• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem foi o primeiro a ver Ilúvatar?

Joey McOak

Usuário
Eu preciso saber a resposta da seguinte pergunta...

De todos os seres que habitaram Arda, exceto os Valar e Maiar, apenas um viu seu criador. Quem foi e quando?

Desde já agradeço,
Joey
 
*e o gordinho vai chuta...*

Os anões? Eles foram criados por Aule, e quando o Eru mandou ele os destruir o Aule levantou um martelo gigante mas os anões imploraram naquela hora.
 
De todos os seres que habitaram Arda, exceto os Valar e Maiar, apenas um viu seu criador. Quem foi e quando?
Os anões, que foram criados pelo vala Aulë, o ferreiro. Quando Aulë foi destruí-los, Eru fez os anões criarem vida e implorar clemência para seu criador.
Mas pensando bem, homens vão ver seu criador após sua morte.
Ents que foram criados por Yavanna também alguma hora deve ter visto ela, quando ela assumia formas de animais ou arvores. E sem contar nas criações malignas (ok, Morgoth não criou, só as corrompeu).
As águias criadas por Manwë também viram seu criador, pode ter certeza!!!
Mas recomendo que você fale dos anões, pois o criador da pergunta deve ter pensado neles primeiramente, esquecendo os outros por mim citado.
 
Re: Me ajudem plis!

Joey McOak disse:
Eu preciso saber a resposta da seguinte pergunta...

De todos os seres que habitaram Arda, exceto os Valar e Maiar, apenas um viu seu criador. Quem foi e quando?

Desde já agradeço,
Joey

Isso é pergunta de algum quiz ou coisa assim? Bom, todos os ainur viram Ilúvatar, pois existem antes mesmo do Mundo.
 
Creio eu q ninguém viu Eru... nem mesmo os anões... pois Eru era acessível apenas aos Valar...Mesmo q Eru tenha visto os anões...

Veja oq Tolkien diz na carta 181...

"There is no embodiment of the One, of God, who indeed remains remote, outside the World, and only directly accessible to the Valar or Rulers. "

... acessível diretamente apenas pelos Valar ou Governantes...

veja bem... Rulers(Governantes)... acho q se refere aos Valar e eventualmente alguns dos Maiar como Eonwë...

Eru tomava decisões... falava... permitia... sempre através dos Valar... Não existe um Eru encorpado q algum Anão ou Elfo poderia ver... ainda q na presença dele.

Então, se isso é mesmo uma pergunta de quiz, como parece ser, ou é pegadinha, ou foi mal formulada :mrgreen:
 
Fingolfin *§* disse:
"There is no embodiment of the One, of God, who indeed remains remote, outside the World, and only directly accessible to the Valar or Rulers. "

... acessível diretamente apenas pelos Valar ou Governantes...

veja bem... Rulers(Governantes)... acho q se refere aos Valar e eventualmente alguns dos Maiar como Eonwë...

Só pra ser chato, Rulers refere-se *apenas* aos Poderes de Arda, ou seja, apenas aos Valar. :P
 
Ow pessoal, tipo assim, eu fico totalmente boiando nessas coisas... eu gosto muito de Tolkien, SDA etc... mas é coisa demais pra minha cabecinha...

Bom, essa pergunta é de uma gincana, foi uma pessoa que formulou, é uma corrente de perguntas, quem vai acertando marca um ponto e elabora uma próxima pergunta... Ai teve uma menina que perguntou isso e ru procurei muito mas não encontrei, então vim pedir a ajuda de vcs...

Bom, eu vou chutar que foram os anões, cmo alguns falaram, mas eu vou fazer um protesto depois dizendo que foi mal formulado...

Valeu pela ajuda de vcs.

Até mais,
Joey
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo