• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem foi o rei Golfimbul

*Annatar*

Usuário
Boa tarde pessoal!

Lendo o Hobbit me deparei com um fato interessante. Ele fala de forma breve sobre o fato envolvendo Urratouro, tio-bisavô de Bilbo Bolseiro.

Ele (Urratouro) na Batalha dos Campos Verdes arrancou a cabeça do rei orc Golfimbul com um taco de madeira.

Pelo que entendi esse rei era um rei órquico não é issmo mesmo?

E esse reino orc ficava no Monte Gram, no norte da Terra media.

Portanto, assim como haviam realezas élficas, humanas, dos anões, também haviam a dos orcs, com seus descendentes ao trono, hierarquia e tudo mais não é mesmo?
 
Acho que não temos muitas informações sobre isso, mas que me lembre é citado o caso desse rei Golfimbul, e também de Bolg e seu filho Azog, que o sucedeu.

Se lembrarmos do comentário dos orcs patrulheiros de Mordor quando Frodo e Sam os ouvem: "Bom era nos velhos tempos, sem chefões", percebemos que, pelo menos em parte, a sociedade dos orcs era, para alguns casos, anarquica, bem caótica.

Mas como os casos que citei no primeiro parágrafo, eles também podiam formar um Estado com comandantes/reis/líderes.

O exemplo do Grão-Orc que vivia nas Montanhas Sombrias é um ótimo exemplo disso, talvez o mais documentado nas obras.
 
Não dá para dar muito crédito ao que é contado no Condado. Ainda mais de uma época que eles mesmo não possuem registros. E hobbits gostam de contar vantagem sobre outros hobbits.

Que Urratouro seja famoso por causa da altura, de usar botas de anão e de montar cavalo, vá lá. Agora, arrancar a cabeça de um rei orc com um taco de madeira...nem se eu fosse um Mago acreditaria.
 
Caro Nolyon!

Haviam reinos orcs sim, mas nada comparado com os reinos élficos ou dos homens, muito à margem mesmo.

Era tudo muito caótico! Mas é uma pena não haver muitas informações sobre esse tema proposto. :osigh:
 
Olhe pelo que pesquisei sobre a sua pergunta foi:
Golfimbul foi um líder de orcs no monte Gram (Montanha situada a Norte de Eriador, ou nas montanhas sombrias, mas não se sabe bem a sua localização). Golfimbul liderou um ataque ao Condado, na chamada batalha dos campos verdes no ano de 2747 da 3º era e foi derrotado por Bandobras um Hobbit.

Espero que esta resposta ajude-lhe.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo