado. Eu mesma tranco. :cool:

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar